CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
Rúben Sequeira
maurovalek
6 participantes

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer

    avatar
    maurovalek
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/05/2011

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer Empty Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer

    Mensagem por maurovalek Dom maio 29, 2011 12:39 pm

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer, porem esta com um aspecto muito bonito, folhas verdinhas varios ramos dois com mais de 1 metro porem não tem mais jarros os que tinha apodreceram e o crescimento da planta muito lento.
    Gostaria de uma ajuda de oque fazer para ajuda-la?!

    Obrigado! Neutral

    Bom eu sou iniciante nessas plantas, comprei ela ja grande, ela esta em um substrato que parece pedaços de xaxim natural, fica no jardim de inverno da minha casa, nessa epoca do ano nao pega sol direto porem tem uma boa luminosidade, dou agua da chuva quando tenho e as vezes se nao tenho dou da torneira mesmo.
    Quanto a especie certinho nao sei porem os jarros sao totalmente verdes, talvez vcs consigam reconhecer .

    Gostaria de saber se alguem sabe um lugar que eu possa adquirir um estufa pequena ou aquelas que tem uns 4 pequenos andares.

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer P5270265
    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer P5270265


    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer P5270266


    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer P5270267



    Última edição por maurovalek em Seg maio 30, 2011 10:18 am, editado 2 vez(es)
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer Empty Re: Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer

    Mensagem por Rúben Sequeira Dom maio 29, 2011 1:07 pm

    Tens que nos dar mais detalhes, para te podermos ajudar...

    Nomeadamente:

    - o tipo de substrato que estás a usar;
    - a água que estás a utilizar para a sua rega;
    - a temperatura de dia e de noite, onde a tua Nepenthes está;
    - o local onde ela está (se é bem iluminado, ou Sol directo, etc);
    - onde a compraste... (se foi cá em Portugal, então quase de certeza que é uma Highland, as mais adequadas para o nosso território)


    Aguardo resposta.


    Wink
    Chepascp
    Chepascp
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Sarracenias, Dioneias, Pinguiculas, Droseras...
    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Évora

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer Empty Re: Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer

    Mensagem por Chepascp Dom maio 29, 2011 2:32 pm

    E também qual a especie a que pertence, para que o pessoal mais experiente te ajude melhor, porque cada uma tem a sua manha Very Happy
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 27
    Localização : Évora/Coimbra

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer Empty Re: Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer

    Mensagem por werds Ter maio 31, 2011 11:31 am

    só acrescentando uma coisa ao que já disseram , nunca dês água da torneira
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer Empty Re: Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer

    Mensagem por Daniel Candeias Qui Jun 02, 2011 9:26 pm

    À primeira vista, se lhes dás a água correcta, o solo adequado, e luminusidade suficiente, o problema será mesmo a humidade muito baixa. Começa a borrifar isso tudo (com água destilada) de 4x ao dia, ao mais que puderes.

    Entretanto, responde ao Ruben para ficarmos mais esclarecidos.
    avatar
    paraima
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/04/2013

    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer Empty Re: Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer

    Mensagem por paraima Qua Abr 03, 2013 4:43 am

    Olá, bom dia
    sou iniciante no fórum, mas já há uns dois anos que acompanho as dicas e coloquei em prática com a minha carnívora, pelo que poderei partilhar o que tenho feito, relativamente a esta questão apresentada.
    Já tenho a minha Nepenthes há quase 4 anos e algum tempo depois de me a terem oferecido, começou a ficar com os jarros secos até que secaram por completo. Ela continuou a crescer até aproximadamente os 70 cm e nunca mais criou jarros. Estava muito semelhante às fotos apresentadas neste tópico. Pulverizar com água da chuva e regar não era suficiente até que mudei tudo (estava em casa, próxima de uma janela).
    Comprei um estufa, daquelas que se vendem no LIDL (é suficiente). Não foi suficiente, apesar de ter melhorado a sua vitabilidade, pois mantém os níveis de humidade e temperatura mais constantes, mas o que deu início à produção de jarros foi colocar as plantas dentro de uma caixa plástica com pelo menos 40cm de altura e 30 de largura, com água da chuva no fundo. A caixa aumenta a humidade à volta das armadilhas e a estufa não deixa que o vento seque a humidade e mantém as temperaturas constantes. O Verão passado já produziu muitas armadilhas com um tamanho próximo dos 10cm e hoje já tenho armadilhas próximas dos 15cm completamente desenvolvidas e quando abrem já têm água dentro.
    Espero que tenha sido útil a sugestão. Se estiverem interessados poderei enviar fotos do estado da Nepenthes, de como a coloquei dentro da caixa e do tipo de estufa.

    Conteúdo patrocinado


    Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer Empty Re: Minha Nepentes não tem mais jarros e praticamente parou de crescer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:43 pm