CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+17
Diamantino
Daniel Candeias
Ricardo Miranda
D!n!s
carlos m.
Bruno Malheiro
TS.
Bruno Candeias
Nelson Gaspar
cp_produtos
Cláudio Narciso
Hugo Rodrigues
Sérgio Amorim
Bruno Abreu
CAMAL3AO
Rúben Sequeira
Cédric Pereira
21 participantes

    OFERTAS

    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Hugo Rodrigues Qua Abr 28, 2010 9:27 am

    mt bem pensado..eu apoio..
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Sérgio Amorim Qua Abr 28, 2010 12:09 pm

    Sim davas privilégios de leitura ao pessoal do fórum. Como se fossemos moderadores mas só com as possibilidades de ler e escrever nesses locais.
    Assim deveria funcionar.
    Nelson Gaspar
    Nelson Gaspar
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : nepenthes
    Mensagens : 251
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 40
    Localização : Tomar

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Nelson Gaspar Qua Abr 28, 2010 1:12 pm

    Eu concordo que algo tenha de ser feito, estou aqui à muito pouco tempo, mas já vi verdadeiros abusos no que toca à procura de sementes.

    Os grupos devem funcionar melhor que o numero de mensagens, pelo menos evita-se spam só para aumentar mensagens.
    Sei que com as novas regras poderei perder acesso a algumas funcionalidades do forum, mas percebo isso perfeitamente Very Happy
    Por mim o que decidirem, estará bem decidido.
    Bruno Candeias
    Bruno Candeias
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 10/04/2010
    Idade : 32
    Localização : Amadora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Bruno Candeias Qua Abr 28, 2010 2:15 pm

    Olá pessoal!

    Tenho tado a ler tudo o que disseram. Não sou a melhor pessoa para opinar sobre o assunto, visto que sou "caloiro" =)

    Até podia dizer qualquer coisa do tipo: « as you wish, desde que seja melhor para esta comunidade e para o fórum em si! »...

    Mas também não diria nada de jeito...

    Então é assim: ouvindo os vossos argumentos, (confesso que ainda não explorei tudo neste fórum mesmo por falta te tempo, daí que tenha uma realidade talvez reduzida do que é tudo), concordo com as medidas que querem tomar.
    Também vai um pouco da pessoa e como é, ter discernimento para saber o que deve e não fazer: chegar aqui e arranjar plantas à custa do "trabalho" dos outros.

    Qualquer das medidas que vocês tomem (a não ser que não concorde mesmo), aceito e apoio.
    Sei que farão tudo por um fórum melhor, porque a comunidade, essa já é boa!

    Cumprimentos!!

    Bom cultivo Very Happy


    //edit

    Mais uma coisa, estou com o Hugo ao concordar com o CP
    TS.
    TS.
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 396
    Data de inscrição : 05/04/2010
    Idade : 29
    Localização : Alcochete

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por TS. Qua Abr 28, 2010 2:42 pm

    (embora seja novo neste fórum) Realmente também tenho notado que tem havido gente que se inscreve no fórum para obter plantas à borla e não para aprender, ensinar e partilhar vivências que é o espírito de um fórum e de uma comunidade.
    Portanto, concordo com as medidas que vão tomar.
    Smile
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Rúben Sequeira Qua Abr 28, 2010 2:46 pm

    Dou graças cheers por ainda ver pessoas com bom senso! Smile São pessoas como todos vós, que representam a voz desta Comunidade e bem!

    Estou ansioso para que essas regras sejam implementadas, para assim o nosso "cantinho" voltar à sua paz e harmonia de sempre Smile


    Grande Abraço para Toda a Comunidade! Wink
    Bruno Candeias
    Bruno Candeias
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 10/04/2010
    Idade : 32
    Localização : Amadora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Bruno Candeias Qua Abr 28, 2010 2:51 pm

    Voces é que são awesome Very Happy

    You rock! Cool
    Bruno Malheiro
    Bruno Malheiro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 308
    Data de inscrição : 28/02/2010
    Localização : Póvoa de Santa Iria

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Bruno Malheiro Qua Abr 28, 2010 3:03 pm

    Antes de dar a minha opinião acerca deste assunto , tenho de lamentar o facto de se ter de chegar a este ponto por causa de 1 ou 2 ''membros''.

    No inicio tambem concordava com o sistema do nº de mensagens ,mas não seria justo para os outros membros que não podem aceder com frequencia o forum. Esta nova ideia parece ser mais justa, concordo plenamente com ela Wink

    Cumprimentos Bruno
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por CAMAL3AO Qua Abr 28, 2010 4:02 pm

    Bruno Malheiro escreveu:Antes de dar a minha opinião acerca deste assunto , tenho de lamentar o facto de se ter de chegar a este ponto por causa de 1 ou 2 ''membros''.

