CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
cp_produtos
TMCM
6 participantes

    TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por TMCM Qua Jun 22, 2011 8:20 am

    Vejam a minha vida...
    Ontem dei contas que 4 das minhas dionaeas, uma normal ,uma sawtoot, uma aky ryu, e uma b52, todas elas adultas estavam com uma cena que parecia po vermelho, (ja a algum tempo k estavam a nascer as novas armadilhas com pekenas pintas castanhas e cada vez mais pekenas), quando olhei para o po vermelho em promenor dei conta k se mexiam, eram uma especie de micro aranhas, mas do tamanho do polen das flores...E dviam ser eles k as andavam a comer lentamente, mas ja tinha uma colonia gigantesca... Enchi as plantas de insecticida raid casa e plantas...

    Hoje estava a observar umas dionaeas pekenas k comprei a uns meses(Red, Big teeth red giant, red piranha, SL 15, red sawtoot, redline) e estao tao mas tao cheias de larvas... Axo k so ainda estao vivas pelo msm motivo k estao cheias de larvas, e k coloquei pra y metade co vaso com musgo e depois coloque o substrato por cima, parece k as larvas adoram o musgo e por isso nao vao atacar directamente as raizes pois comida n lhes falta...

    Mas nao tao bem a ver fiz um grande investimento nestas plantas, agora tenho medo k morram, n sei se as mude de vaso ou espere que as larvas dsapareçam, e k as plantas ainda sao muito pekenas, e foram plantadas a pouko tempo(2 ou 3 mese) tenho medo k o transplante ainda seja mais prejudicial do que as larvas...

    Ja me aconselharam KB FONGYS DUO PRONTO, num outro topico, mas ainda nao encontei..

    Como eu m livro destas larvas todas? como?

    Ate ja pensei em misturar insecticida para os escaravelhos das batatas na agua com k as rego..

    Preciso mesmo d ajuda senao la se vao estes clones raros...
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por cp_produtos Qua Jun 22, 2011 9:35 am

    transplanta-as, é o melhor que tens a fazer.

    Usar produtos quimicos assim á balda sem testar pode sair pior a emenda que o soneto, sempre que possivel evito os quimicos nas carnivoras.

    Produtos que já usei foram o fongys duo e o biokill, ao usares alguma coisa que não tenhas conhecimento que alguem já usou com sucesso em carnivoras deves testar apenas numa só planta e de preferencia uma que tenhas varios exemplares para não haver o perigo de perderes a especie/cultivar.

    .
    fsilva
    fsilva
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : dionaea muscipula
    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 11/04/2011
    Idade : 44
    Localização : Campo de Besteiros/Tondela/Viseu

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por fsilva Qua Jun 22, 2011 10:26 am

    TMCM escreveu:Vejam a minha vida...
    Ontem dei contas que 4 das minhas dionaeas, uma normal ,uma sawtoot, uma aky ryu, e uma b52, todas elas adultas estavam com uma cena que parecia po vermelho, (ja a algum tempo k estavam a nascer as novas armadilhas com pekenas pintas castanhas e cada vez mais pekenas), quando olhei para o po vermelho em promenor dei conta k se mexiam, eram uma especie de micro aranhas, mas do tamanho do polen das flores...E dviam ser eles k as andavam a comer lentamente, mas ja tinha uma colonia gigantesca... Enchi as plantas de insecticida raid casa e plantas...

    Hoje estava a observar umas dionaeas pekenas k comprei a uns meses(Red, Big teeth red giant, red piranha, SL 15, red sawtoot, redline) e estao tao mas tao cheias de larvas... Axo k so ainda estao vivas pelo msm motivo k estao cheias de larvas, e k coloquei pra y metade co vaso com musgo e depois coloque o substrato por cima, parece k as larvas adoram o musgo e por isso nao vao atacar directamente as raizes pois comida n lhes falta...

