CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+7
Rúben Sequeira
cp_produtos
Northon Bruno
Cédric Pereira
rf33
Daniel Candeias
Carl0os
11 participantes

    Tarantulas

    Northon Bruno
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Northon Bruno Sex Dez 31, 2010 12:23 pm

    Hahahahahaahah o povo tem mesmo medo de aranhas... essas dai o máximo que poderão causar é uma dor intensa a não ser que a pessoa tiver alergia, eu duvido que vá morrer por uma picada dessas giagntes a perigosa mesmo é a pequenininha de 3 cm esta sim mata a aranha marrom (Loxosceles) que causa menos repudio que essas grandonas que são quase inofensivas aos seres Humanos adultos...

    Ah eu já estava pensando até em te pedir uma Carlos... adoraria muito ter uma dessas de joelhos rosados mexicanas... elas são LINDAS... se não for pedir de mais, onde vc comprou elas e quanto foi? se preferir mande por MP

    ADORO ARANHAS e esta ai era meu sonho desde pequeno quando tinha uma coleção de revistas sobre minimosntros, e quando vi ela eu adorei.

    Very Happy Very Happy
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Carl0os Sáb Jan 01, 2011 3:23 pm

    Northon estas na terra delas Razz a maior parte das que desejo ter são naturais do Brasil

    Eu mando vir elas da Espanha. Caso queiras estou a preparar uma nova encomenda de Haplopelma lividum

    Tarantulas - Página 2 Index


    Vêem 5, pois só o Sr. só vende em packs, caso queiras uma posso informar-me se elas aguentam a viagem para ai, mas isto se ele ainda tiver disponível.

    Cumprimentos Carlos
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Daniel Candeias Sáb Jan 01, 2011 5:57 pm

    AZUUUL Shocked

    Juro-te, se tivesse coragem... era essa e a Phoneutria spp. Aranha-armadeira
    Northon Bruno
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Northon Bruno Dom Jan 02, 2011 4:32 am

    Carlos eu consegui uma Lycosa erythrognatha que estava presa dentro de uma garrafa então trouxe para casa mas como ela vive muito pouco tempo e já estava bem grandinha ela morreu... agora quando encontrar um caranguejeira (Theraphosidae sp.) que é muito comum por aqui vou cria-la pois ela vive mais tempo...

    Qual Brasileira vc pretende possuir, quem sabe posso te ajudar!!! Pois a que eu sempre quis é essa do Joelho rosado Mexicana a mais bonita pra mim...

    Agora o Daniel querendo uma Phoneutria é muita loucura elas são muito ageis e dão saltos incriveis para se manter uma dessas tem que ser um super aquário pois elas fazem toca, além de serem extremamente venenosas só perdendo para a Loxosceles...
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Carl0os Dom Jan 02, 2011 7:16 am

    Grammostola pulchra --- caranguejeira negra brasileira são lindas e amigáveis, terei de ter uma ehehehh

    Em relação a Theraphosidae sp e das espécies que não mantinha em cativeiro por serem bastantes agressivas e ágeis, mas são muito bonitass Razz ehehehh essas Lycosa erythrognatha parecem giras mas teem um aspecto de serem rápidas e agressivas não??
    A mais rápida e defensiva que tenho e espero que seja a única, e a Heteroscodra Maculata, mas esta-se a demonstrar uma aranha bastante engraçada Razz peluda e gulosa eheheh

    Cumprimentos Carlos
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Jan 02, 2011 8:43 am

    Tarantulas - Página 2 ARANHA-ARMADEIRA
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Carl0os Dom Jan 02, 2011 9:20 am

    affraid affraid affraid Ela ate dança quando ameaçada...e mesmo engraçada...mas affraid
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Jan 02, 2011 9:16 pm

    ya, ela quando se sente ameaçada, ergue as 4 patas frontais para se defender; e a parte de "dançar", penso que será ou para confundir o inimigo, ou para iludi-lo.
    Northon Bruno
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Northon Bruno Seg Jan 03, 2011 6:07 am

    É Carlos a Lycosa é bem agil mas o veneno não é tão potente... eu uma vez fui tentar pegar ela com a mão mas é quase impossivel... e o ruim dela é que vive pouco tempo... agora vou em busca de uma caranguejeira comum que eu encontrar por ai... Very Happy Very Happy
    avatar
    FilipeVieira
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 17/02/2011
    Idade : 39
    Localização : Setúbal

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por FilipeVieira Qui Fev 17, 2011 7:32 am

    Gostei bastante da troca de ideias sobre as tarântulas e obviamente que as diferentes opiniões geram discussões saudáveis. Eu sou um amante de tarântulas e apesar d tb gostar de plantas carnivoras, não possuo nenhuma, e peço desculpa por essa parte e por me ter infiltrado nesta comunidade.
    Gostaria de poder trocar algumas informações sobre as espectaculares tarantulas e quem sabe outros membros se tornam tb amantes destes espantosos animais, e no sentido contrário eu me torno amante das plantas carnivoras.
    Carlos consegues realmante arranjar haplopelma lividum? tenho várias espécies e gostava de adquirir um desses exemplares. Tenho mais de 10especies e quem sabe não fazemos alguma troca ou negócio. Cumprimentos para todos os membros
    deadman
    deadman
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Localização : vila franca de xira

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por deadman Seg Fev 28, 2011 4:57 am

    carlos vais mandar vir 5 lividuns? What a Face

    és corajoso, olha que são tarantulas que nao fogem, e conheço casos em que perseguiram os donos para atacar, vais mandar vir adultas?
    nao aconselho lings morrem muito facilmente com fungos, má muda
    como elas fazem bunkers a muda fica la dentro e ganha fungos e em ling isto é fatal em muito pouco tempo(experiencia propria)
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Carl0os Seg Fev 28, 2011 10:33 am

    Boas

    Sim deadman era para mandar vir as cinco, só não o fiz porque o Sr. não importa para portugal nesta altura, fui um rapaz la busca-las a partida só irei ficar com uma, e sim sao lings...ate agora tenho me safado bem mas lings e mas mudas, somente tive problemas na questao do transporte, algumas nao chegam vivas, mas enfim

    Cumprimentos Carlos
    deadman
    deadman
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Localização : vila franca de xira

    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por deadman Seg Fev 28, 2011 11:48 am

    se tiveres sorte so verás a lividum 2 ou 3 vezes na vida, ela passa 99.9% da vida dela enterrada so com um bocadinho do azul das patas de fora, fora isso é um animal excelente para quem gosta

    e antes de abrires a toca dela, certifica te que tens tudo fexado, omelhor mesmo é fazeres a limpeza numa assoalhada pequena e sem sitios para ela se esconder se fujir,

    um criador que se preze nao envia animais nesta altura, para fazer envio de animais so na primavera

    ja me deixei de comprar lings, nunca sabemos o sexo que vem e eu ja nao quero ter machos, tinha uma P.murinus desde ling era mais pequena que uma mosca saiu me macho, durou 1 ano e pouco e como nao tinha femea nao deixou descendencia

    Conteúdo patrocinado


    Tarantulas - Página 2 Empty Re: Tarantulas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 8:12 am