CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+13
Ricardo Miranda
D!n!s
João Oliveira
Mentesimples
Cláudio Narciso
CAMAL3AO
Cédric Pereira
aidi
Henrique C.
Diamantino
Hugo Rodrigues
Michael Benedito
Sérgio Amorim
17 participantes

    Mudança do font principal do fórum

    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Sérgio Amorim Qui Fev 18, 2010 12:08 pm

    Pessoal eu acho que se deveria mudar a letra que fica ao lado da imagem de apresentação do fórum "Comunidade Portuguesa de Plantas Carnívoras" para uma fonte que fosse mais pessoal. Simplesmente pelo efeito mais bonito e manufacturado que iria dar.

    Para dar uma opinião acho que a fonte que ficaria perfeita para se conseguir tudo isto de uma vez seria uma letra que simulasse escrita à mão e acho que ficaria perfeita a Palace Script MT do Word.

    Fico a contar com comentários Very Happy
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Michael Benedito Qui Fev 18, 2010 12:48 pm

    Por mim tudo bem Smile
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Hugo Rodrigues Qui Fev 18, 2010 2:03 pm

    por mim tb..
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Diamantino Qui Fev 18, 2010 2:32 pm

    por mim acho que sim, dava outro toque ao fórum Very Happy
    Henrique C.
    Henrique C.
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 196
    Data de inscrição : 29/01/2010
    Idade : 16
    Localização : Porto-Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Henrique C. Qui Fev 18, 2010 5:40 pm

    sim acho que daria um toque mais sofisticado sem duvida.

    boa ideia
    avatar
    aidi
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 02/02/2010
    Idade : 41
    Localização : França

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por aidi Sex Fev 19, 2010 3:54 am

    podeis tentar ver qual fica melhor.
    é verdade: nao se vê o que esta escrito baixo dessa frase nos ecrãs pequenos "forum destinado a todos os"... ?
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Cédric Pereira Sex Fev 19, 2010 4:45 am

    Ja anotei na minha lista de tarefas para fazer pa semana Wink
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Sérgio Amorim Sáb Fev 20, 2010 2:31 am

    Já agora quando estava a pensar nisso lembrei-me de outra coisa. Isto representa uma mudança um bocado maior.

    Estava a pensar numa mudança da imagem de apresentação do fórum e com isso todo o primeiro impacto quando se abre o fórum.

    A minha primeira ideia seria o aumento de Géneros na imagem e com isso criar uma imagem que cobrisse o fórum de lado a lado. Não seria muito difícil se por exemplo se acrescentasse Utricularia, Darlingtonia e a Byblis. Só falo destes géneros porque são os que acho que o fórum tem e com isso podia-se usar imagem dos utilizadores para aumentar a pessoalização do fórum.

    Também com o facto de a imagem cobrir lado a lado da imagem a expressão "Comunidade Portuguesa de Plantas Carnívoras" teria que saltar para outro lado. A minha ideia seria saltar para uma faixa preta (com letras brancas) na parte inferior da imagem. Isto talvez com a letra que aconselhei.

    Com todo o devido respeito então a frase "Fórum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras" teria que desaparecer. Eu pelo menos acho que não adiciona nenhuma informação.

    A imagem então ficaria sem o tão famoso "CPPC" que agora nos é mais familiar quase que as nossas mães, mas com isto podíamos pensar no seguinte. Eu não sei se seria possivel mas passar este fórum para um link que fosse tipo isto: "http://cppc.forumr.net". Mas isto sendo uma mudança muito radical teria que ser feita daqui a mais tempo.

    O que acham?
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Diamantino Sáb Fev 20, 2010 4:12 am

    se retirássemos o ''CPPC'' e se alterasse-mos o link di fórum, na minha opinião acho que perderíamos uma bocado a nossa identidade, caso fizéssemos isso, acho que seria muitas mudanças em tão pouco tempo, mas isto é a minha opinião Wink
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Sérgio Amorim Sáb Fev 20, 2010 4:20 am

    Sim claro Diamantino. Teríamos que fazer isso com tempo. Mas nada de pressas. Very Happy

    Claro que isto é só uma opinião.
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Diamantino Sáb Fev 20, 2010 4:24 am

    pois a opinião de todos conta Wink
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por CAMAL3AO Sáb Fev 20, 2010 6:26 am

    Eu muito sinceramente continuo a gostar da imagem como está, e axo as letras e as cores das siglas CPPC altamente, bem como a barra lateral direita com o verde caracteristico deste forum. A letra pode mudar, nao vejo klker tipo de inconveniente, se fikar melhor mas legível, força Smile

    Acho k o resto será sempre uma kestão de gosto de cada um, eu gosto, outro pode gostar mais assim ou assado, e é impossivel satisfazer os gostos de toda a gente. Também nao vejo a necessidade de reformular ou mudar a "roupa" deste forum, pois axo k está bem assim, com cores vivas e as fotografias apelativas, e prova disso é a continua entrada de novos membros, que econtram aki neste espaço pessoas acolhedoras, capazes de responder a klker duvida.