    Mas nao tao bem a ver fiz um grande investimento nestas plantas, agora tenho medo k morram, n sei se as mude de vaso ou espere que as larvas dsapareçam, e k as plantas ainda sao muito pekenas, e foram plantadas a pouko tempo(2 ou 3 mese) tenho medo k o transplante ainda seja mais prejudicial do que as larvas...

    Ja me aconselharam KB FONGYS DUO PRONTO, num outro topico, mas ainda nao encontei..

    Como eu m livro destas larvas todas? como?

    Ate ja pensei em misturar insecticida para os escaravelhos das batatas na agua com k as rego..

    Preciso mesmo d ajuda senao la se vao estes clones raros...

    O KB não será antes o Kiros Pronto?

    Dá uma olhada nestes links:
    http://ameliapalmela.webnode.com/products/kiros-pronto/
    http://ameliapalmela.webnode.com/products/fongys-pronto/

    Em Viseu podes encontrar em vários lados, no Aki, Izi, Continente e em diversas estufas.
    Pessoalmente nunca tive de usar nas carnívoras mas posso dizer que nas outras plantas é do melhor...
    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por TMCM Qua Jun 22, 2011 1:10 pm

    http://ameliapalmela.webnode.com/products/fongys-pronto/
    Este e para fungos..

    http://ameliapalmela.webnode.com/products/kiros-pronto/
    E este sera que as mata debaixo da terra? o k significa ser sistemico? E por ser absorvido pelas plantas?
    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por TMCM Qua Jun 22, 2011 1:18 pm

    Se eu tivesse muitas droseras elas mtavam a maioria dos moskitos, mas como so tenho uma capensis alba adulta e tenho mesmo muitas plantas pekenas k komprei, a estufa e um viveiro para os mosquitos..

    Devia de haver um produto k se diluisse na agua e as matasse, quem tem muitas plantas e k podia fazer umas experiências...

    E k msm a transplanta-las tenho medo k apanhem outra vez e ai como vao estar mais fragis podem morrer ainda mais facilmente...

    E este anos a bues insectos nk vi nd assim, dv ter sido da xuva na primavera..
    RuiPinto79
    RuiPinto79
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Idade : 34
    Localização : Sesimbra - Setúbal

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por RuiPinto79 Qua Jun 22, 2011 1:26 pm

    O facto de ser sistemático significa que actua no sistema do organismo responsável pela praga.
    Ou seja, inibe funções do organismo que o impede de se desenvolver naturalmente, acabando por o matar...

    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por Daniel Candeias Qui Jun 23, 2011 8:09 am

    Acho que antes de mais, devias seguir o conselho do cp. Mesmo que voltes a apanha-las, isso dar-te-ia mais tempo até encontrares o Fongys. Controla também os restantes vasos circundantes a planta, até mesmo as não-carnívoras que estarão por perto, podem também estar contagiadas.
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por cp_produtos Qui Jun 23, 2011 3:05 pm

    O facto de ser sistemático significa que actua no sistema do organismo responsável pela praga.
    Ou seja, inibe funções do organismo que o impede de se desenvolver naturalmente, acabando por o matar...

    não, sistémico significa que fica no sistema da planta, ou seja quando o insecto se tenta alimentar da planta é envenenado.

    .
    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por TMCM Qui Jun 23, 2011 3:10 pm

    Pois era o k eu pensava...
    RuiPinto79
    RuiPinto79
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Idade : 34
    Localização : Sesimbra - Setúbal

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por RuiPinto79 Qui Jun 23, 2011 3:19 pm

    Pois tens razão.
    Confundi em relação aos herbicidas.
    Esses sim actuam no sistema da planta para a matar... xD
    Obrigado pela correcção Razz
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por Diamantino Dom Jun 26, 2011 11:32 pm

    segue o conselho do cp acho que é o melhor que podes fazer por enquanto

    Conteúdo patrocinado


    TOU FARTO DE PRAGAS!!! Empty Re: TOU FARTO DE PRAGAS!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:43 am