CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+16
snowgrill
luis zhang
CAMAL3AO
Bruno Malheiro
Henrique C.
Carlota
Sérgio Amorim
Cédric Pereira
Rúben Sequeira
Daniel
ReasonX
cp_produtos
Jonathan
Hugo Rodrigues
Diamantino
Ricardo Miranda
20 participantes

    Relato de locais de venda

    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Cédric Pereira Sáb Jan 02, 2010 11:03 am

    Eu tambem concordo completamente com o cp...

    Agora ja nao, mas dantes eu vias em más condições, mas era capaz de comprar na mesma, pk nao sabia de mais nenhuma loja sem ser online que tivesse a plantinha para venda e assim escusava de mandar vir da net e pagar portes...

    Mas o cp tem toda a rasao no que diz
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Sérgio Amorim Ter Jan 05, 2010 5:53 am

    Também concordo com esta situação. Chego a ir a locais onde eles pensam que sabem e chegam a dar conselhos errados sobre como manter as plantas mesmo após estar sempre a explicar-lhes os conselhos básicos ao fim de lá ir 3 vezes e eles sempre me dizerem o mesmo sem saberem nada sobre isso deixei de comprar lá. De vez em quando ainda passo lá porque eles costumam mandar vir muitas e assim sempre vejo se consigo apanhar recém chegadas e compra-las antes de estarem tão mal tratadas ao ponto de morrerem.

    Simbion a tua Nepenthes parece-me ser uma Nepenthes x hookeriana (N. rafflesiana x ampullaria).
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Diamantino Ter Jan 05, 2010 12:26 pm

    já sabia, do nome da espécie, mas obrigado na mesma Wink
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Hugo Rodrigues Ter Jan 05, 2010 2:31 pm

    Eu ja desisti de prokurar plantas nesses sitios, prefiro pagar um pc mais por portes mas ao menos tenho plantas em condições e kom saude..
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Ricardo Miranda Seg Jan 18, 2010 12:48 pm

    Como já escrevi algures, tem o lado bom de se conseguir plantas a baixíssimos preços, e algumas mesmo dadas, depois a recuperação delas depende dos métodos/trabalho de cada um. Não estou a dizer com isto que compro plantas mortas, olho para os vasos, vejo se elas têm condições de recuperar e depois de negociar o preço muito por baixo com o vendedor e se valer a pena o negocio, compro. Muitas foram as Sarracenias que as tenho assim, porque estão dentro de um edifício e têm mau aspecto só porque lhes falta calor e o sol directo, umas dadas e outras compradas muito baratas. Claro está que à medida que a colecção cresce, torna-se cada vez mais difícil encontrar espécimes novos em locais de venda generalista. Para isso é que este tópico foi criado, para a partilha de informação, depois só compra nesses locais quem quiser.
    Quando aos maus cuidados dados por determinados vendedores, aí está uma boa oportunidade para corrigir quem faz as coisas mal, não acredito que quem venda faça de propósito para matar as plantas. Quantas já foram as vezes que conversei com quem as comercializa, os conselhos são sempre bem acolhidos e postos em prática, e assim ficam preparados para informar correctamente quem pretende ter plantas carnívoras em casa.
    Resumindo, façam boas compras e nunca percam uma oportunidade para partilharem aquilo que sabem.
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Hugo Rodrigues Seg Jan 18, 2010 1:57 pm

    Se for numa florista ou numa exploração de flores acredito ke ate acatem e sigam os conselhos de forma a terem as plantas com minima condição, agr em hipermercados e grds superficies duvido ke o façam..mas é sempre uma boa atitude..
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por cp_produtos Ter Jan 19, 2010 2:09 am

    Quando aos maus cuidados dados por determinados vendedores, aí está uma boa oportunidade para corrigir quem faz as coisas mal, não acredito que quem venda faça de propósito para matar as plantas. Quantas já foram as vezes que conversei com quem as comercializa, os conselhos são sempre bem acolhidos e postos em prática, e assim ficam preparados para informar correctamente quem pretende ter plantas carnívoras em casa.
    Resumindo, façam boas compras e nunca percam uma oportunidade para partilharem aquilo que sabem.

    muito altruista, mas quantas vezes é que isso aconteceu, terem posto em pratica o que disseste ?
    A maior parte para não dizer a maioria esmagadora das pessoas nesse tipo de loja não quer saber desses pormenores, e quanto maior for a loja pior, e temos de ter em conta outro detalhe, imaginem-se do lado de lá, não é porque aparece alguem a mandar umas bocas de como se deve tratar das plantas que o dono da loja ou mais provavelmente o empregado vai mudar a sua forma de agir, que garantia é que eles têm que quem está a dar concelhos sabe do que é que está a falar, isso de partilhar aquilo que sabem é muito relativo, em teoria é uma boa ideia mas depois na pratica nem sempre funciona, é mais umas daquelas coisas que todos passaamos por lá no inicio, mas depois passa depressa com as respostas que se vão ouvindo.
    A ultima vez que me armei em bom samaritano e tentei ajudar num desses casos quase que me chamaram de burro e que não percebia nada do que estava a falar, e para verem a situação gritante que era, estavam a vender cactos com uma bandeja de cheia de água por baixo, a maior parte já estavam a apodrecer com o solo todo empapado em água. Tentei explicar que os cactos não podiam estar assim e ainda fui maltratado, por isso quero lá saber como é que esse pessoal mantem as plantas que vendem, agora muitas vezes aviso é as pessoas que vejo a olhar para as prateleiras.

