CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+9
Letras
Norberto Matos
CAMAL3AO
Nélio
Cédric Pereira
cp_produtos
Ricardo Miranda
Hugo Rodrigues
Sérgio Amorim
13 participantes

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por Sérgio Amorim Ter Jun 01, 2010 7:34 am

    Fotos de hoje do Jardim Botânico:

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 IMG_6215

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 IMG_6216

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 IMG_6217

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 IMG_6218

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 IMG_6219

    Quero ver se começo logo a mudar esta visão. Vamos lá ver o que acontece nas próximas semanas.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Jun 01, 2010 9:11 am

    Vai ficar mt fixe ate aposto... Força nisso... Tb gostava de puder fazer o mesmo em Leiria ou em Évora mas axo k nao ha em nenhuma das cidades nenhum jardim botanico
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por Sérgio Amorim Ter Jun 01, 2010 1:05 pm

    Então isso que não seja um obstáculo. Crias tu um! Very Happy
    zedmanfil
    zedmanfil
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Todas :P mas especialmente Cephalotus
    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 24/02/2011
    Localização : Lisboa

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por zedmanfil Ter Fev 21, 2012 11:09 am

    Boas!

    Desculpem vir desenterrar este tópico quase do tempo dos dinossauros Razz

    A semana passada fui a Coimbra em passeio e passei pelo JBC para uma visitinha. Mas as estufas estavam fechadas Sad
    Fui lá várias vezes e em várias alturas do dia para ver se via algum funcionário mas não encontrei ninguém.

    Consegui só tirar uma fotos através do vidro da estufa pequena.

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9040640x427

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9037640x427

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9036640x427

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9033640x427

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9030640x427

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9028640x427

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9027640x427

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9026640x427

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Mg9025640x427


    Tenho pena de não ter podido visitar as estufas para ver as PCs. Alguém sabe o porquê das estufas estarem fechadas? E vai lá alguém tratar das plantas?

    Já agora, como ficou esse projecto Sérgio?

    Cumps
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por luis zhang Ter Fev 21, 2012 12:04 pm

    Que asar não teres podido entrar nas estufas.
    Como é que eles podem ter fetos ao lado das dioneias k tanto adoram o sol!?
    Pelo menos ao que parece essas estufas normalmente estam abertas. O mesmo não se passa com o Jarim Botanico do Porto que tem uma estufa de carnivoras e 3 estufas tropicais fechadas ao público.
    zedmanfil
    zedmanfil
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Todas :P mas especialmente Cephalotus
    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 24/02/2011
    Localização : Lisboa

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por zedmanfil Ter Fev 21, 2012 12:19 pm

    Ya foi mesmo pena. Eu ainda andei à procura de alguém mas só mesmo pessoas a passear.

    A forma como a estufa esta recebe pouco sol. Segundo me pareceu as janelas com as dioneas só apanham luz directa da parte da manha. Uma neps ta ao nível das dioneas mas mais para o meio da estufa e outra (a que esta pendurada) não deve receber luz directa penso.
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por CAMAL3AO Ter Fev 21, 2012 2:26 pm

    Boas,

    É pena mesmo, mas infelizmente é a situação que se vive neste país, e não é apenas no JB de Coimbra, mas no de Lisboa é igual.

    Pelo menos ainda lá está uma Dionaea Very Happy

    abraço
    zedmanfil
    zedmanfil
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Todas :P mas especialmente Cephalotus
    Mensagens : 195
    Data de inscrição : 24/02/2011
    Localização : Lisboa

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por zedmanfil Ter Fev 21, 2012 2:45 pm

    Pois tens razão!

    Em outubro/novembro do ano passado fui ao JB de Lisboa para ver a estufa de PC e o segurança disse-me que estava fechada mas que contavam abrir em janeiro de 2012. Ainda não fui lá ver como esta isso mas se estiver como o de Coimbra é muito mau.

    Acho que é um aspecto que se devia melhorar e investir nos nossos JB.

    Pelo menos ainda vamos tendo o fórum para ver PCs Razz
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por CAMAL3AO Ter Fev 21, 2012 3:00 pm

    Pois, mas o mal é que não há dinheiro, e mesmo a boa vontade de alguns voluntários é negada por simplesmente não existirem condições mínimas para eles agirem.

    Enfim... pode ser que isso mude com o tempo e com as mentalidades Wink

    abraço

    Conteúdo patrocinado


    Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra - Página 2 Empty Re: Plantas Carnívoras do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 10:08 am