CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Duvidas sobre Dioneia

    avatar
    LuisModesto
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 19/08/2013

    Duvidas sobre Dioneia Empty Duvidas sobre Dioneia

    Mensagem por LuisModesto Seg Ago 19, 2013 12:33 pm

    Ola, comprei a minha planta, e logo uma planta carnívora, nao sou muito experiente nem com uma margarida quanto mais com uma planta "especial" assim, por isso venho pedir algumas orientações...
    Jà li alguma coisa, mas muitas coisas contradizem se um bocado....
    Ora cá vai...

    1- quantidade de água e de quanto em quanto tempo

    2- devo ajuda-la a caçar? tipo apanhar insectos ainda vivos ( eu sei que se eles não se mexerem ela não ativa a armadilha ) e dar lhes um empurraosinho? imagino que a planta não fique obesa mas não quero exagerar na quantidade...

    3- li que no inverno a planta hiberna e que gosta de frio, ok eu moro na suíça e frio temos muito por aqui no inverno mas, se a deixo na rua como ela reage a neve? e dentro de casa não a posso ter porque as casas aqui são aquecidas e estão sempre por voltas dos 20°C, em alternativa posso po-la na cave mas la estará sempre as escuras...


    4- quero po-la num vaso maior e mais bonito, ate porque são para ai umas 3 todas apinhadas em cima umas das outras, sabem me indicar algum vídeo ou site que explique bem o passo a passo e o tipo de terra e todos os requisitos obrigatórios para elas viverem saudáveis.


    Obrigado pela atenção e espero ansiosamente pelas vossas opiniões.
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 27
    Localização : Évora/Coimbra

    Duvidas sobre Dioneia Empty Re: Duvidas sobre Dioneia

    Mensagem por werds Seg Ago 19, 2013 1:30 pm

    Se pesquisares bem aqui no fórum encontras toda a informação de que precisas Wink 
    Vá aqui um tópico para te dar um empurraozinho.. https://plantascarnivoras.forumeiros.com/t556-conselhos-para-quem-esta-a-comecar , https://plantascarnivoras.forumeiros.com/t1614-dionaea-muscipula-venus-flytrap

    Respondendo ás tuas perguntas.. :

    1º- deves ter um pratinho debaixo do vaso por onde deves regar, regas só e exclusivamente com água da chuva,água destilada ou água de osmose inversa; enches o pratinho para ai 2cm e quando desaparecer a água voltas a regar . No inverno encurtas as regas , p.ex só regas 1x por semana.

    2º- Não precisas de ajudar a planta a caçar , ela desenrasca-se, mas podes por uma mosca viva para veres como funciona o mecanismo da armadilha..

    3º- Sim elas precisam de um período de dormência de mais ou menos 3 meses, para entrarem neste período é preciso que o tempo de fotossíntese diminua o que ocorre naturalmente. Precisam de temperaturas na ordem dos 5º-15º para entrarem neste período, em que vão produzir armadilhas mais pequenas e folhas mais pequenas.
    4º- O solo deve ser constítuido por turfa loira sem fertilizantes + perlite, o ph da turfa deve estar na ordem dos 3-5. Muito importante é que a turfa não tenha qualquer tipo de adubo ou fertilizante!

    Espero que tenha ajudado, Wink 
    tomas967
    tomas967
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : dioneia
    Mensagens : 67
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Duvidas sobre Dioneia Empty Re: Duvidas sobre Dioneia

    Mensagem por tomas967 Seg Ago 19, 2013 1:53 pm

    Podes pola no frigorifico os brasileiros fazem no com sucesso na zona dos legumes devidamente acondicionada

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas sobre Dioneia Empty Re: Duvidas sobre Dioneia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:49 pm