    .


    Última edição por cp_produtos em Ter Jan 19, 2010 3:03 am, editado 2 vez(es)
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Jan 19, 2010 2:56 am

    mas nao custa nada tentar Razz
    Carlota
    Carlota
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 11/12/2009
    Idade : 35
    Localização : Cascais

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Carlota Seg Jan 25, 2010 5:01 am

    Relato ter visto no Bricomarche de S. Domingos de Rana hoje dia 25.01.10 PC's à venda, não estavam em muito bom estado, já meio secas.
    Agora à tarde também vou ver se há no Bricomarche de Porto Salvo (Oeiras).

    Em baixo 2 fotos que tirei no Bricomarche de S. Domingos de Rana (Espero que as fotos sejam razoáveis de imagem, não sou muito boa a tirar fotos de telemóvel, tremo muito):

    Relato de locais de venda - Página 2 Dsc00019bd.th

    Relato de locais de venda - Página 2 Dsc00020p.th

    Nesta última foto, as plantas de trás estão em melhor estado.
    Henrique C.
    Henrique C.
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 29/01/2010
    Idade : 16
    Localização : Porto-Portugal

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Henrique C. Sex Jan 29, 2010 9:10 pm

    olá!

    Comprei uma dessas que estão na segunda fila. A minha vem em pessimo estado super seca mas well vou ver o que se pode fazer.

    Agora, duas perguntas:

    qual a especie?
    a minha vem com um arvoredo de algo a que um noob como eu chamará de "ervinhas"; é suposto lá estarem? Razz

    agradeço desde já.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Cédric Pereira Sáb Jan 30, 2010 2:24 am

    Se for a segunda fila a contar da frente para o fundo sao as pinguiculas.
    Se for a segunda fila a contar do fundo, sao as droseras capensis, talvez a tipica (folhas verdes com tentaculos vermelhos).

    Se tas a falar que a capensis vem seca nao te preocupes que ela logo volta ao normal... So tens de lhe dar os cuidados basicos... Pratinho por baixo sempre com agua destilada e solinho... Elas sao tipo praga, sao lixadas de matar Razz

    Esse arvoredo provavelmente é musgo sphagnum... É muito bom para a planta pois retem muito a humidade...

    Tens de postar umas fotos para a malta ver as tuas plantas...
    Henrique C.
    Henrique C.
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 29/01/2010
    Idade : 16
    Localização : Porto-Portugal

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Henrique C. Sáb Jan 30, 2010 1:11 pm

    olá C3dr1c,


    a planta é a segunda a contar de trás.

    Eu sabia que seria uma drosera, apena não sabia qual, obrigado por esclareceres.

    Em relação ás ditas "ervinhas" não é esfagno (sphagnum). são mesmo ervinhas Razz

    bem, logo logo tiro umas fotozinhas e posto. ainda não tive muito tempo para o fazer. Very Happy

    abraços para todos
    Bruno Malheiro
    Bruno Malheiro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 308
    Data de inscrição : 28/02/2010
    Localização : Póvoa de Santa Iria

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Bruno Malheiro Dom Fev 28, 2010 3:11 pm

    Existe uma loja de animais em Benfica que costuma ter pc's,eu comprei lá a minha sarracenia e sphagnum vivo.mas tambem têm por ex. insectos vivos ,sphagnum seco ,etc.

    zooexotico
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Rúben Sequeira Dom Fev 28, 2010 3:25 pm

    Qual foi o preço da tua Sarra nessa loja?? Sabes realmente é uma loja muito boa mas os preços que praticam e a polítca que usam em não revelar preços nem pela Net, nem por telefone..deixa um pouco a desejar..
    Bruno Malheiro
    Bruno Malheiro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 308
    Data de inscrição : 28/02/2010
    Localização : Póvoa de Santa Iria

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Bruno Malheiro Dom Fev 28, 2010 3:45 pm

    Sinceramente não me lembro qual foi o preço da sarracenia ,já foi a ano e meio.Mas o sphagnum vivo ,entre 1,5l e 2l não me recordo do volume exacto,foi 10,95€.
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Rúben Sequeira Dom Fev 28, 2010 3:51 pm

    Hum oki oki Wink
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por CAMAL3AO Dom Fev 28, 2010 4:33 pm

    Ruben Sequeira escreveu:Qual foi o preço da tua Sarra nessa loja?? Sabes realmente é uma loja muito boa mas os preços que praticam e a polítca que usam em não revelar preços nem pela Net, nem por telefone..deixa um pouco a desejar..