    Eu por exemplo vejo outros foruns, ingleses e estrangeiros, e nenhum mesmo me cativou a atenção em lá permanecer muito tempo, pk estéticamente sao muito "feios", com cores escuras, nem da vontade de ter akelas imagens no monitor, por vezes ate mal organizado nos seus conteudos, enkuanto este mal se abre, penso eu, é logo muito acolhedor, ker nas cores, ker nas fotos, ker na sua organização.

    NA minha sincera opinião, e nao passa disso mesmo, de uma opiniao, ekipa ke ganha nao se mexe Wink
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Sérgio Amorim Sáb Fev 20, 2010 6:31 am

    Eu falei da imagem de apresentação basicamente porque aquelas imagens não são das nossas carnívoras (pelo menos quanto eu sei). Assim colocando imagens das nossas carnívoras estaríamos a pessoalizar o fórum e a deixar de usar imagens de outros.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Cédric Pereira Seg Fev 22, 2010 5:26 am

    Eu concordo em passar o nome ao lado da imagem para a parte inferior da imagem. Acho que ficava mais fixe... Mas nao era preciso tirar forum dedicado a todos os amantes....

    Acho que a sigla CPPC nao deveria ser retirada, mas nao acho ma ideia utilizar imagens do pessoal e acho que por enquanto nao deviamos mudar o endereço do forum (apesar do forumeiros nos oferecer um dominio personalizado... www.plantascarnivoras.com como exemplo)... Talvez um dia mais tarde...
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Hugo Rodrigues Seg Fev 22, 2010 6:15 am

    eu tb axo ke por agr apenas se devia trocar as imagens por fotos de plantas nossas..axo ke fikava melhor com "fotos caseiras" Razz

    kuanto ao mudar o endereço do forum, talvez no futuro, agr n axo necessidade, visto a afluencia de pessoas ke temos tido nos ultimos tempos..na minha opinião, apenas mudava as imagens para fotos de nossas plantas..e o tipo de letra da "CPPC" para um visualmente + apelativo (um + giro, va Razz )
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Cédric Pereira Qua Fev 24, 2010 6:24 am

    Essa fonte Palace nao da ca no forum...
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Sérgio Amorim Qua Fev 24, 2010 8:42 am

    Existem outras letras desenhadas como se tivessem sido escritas à mão que causariam o mesmo efeito. É uma questão de se ver quais estão disponíveis.

    Mas a minha ideia inicial seria adicioná-la por exemplo no photoshop à imagem. E assim não interferia com o que está disponível ou não no fórum.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Cédric Pereira Sex Fev 26, 2010 3:51 am

    Pessoal vamos la entao postar algumas fotos das vossas meninas para fazer-mos um banner para o nosso forum...
    Cláudio Narciso
    Cláudio Narciso
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 36
    Localização : São Brás de Alportel

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Cláudio Narciso Sex Fev 26, 2010 4:57 am

    eu só tenho foto tirada pelo telemóvel Sad depois perde qualidade em relação ás outras xD
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Michael Benedito Sex Fev 26, 2010 10:56 am

    Cédric Pereira escreveu:Pessoal vamos la entao postar algumas fotos das vossas meninas para fazer-mos um banner para o nosso forum...

    Amanhã Cédric, ok?
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Cédric Pereira Sex Fev 26, 2010 11:02 am

    all right
    Mentesimples
    Mentesimples
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Cephalotus follicularis
    Mensagens : 134
    Data de inscrição : 22/10/2008
    Idade : 35
    Localização : Massamá

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Mentesimples Ter Mar 02, 2010 1:43 am

    Beeeem mas que alteração que isto sofreu!! Pra falar a verdade gosto bastante, deu ao fórum um ar mais técnico, faz lembrar as revistas científicas Rolling Eyes Tás a pensar ainda pôr lá as fotos, né Cédric?
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Sérgio Amorim Ter Mar 02, 2010 3:17 am

    Bem como estava ausente peço desculpa por não ter postado isto mais cedo. Estive a trabalhar na imagem mas como infelizmente não tenho net em casa não pude mostrar resultados antes de mudarem a imagem. Bem mesmo assim coloco aqui o meu trabalho. Estas imagens são imagens copiadas aleatoriamente por géneros, não tendo permissão para as usar, e como já tinha falado acho que ficaria melhor se se usasse imagens dos utilizadores.

    Avatar do Fórum:

    Mudança do font principal do fórum AvatardoFrumTeste2962

    edit: Para verem a imagem completa carreguem com o botão direito e façam Ver Imagem porque ela aqui fica ligeiramente cortada.
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por João Oliveira Ter Mar 02, 2010 3:33 am

    odeio a imagem actual do fórum, parece que não tem vida, é mt simples tou só a falar da imagem.
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Sérgio Amorim Ter Mar 02, 2010 3:40 am

    Já agora fica aqui uma imagem aplicada numa imagem de 1024. O print foi tirado pelo Michael (não me processes por direitos de autor) Razz

    Assim tem-se uma ideia gráfica:

    https://2img.net/h/i280.photobucket.com/albums/kk190/SalsAmorim/UntitledFinal9621024.jpg

    Conteúdo patrocinado


    Mudança do font principal do fórum Empty Re: Mudança do font principal do fórum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:27 am