CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca.

    avatar
    Papa-Mosca
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca. Empty Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca.

    Mensagem por Papa-Mosca Qua Nov 30, 2011 9:40 am

    Meu irmão comprou uma planta a um amigo meu,em São Paulo,ele trouxe a planta de me deu.Ela estava com uma folha morta e a outra morrendo.Tirei as dua folhas hoje,meu irmão disse que elas estavam morta porquê tinha caido água na boca delas,só que nas duas folhas que morreram,tinha um inseto em cada.Em uma tinha uma joaninha e na outra tinha uma formiga.Eram as maiores folhas,elas morreram por causa da agua mesmo?Eu coloquei ela encima de um quebra-sol no muro.Lá tem vento e o sol aqui é muito forte,dai cloquei um peneira em cima pra dimuir.Eu queria sabe se eu coocar ela em uma caixa de vidro no sol ela não morreria sem ar?Eu tenho que colocar furos na caixa?Ela está fraca e eu coloquei um inseto na boca dela só que demorou pra fichar e ela fechou só um pouco.Tm alguma coisa rpa eu deixa ela forte?ela é bem pequena tem musgo ao redor dela dou bastante aguá e deixo no sol o dia todo.
    Chepascp
    Chepascp
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Sarracenias, Dioneias, Pinguiculas, Droseras...
    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Évora

    Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca. Empty Re: Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca.

    Mensagem por Chepascp Qua Nov 30, 2011 9:51 am

    olá. Bem, para começar devias ter explicado de que espécie estás a falar, embora me pareça que estás a falar de uma venus flytrap, certo? Para começar acho que isso que o teu irmão te disse da àgua na boca da planta é falso, pois nunca ouvi falar de nada parecido, e alias, as minhas muitas vezes quando preciso de regar por cima para deixar o substracto bem molhado no topo, ficam tantas vezes todas molhadas, e até agora ainda nenhuma se queixou disso, logo isso é falso. Depois, esta espécie adora levar com sol directo, e quanto mais melhor, mas também depende, se for um calor insuportável, tipo temp acima de 40 graus, também não é muito aconselhável. isso que falaste, de a planta fechar lentamente, pode ter a ver com o sol, quanto mais sol levam mais saudáveis ficam, logo mais rápidas também. Agora isso de meteres a planta numa caixa de vidro ao sol é que já nao me parece boa ideia, pois quer me parecer que vais assar a planta, ainda por cima se a metes ao sol directo. Penso que isso não é muito aconselhável. Simplesmente mete a planta ao sol várias horas por dia, e assegura te de que não lhe falta agua sempre. Aproveita e lé isto, que pode ajudar te:
    https://plantascarnivoras.forumeiros.com/t1614-dionaea-muscipula-venus-flytrap
    Chepascp
    Chepascp
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Sarracenias, Dioneias, Pinguiculas, Droseras...
    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 09/11/2010
    Idade : 37
    Localização : Évora

    Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca. Empty Re: Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca.

    Mensagem por Chepascp Qua Nov 30, 2011 9:55 am

    Esquecime de dizer, deves fazer a tua apresentação ao forum primeiro, aqui:
    https://plantascarnivoras.forumeiros.com/f1-apresentacoes
    avatar
    Papa-Mosca
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca. Empty Re: Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca.

    Mensagem por Papa-Mosca Qua Nov 30, 2011 10:24 am

    A minha planta é uma Dioneia.
    avatar
    Papa-Mosca
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/11/2011

    Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca. Empty Re: Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca.

    Mensagem por Papa-Mosca Qua Nov 30, 2011 10:25 am

    Dioneia all green

    Conteúdo patrocinado


    Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca. Empty Re: Socorro,Minha Planta Está Ficando Fraca.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Abr 18, 2024 9:57 pm