CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras?

    canovaaugusto
    canovaaugusto
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/09/2010
    Idade : 36
    Localização : Americana-Sp

    Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras? Empty Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras?

    Mensagem por canovaaugusto Qua Nov 10, 2010 4:52 pm

    Tenho um projeto de terrario e uma estufa para manter varias espécies.. Tenho como controlar a temperatura e a humidade sem variações, mas qual as condições ideais para a maioria das carnívoras? E qual o tempo, distancia e intensidade de iluminação artificial? E qual a proporção de substrato ideal para a maioria da espécies??
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras? Empty Re: Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras?

    Mensagem por Hugo Rodrigues Qui Nov 11, 2010 7:25 am

    Dependendo das especies ke keres la meter, a minha estufa para nepenthes tem um clima "tropical" o ano td, temperaturas á volta dos 27, 30º de dia e 18, 20º de noite, humidade varia entre 45, 65% de dia e 75, 90% de noite..kuanto á intensidade luminosa, isso na minha opinião é o maximo ke consigas dar, pois por mt forte ke esta seja, nunca irá chegar de perto á intensidade solar..eu recomendo um misto de lampadas growlux (para plantas) e de daylight 6400k..os watts, kuantos + melhor, pois assim teras maior intensidade Very Happy
    canovaaugusto
    canovaaugusto
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/09/2010
    Idade : 36
    Localização : Americana-Sp

    Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras? Empty Re: Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras?

    Mensagem por canovaaugusto Sáb Nov 13, 2010 7:18 am

    Mas queria saber, se as plantas precisam dessa transição de calor de dia, mas a noite fria? Ou pode regular uma temperatura e humidade apenas para o dia e noite? E qual o substrato ideal??
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras? Empty Re: Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras?

    Mensagem por cp_produtos Sáb Nov 13, 2010 12:49 pm

    Esse tipo de resposta não pode ser genérica, cada especie tem as suas necessidades especificas.

    Que plantas queres ter ?

    .
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras? Empty Re: Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras?

    Mensagem por Hugo Rodrigues Sáb Nov 13, 2010 4:30 pm

    como disse o cp, isso n pode ser generalizado, depende das especies ke la pretenderes meter..nas nepenthes, por exemplo, tens logo dois tipos diferentes, as de highland e as lowland..como os nomes indicam, umas sao de terras altas e outras n, logo as suas condições irao ser diferentes..as highland rekerem ke haja uma maior diferença de temperaturas da noite para o dia, ao passo ke as lowland n..

    como ja te foi dito, td depende das especies ke keiras vir a ter..

    canovaaugusto
    canovaaugusto
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/09/2010
    Idade : 36
    Localização : Americana-Sp

    Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras? Empty Re: Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras?

    Mensagem por canovaaugusto Ter Nov 16, 2010 5:08 am

    entendi!muito obrigado!!!

    Conteúdo patrocinado


    Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras? Empty Re: Qual a Temperatura e Humidade ideal para carnívoras?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:23 am