CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Dúvidas de um iniciante

    avatar
    kata
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 15/04/2013

    Dúvidas de um iniciante Empty Dúvidas de um iniciante

    Mensagem por kata Seg Abr 15, 2013 2:28 pm

    Olá pessoal,

    Primeiro de tudo, eu preciso saber qual o tipo da minha, andei pesquisando e eu acho que é uma nepenthes alata, mas não tenho certeza. Poderiam ver a foto e me confirmar?

    Dúvidas de um iniciante Sam1729f

    Sobre os cuidados com a planta, queria saber se esse tipo pode tomar chuva ou é melhor que não entre água em seus jarros?

    Além disso eu tirei uma foto para vcs terem uma ideia do local onde ela está, vcs acham que ali é apropriado ou está com sol demais nela? Reparem que ela está embaixo de uma pequena cobertura(tirei fotos dessa cobertura também). Li que o melhor é ficar na parte de dentro da casa junto à janela, porém, se vc reparar, a janela que temos aí na foto ela também está embaixo da cobertura... essa janela é a ideal ou precisa de um local mais ensolarado?

    Dúvidas de um iniciante Sam1732

    Dúvidas de um iniciante Sam1734o

    Dúvidas de um iniciante Sam1733f

    Dúvidas de um iniciante Sam1735n

    Repare também que um dos vasinhos está seco... isso é porque a planta não está gostando do local onde ela está?

    Desculpe as dúvidas mas sou totalmente leigo no assunto, ganhei a planta de presente e ainda não sei como cuidar direito.

    André
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Dúvidas de um iniciante Empty Re: Dúvidas de um iniciante

    Mensagem por rdrgobra Ter Abr 16, 2013 7:12 am

    Olá André, em primeiro lugar peço que se identifique na sala de Apresentações, para que desta forma todos os membros desta comunidade possam conhecê-lo melhor e, assim sendo, estabelecer laços de amizade.

    Em segundo lugar complete o seu perfil com sua localização, pois isto evita de lhe passarmos dicas erradas de cultivo, além de lhe poupar de mal entendidos que possam vir a ocorrer devido a diferenças linguísticas Razz .

    Terceiro e respondendo a suas dúvidas:

    1) A planta é uma N. alata. Eu suponho ser a variedade var. boschiana, comum no Brasil.

    2) Você não tirou fotos do substrato, portanto não sei lhe informar se o mesmo é o apropriado para esta PC e por isso peço que providencie as imagens o quanto antes.

    3) Eu também possuo uma planta igual esta sua e deixo-a no tempo, aonde as vezes apanha um pouco de chuva e posso dizer-lhe que ela vai muito bem obrigado. O lugar que escolheu para ela parece ser o ideal, pois não parece incidir muito Sol no local.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:39 pm