CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


5 participantes

    fertilizantes e hormonas de enraizamento

    fliponflamez
    fliponflamez
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : drosofilo lusitanico
    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 26/02/2012
    Idade : 49
    Localização : silves,algarve

    fertilizantes e hormonas de enraizamento Empty fertilizantes e hormonas de enraizamento

    Mensagem por fliponflamez Sáb Abr 21, 2012 4:14 am

    Very Happy qual a vossa opiniao acerca de fertilizantes e hormonas de enraizamento? alien quando comecei com as cps 10 anos atras,savage garden foi o meu mentor,ai 1 cultivador profissional usa frequentemente este tipo de quimicos,eu pessoalmente tb os usei no principio,mas qq planta tratada quimicamente é fraca,concordam???
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    fertilizantes e hormonas de enraizamento Empty Re: fertilizantes e hormonas de enraizamento

    Mensagem por Diamantino Qua Abr 25, 2012 5:10 am

    se queres que te diga a minha franca opinião. Acredito que alguns consigam obter bons resultados, mas isso também deverá ser obtido ao custo de muitos sacrificios, experiência e pratica.
    Já usei hormonas de enraizamento, mas não obti resultados satisfatorios. Só com musgo esfagno vivo, isso sim, para além de ser ecologico, isto se for cultivado por nós mesmos, sou contra a extração de musgo directamente da natureza.
    fliponflamez
    fliponflamez
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : drosofilo lusitanico
    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 26/02/2012
    Idade : 49
    Localização : silves,algarve

    fertilizantes e hormonas de enraizamento Empty Re: fertilizantes e hormonas de enraizamento

    Mensagem por fliponflamez Dom Abr 29, 2012 3:48 am

    entao nao usas quimicos?
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    fertilizantes e hormonas de enraizamento Empty Re: fertilizantes e hormonas de enraizamento

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Abr 29, 2012 4:17 am

    Hormonas de enraízamento já me facilitaram muito a vida. Quanto ao uso de fertilizantes... há por aí uns truques... mas como disse muito bem o Diamantino, é sempre à custa de paciência e sacrificios - eu também já os tive.

    Mas quem espera sempre alcança.... Wink
    LuisCramez
    LuisCramez
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 18/11/2012
    Idade : 35
    Localização : Braga

    fertilizantes e hormonas de enraizamento Empty Re: fertilizantes e hormonas de enraizamento

    Mensagem por LuisCramez Sáb Nov 24, 2012 12:30 pm

    Alguém conhece algum fertilizante biologico indicado para as pc's?
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    fertilizantes e hormonas de enraizamento Empty Re: fertilizantes e hormonas de enraizamento

    Mensagem por rdrgobra Sáb Nov 24, 2012 2:51 pm

    Luis - O uso de fertilizantes químicos ou naturais é desaconselhado pela maior parte dos hobbystas, uma vez que a linha que separa o sucesso do fracasso é tênue. Os veteranos fliponflamez, Diamantino e Daniel, como dito acima, já se valeram deste artifício, porém tiveram um custo alto, ou seja, as perdas superaram os benefícios desta técnica.

    No Brasil costumam dizer que se conselho fosse bom não se dava, vendia. Por conta disso dou-lhe apenas uma dica; As plantas são suas e não cabe a mim lhe dizer como deves cuidar delas, mas convém rever seus conceitos, pois pode por em risco seu cultivo.

    Reflita sobre isto que acabei de lhe dizer e tire suas próprias conclusões.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa
    LuisCramez
    LuisCramez
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 18/11/2012
    Idade : 35
    Localização : Braga

    fertilizantes e hormonas de enraizamento Empty Re: fertilizantes e hormonas de enraizamento

    Mensagem por LuisCramez Seg Nov 26, 2012 6:55 am

    Obrigado pelo esclarecimento Rodrigo.

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    fertilizantes e hormonas de enraizamento Empty Re: fertilizantes e hormonas de enraizamento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Mar 18, 2024 10:40 pm