CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+15
Alexa
Carl0os
João Oliveira
CAMAL3AO
Henrique C.
Rúben Sequeira
cp_produtos
Michael Benedito
Diamantino
Henrique Marques
D!n!s
Hugo Rodrigues
Ricardo Miranda
Cédric Pereira
Nélio
19 participantes

    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    avatar
    Convidad
    Convidado


    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por Convidad Ter Mar 23, 2010 5:00 am

    eu como nao tenho conhecimentos k valham a pena só keria disser uma coisa k se deveria referir. kuando eu falo de plantas carnívoras a alguém k não as conhece de todo eles demonstram logo que acham k a planta apenas vive de insectos k nem fotossíntese faz e k ao termos uma temos de estar sempre a alimenta-la com moscas. ideias erradas claro mas acho k são predominantes e muito erradas. claro k uma simples pesquisa no google esclarecia isso mas se for assim nem o folheto era preciso Razz
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por Carl0os Ter Mar 23, 2010 5:27 am

    Eu tambem posso tentar juntar umas ideias! Projectos "faça voce mesmo"
    para as plantas carnivoras coisas basicas e pequenas que podem vir a ser uteis! Sempre estas informaçoes podem vir a ser uteis para a malta!

    Ou acham que fica fora do contexto??

    Cumprimentos Carlos
    avatar
    Alexa
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/04/2010

    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por Alexa Qui Abr 08, 2010 1:34 pm

    Fora do tópico mas se alguem (ou em conjunto) quiser publicar um livro eu tenho uma associação que publica livros em regime "print on demand" (é associação sem fins lucrativos, não é um esquema nem editora). Smile
    Ricardo Monteiro
    Ricardo Monteiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 64
    Data de inscrição : 30/03/2010
    Idade : 28
    Localização : Baião--->Porto

    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por Ricardo Monteiro Sex Abr 09, 2010 3:33 am

    ganda ideia
    Luis Sousa
    Luis Sousa
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 225
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Localização : Barroselas (Viana do castelo)

    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por Luis Sousa Sex Abr 09, 2010 5:08 pm

    Se precisarem de alguma coisa tipo Photoshop digam!!
    Não sei muito, mas sei o básico Very Happy
    TS.
    TS.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 396
    Data de inscrição : 05/04/2010
    Idade : 29
    Localização : Alcochete

    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por TS. Seg Ago 16, 2010 1:38 pm

    Então isto sempre anda para a frente ou não?
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por cadavre_exquis Ter Ago 17, 2010 11:47 am

    TS. escreveu:Então isto sempre anda para a frente ou não?

    pois, só agora li o tópico e estava a pensar exactamente a mesma coisa...

    em todo o caso aqui ficam alguns pensamentos que me surgiram ao ler o tópico:

    - concordo com enviar um pdf de um panfleto A4 que poderia ser impresso por qualquer pessoa que recebesse essa "newsletter"(espécie de, vá). agora duvido muito que grande parte dos receptores se dessem a essa trabalho. a minha sugestão é a seguinte: dado que em princípio os panfletos seriam um documento com informação condensada numa folha A4 impressa dos dois lados e posteriormente dobrada, cada membro do fórum que desejasse impulsionar este projecto e tivesse uma impressora à sua disposição imprimiria 10 ou 20 panfletos que posteriormente distribuiria por possíveis interessados. deste modo evitam-se os custos de uma gráfica e expande-se um pouco o "raio de acção" para além das pessoas que têm acesso ao e-mail. devo no entanto dizer que imprimir 1000 panfletos numa gráfica não é tão caro assim, no meu 10º ano (há já um tempito portanto) eu e um grupo de amigas organizamos uma recolha de roupas, comida e electrodomésticos para serem doados a uma instituição de caridade e mandamos imprimir 1000 panfletos (queríamos menos, mas esse era o mínimo que faziam) para divulgar a iniciativa e pagamos 30eur, era uma folha A5 com impressão monocromática só de um lado, mais barato que aquilo que se pretende para este caso mas ainda assim julgo que fica mais em conta do que a maioria das pessoas pensa.

    - outra coisa que me ocorreu foi que uma forma possível de dinamizar e tornar o folheto mais atraente era incluir no final um pequeno cartoon ou mini-bd (3 ou 4 vinhetas no máximo)cujos protagonistas fossem plantas carnívoras.

    - para fazer a montagem do panfleto o ideal seria alguém formado em design de comunicação, no entanto se necessário sei trabalhar com o inDesign e com o publisher (apesar de estudar pintura), não me ofereço para escrever pois sou novata nestas coisas logo certamente temos no fórum pessoas com mais experiencia e sabedoria na matéria.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por Convidad Sex Ago 20, 2010 9:45 am

    uma ideia k apanhei de um garden center em frança. nos cartoes deles eles por traz teem sementes coladas, chamam eles akilo um seed card. a pessoa retira a parte k tem as sementes. akilo e um cartao com o doubro do tamanho normal mas dobrado pra tamanho normal, e mete-se o seed card no chao e ja ta.


    Conteúdo patrocinado


    CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO  SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC - Página 3 Empty Re: CRIAÇÃO DA 1ª PUBBLICAÇÃO DE FASCÍCULO SOBRE AS PLANTAS CARNÍVORAS DA CPPC

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Abr 18, 2024 11:02 pm