CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    carnivoras fracas

    yago
    yago
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : dioneia
    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Idade : 25
    Localização : ouro fino brasil

    carnivoras fracas Empty carnivoras fracas

    Mensagem por yago Ter Mar 05, 2013 1:01 pm

    ola eu sou meio novo no assunto tendo cuidado de dioneia a apenas algumas semanas.Bom eu tinha uma dioneia de bom tamanho mas a uns tres dias eu notei que avia 2 pez no pote onde ela estava então eu fiz uma separação e tenho algumas perguntas que gostaria que voce respondesse
    1 no substrato que replantei as dioneias tinha 70% de terra de preta aquela usada em floricultura e 20% de areia esta bom?
    2 a planta mãe comesou a ter um leve amarelamento o que eu faço?
    3 na planta que eu replantei nasceu e abril uma fohla com apenas alguns milimetro que nem e capaz de pegar um inseto é normal?
    4 como nao deixar a planta em dormencia no inverno?
    5 tenho uma folha com 2 bocas é normal
    6 quero fazer um terrario qual a epoca certa e como faço
    aqui estao os links
    https://2img.net/h/i1296.photobucket.com/albums/ag7/yago210/Foto-0061_zpsa9798000.jpg

    https://2img.net/h/i1296.photobucket.com/albums/ag7/yago210/Foto-0060_zps7e0aea00.jpg
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    carnivoras fracas Empty Re: carnivoras fracas

    Mensagem por luis zhang Ter Mar 05, 2013 1:40 pm

    Boas yago.

    Em primeiro lugar peço-te que te apresentes na secção certa.


    1. Não. A terra preta pode ser usado em muito poucas plantas carnivoras e a Dioneia não é uma delas. Aconselho-te a reenvazares a tua Dioneia o mais rápido possível. Podes utilizar turfa loira, musco sphagnum, areias inertes (que não afectem o pH), perlite etc.

    2- Parabens pelo "leaf cutting". é normal que a planta seja pequena nos primeiros meses. As Dioneias são lentas a crescer.

    3- Meu conselho: Deixa a planta completar o seu ciclo natural (dormencia). Deixa-a exposta às temperaturas do exterior. Saltar dormencias só é bom em alguns casos (ex: em algumas Droseras).

    Não tenho grade experiencia em terrários. Vou deixar para outros membros responderem.



    Cumprimentos

    Luís Zhang

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:47 pm