Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

zedmanfil
    zedmanfil
    Membro Junior
    Membro Junior

Espécie favorita : Todas :P mas especialmente Cephalotus

Dúvida Empty Dúvida

Mensagem por zedmanfil em Qua Ago 17, 2011 12:18 pm

Olá
    Estou com uma dúvida e precisava da vossa ajuda. Normalmente para o solo das minhas plantas (Drosera capensis, dionaea muscipula, Sarracenia Purpurea e também sementes de drosera capensis alba) tenho usado uma turfa que inicialmente comprei no Pingo Doce e posteriormente comprei ao litro na cognoscitiva. Será que deveria comprar turfa loira? Não sei bem a diferença entre ambas e como gostaria de adquirir outra espécie de carnívora como a cephalotus ou uma urticulária queria saber se deveria começar a comprar essa turfa ou se é indiferente no caso destas espécies?
    Já agora tenho lido que o musgo sphagnum é importante no cephalotus. Quando comprei a minha dionaea também vinha com musgo mas ele está a ficar acastanhado. Estarei a fazer algo de errado ou é normal isso acontecer com o tempo?
    Já agora se souberem onde adquirir agradecia umas dicas.

Obrigado

Desculpem o interrogatótio e as perguntas um bocado parvas mas ainda não me aventurei para além do básico e queria perceber um pouco melhor disto para dar melhor qualidade às minhas plantas alien
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum

Dúvida Empty Re: Dúvida

Mensagem por Cédric Pereira em Qua Ago 17, 2011 4:01 pm

Sao perguntas normais, nao te preocupes.

Compra turfa loira, as outras têm nutrientes.

Abraço
    Carl78
    Carl78
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante

Mensagem por Carl78 em Qua Ago 17, 2011 4:24 pm

Boas,

Pensava que a turfa que vendiam na cogniscitiva era turfa loira, não é? E tem nutrientes? Shocked
    Chepascp
    Chepascp
    Membro Junior
    Membro Junior

Espécie favorita : Sarracenias, Dioneias, Pinguiculas, Droseras...

Mensagem por Chepascp em Qua Ago 17, 2011 5:41 pm

Um pormenor, muito provavelmente o musgo que vem com a tua dioneia é musgo normal, e não sphagnum.
    Isto caso tenhas comprado numa superficie comercial normal, se foi alguem daqui do forum que te deu ou uma outra pessoa já não sei.
    Ah, e turfa comprada no Pingo Doce, quer me parecer que infelizmente não é a correcta.
    A diferença. é que a turfa que deve ser usada nas plantas carnívoras é uma turfa sem qualquer tipo de aditivos, sem fertilizantes, sem nada, para assim poder criar o solo pobre em nutrientes que as pc necessitam, e é uma turfa que não é fácil de arranjar em qualquer sitio.
    Há muitos sítios que vendem turfa, como no AKI; Bricomarche, etc, mas essa turfa que vendem ai não é boa para as pc, pois embora seja turfa loira, contem outros tipos de aditivos e fertilizantes.

Quanto a turfa da cogniscitiva, ai já não sei porque não conheço.
    Espero ter ajudado e não ter dito nenhuma asneira.
    Cumprimentos
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador

Espécie favorita : Utricularias

Mensagem por Daniel Candeias em Qui Ago 18, 2011 10:18 am

A turfa da Cognoscitiva é de esfagno (ou "loira", como quiserem), sempre a usei Wink

Esfagno não é essencial nos cephalotus, e usa-se maioritariamente no topo, não no solo.
    zedmanfil
    zedmanfil
    Membro Junior
    Membro Junior

Espécie favorita : Todas :P mas especialmente Cephalotus

Mensagem por zedmanfil em Sab Ago 20, 2011 2:10 pm

Ah ok já percebi. Obrigado. Fui também ao site deles confirmar e realmente a turfa que comprei lá foi mesmo turfa loira. O mesmo não se deve ter passado com a do Pingo Doce Rolling Eyes . Bem mas sendo assim vou passar a comprar sempre desta. Mais uma vez obrigado pela ajuda cheers

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui Jun 27, 2019 2:01 am