    Exactamente Ruben, tb vi essa loja na net e o facto de n terem preços etc, é mesmo para te obrigar a lá ir pessoalmente Smile So k eu n to pa la ir de proposito e dps ganda desilusão lol Smile
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por luis zhang Sáb Fev 19, 2011 3:30 pm

    Ia iniciarum novo tópico quando reparei neste.
    Visitei estes hortos nos ultimos 15 dias:

    Jardiland - Maia --> Tinha Dioneas e Nepenthes. Para quem gosta, tinha tambem umas mágnificas Masdevallias hibridas (género de orquideas)
    Flor do Norte - Canidelo(?)--> Dioneas, Sarracenias, Nepenthes. Tinha tambem turfa loira disponivel em sacos de 225L (18EUR) e acho que 150L (13EUR, Infelizmente esqueci-me da marca.


    Espero ue seja informação util
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Rúben Sequeira Sáb Fev 19, 2011 4:02 pm

    Luis obrigado pela tua partilha, foi excelente e acho que vai ajudar muito pessoal! Smile

    Obrigado! Wink
    snowgrill
    snowgrill
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 23/10/2010
    Idade : 37
    Localização : Lisboa / V N Milfontes

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por snowgrill Qua Fev 23, 2011 2:47 am

    CAMAL3AO escreveu:
    Ruben Sequeira escreveu:Qual foi o preço da tua Sarra nessa loja?? Sabes realmente é uma loja muito boa mas os preços que praticam e a polítca que usam em não revelar preços nem pela Net, nem por telefone..deixa um pouco a desejar..

    Exactamente Ruben, tb vi essa loja na net e o facto de n terem preços etc, é mesmo para te obrigar a lá ir pessoalmente Smile So k eu n to pa la ir de proposito e dps ganda desilusão lol Smile

    Boas, desde já obrigado pela partilha, não conhecia essa loja e já andava a desesperar por não encontrar nada em lisboa. Fui lá e comprei dois vasinhos pequenos um com drosera capensis e outro com dionea muscipula. O preço de cada um foi de 6,75. Tinham ainda umas nephentes pequeninas castanhas que não conhecia e serracenias já maiorzinhas mas destas duas ultimas não vi os preços, contudo acho que não fogem muito do preço das outras. Estão todas em bastante bom estado, só gostaria que viessem maiores...
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por CAMAL3AO Qua Fev 23, 2011 5:28 am

    snowgrill escreveu: Boas, desde já obrigado pela partilha, não conhecia essa loja e já andava a desesperar por não encontrar nada em lisboa. Fui lá e comprei dois vasinhos pequenos um com drosera capensis e outro com dionea muscipula. O preço de cada um foi de 6,75. Tinham ainda umas nephentes pequeninas castanhas que não conhecia e serracenias já maiorzinhas mas destas duas ultimas não vi os preços, contudo acho que não fogem muito do preço das outras. Estão todas em bastante bom estado, só gostaria que viessem maiores...

    Olá Snowgirl Wink

    Obrigado por teres partilhado essa informação com o ppl, mas agora percebo porque não colocam os preços na pagina web, na minha opinião, pelas plantas em causa e pela dimensão que me fizeste crer (2 vaisnhos pequenos cada 6.75€) é mesmo MUITO caro. De facto não é facil encontrar lojas em lisboa, mas em viveiros de plantas por exemplo encontra-se e mais baratos.

    MAs aparte disso, agora queremos ver é essas tuas plantinhas no teu album Wink

    Mostra bounce mostra bounce
    zedmanfil
    zedmanfil
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Todas :P mas especialmente Cephalotus
    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 24/02/2011
    Localização : Lisboa

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por zedmanfil Sáb maio 14, 2011 12:57 pm

    Olá
    Queria comprar uma dionaea, já que a que comprei acabou por morrer porque vinha em pessimo estado. Alguem me pode indicar de alguma loja ou viveiro perto de Lisboa com preços acessiveis.
    Obrigado
    Nelson Gaspar
    Nelson Gaspar
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : nepenthes
    Mensagens : 251
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 40
    Localização : Tomar

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Nelson Gaspar Sáb maio 14, 2011 4:28 pm

    No horto do campo grande existem bem bonitas (vasos com 2 ou 3 plantas) mas tens de desembolsar 12€ ou 13€.
    A meu ver um pouco exagerado, qualquer uma das que comprei foi bem abaixo disso.
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por luis zhang Dom maio 15, 2011 5:32 am

    Em Lisboa, para além do horto do campo grande só conhesso a loja zooexótico.
    http://www.zooexotico.com/

    Sinceramente nunca visitei esta loja nem faço ideia dos preços.

    Se calhar arranjavas uma dioneia de forma mais acessivel se comprares a um membro da comunidade.
    zedmanfil
    zedmanfil
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Todas :P mas especialmente Cephalotus
    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 24/02/2011
    Localização : Lisboa

    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por zedmanfil Dom maio 15, 2011 10:39 am

    Eu conheço a Zooexótico mas da última vez que lá fui não tinham nada. Já me fartei de procurar e não encontro. Encontrei foi um site que as vende: http://www.carnivoras.org/new/. Já agora se me puderem dar a vossa opinião sobre este site agradecia.

    Obrigado na mesma Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Relato de locais de venda - Página 2 Empty Re: Relato de locais de venda

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Abr 18, 2024 10:21 pm