CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Dioneia , sou iniciante em plantação

    avatar
    Guiviana1
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/01/2015

    Dioneia , sou iniciante em plantação Empty Dioneia , sou iniciante em plantação

    Mensagem por Guiviana1 Ter Jan 27, 2015 8:32 am

    Ola pessoal , bom comprei um kit em um site com 10 sementes de dioneia e um saco de 100g substrato de musgo sphagnum com perlita , mas sou novo e nao tenho experiencia, ja pesquise muitas coisas , mas tenho duvida em uma coisa , gostaria de saber qual a terra ideal para o plantio e os cuidados para ela crescer saudavel , vi que a malhor terra é a turfa , mas queria saber mais sobre a terra em que devo planta-la e onde posso encontrar para comprar , moro em Santos/SP

    GRATO !
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 27
    Localização : Évora/Coimbra

    Dioneia , sou iniciante em plantação Empty Re: Dioneia , sou iniciante em plantação

    Mensagem por werds Ter Jan 27, 2015 2:21 pm

    No Brasil muito dificilmente arranjas turfa , esse substrato que compraste chega
    yago
    yago
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : dioneia
    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 24/02/2013
    Idade : 25
    Localização : ouro fino brasil

    Dioneia , sou iniciante em plantação Empty Re: Dioneia , sou iniciante em plantação

    Mensagem por yago Qua Fev 04, 2015 3:49 pm

    Ola Guiviana
    Bem eu te aconselho a usar sphagnum e areia(higienizada) numa proporção de 30% areia e 70% sphagnum não é necessariamente uma regra usar turfa, mais caso queira mesmo comprar turfa pode encontrar em lojas de jardinagem ate com certa facilidade ou então pode comprar pela internet, mais para germinação este que você possui esta ótimo!
    boa sorte!!

    Conteúdo patrocinado


    Dioneia , sou iniciante em plantação Empty Re: Dioneia , sou iniciante em plantação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 3:32 pm