    Olá Bruno Smile
    Desculpa, mas sinto também que no fundo fui eu o revolucionário por causa do meu post nas ofertas, e ainda bem que foi aceite de bom grado por todos Smile Daí ter que me justificar também quando dizes que foram apenas 1 ou 2 Very Happy

    Baseei-me em:
    -Ricardo Monteiro
    -Farra boy
    -Cristiane Tiane
    -Fetchas
    -Michelle.nair
    -Castiel

    Ou seja em 6 membros, e estes desde ke cá estou, antes não sei, mas foram estes que me foram enchendo o saco para rebentar com akele post Smile
    Eles andem ai Bruno e não são só um ou dois Wink e quando atacam é a valer Very Happy

    Pessoal fiko kontente que as coisas estejam a mudar, não tenho comentado porque sei que em vocês fica tudo em boas mãos, mas concordo com as medidas até agora sugeridas, nomeadamente a dos grupos, que o Cp referiu.


    Cumprimentos a todos

    Edit: lembrei-me de mais um Very Happy
    Bruno Malheiro
    Bruno Malheiro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 308
    Data de inscrição : 28/02/2010
    Localização : Póvoa de Santa Iria

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Bruno Malheiro Qua Abr 28, 2010 4:28 pm

    Ola Luís Very Happy

    Não tens nada que pedir desculpa, nem justificar eu sei perfeitamente o porquê do topico. Eu é que tenho de pedir desculpa por ter sido pouco explicito com frase , a minha intenção era de mandar uma indirecta para esses ''membros''. Devia ter feito de forma directa.
    Já naõ lembrava desses outros. Mad

    Cumprimentos Bruno
    avatar
    carlos m.
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 27/04/2010
    Localização : barcelos

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por carlos m. Qui Abr 29, 2010 6:54 am

    boas pessoal.
    eu sou novo aqui mas na minha opinião o principal objectivo deste forum é esclarecer os novatos como eu, e não estar a pedir tudo e mais alguma coisa aos membros. por isso concordo com as medidas que querem tomar.

    comprimentos carlos m.
    D!n!s
    D!n!s
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera capensis & Nephentes
    Mensagens : 312
    Data de inscrição : 27/11/2009
    Idade : 32
    Localização : Leiria / Almada

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por D!n!s Qui Abr 29, 2010 7:56 am

    Bem pessoal, concordo plenamente com a parte dos grupos. Também sei que vai haver confusão mais cedo ou mais tarde....., porque é que aquele pode ler e escreve e o outro não........, mas concordo.
    Eu tinha sujerido algo do género para um post de localização das plantas no seu habitat, mas na altura disseram que era um pouco elitista, enfim.
    O que interessa é que a comunidade evolua ou pelo menos mantenha o nível de qualidade, porque um post com 20 páginas semi-spam não é o que mais gosto de ler Razz

    Força nisso
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Cédric Pereira Qui Abr 29, 2010 11:05 am

    Bem em principio então a ideia de criação dos 3 grupos vai pa frente...
    So tou a espera da opiniao do Ricardo, do Michael e do Diamantino...


    Agora existem 3 opções:

    - O pessoal novo nao consegue ver as categorias;
    - Podem ver as categorias mas nao podem entrar nelas e ler os topicos;
    - Podem ver as categorias e podem ler os topicos... (Eu escolhia esta hipotese)

    Nunca podem escrever como é obvio....


    E quais as categorias que bloqueamos?
    Para mim eram todas da zona dos classificados menos a dos produtores/lojas/pontos de venda.
    Acham necessario bloquear a parte do café?
    Bruno Candeias
    Bruno Candeias
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 10/04/2010
    Idade : 32
    Localização : Amadora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Bruno Candeias Qui Abr 29, 2010 1:51 pm

    Olá!

    Vou começar pelo fim...

    Acho que a parte do café não deveria ser apagada. Acho que o pessoal se esquece um bocado que existe, mas anyway..
    É uma zona de lazer e "off-topic", deveria estar disponível para ver e escrever.

    Quanto às categorias, acho que a tua ideia é sensata, tanto aquelas a serem bloqueadas, como o tipo de bloqueio!

    You have my vote!!

    👍

    Cumps
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Ricardo Miranda Sex Abr 30, 2010 4:19 am

    Vou aqui dar a minha opinião, estive atento ao desenrolar do tópico e vou focar nos pontos que para mim são mais importantes.

    Não obstante aceitar determinadas situação que pontualmente assaltam o forum, não devemos tornar isso um caos. Com calma e de cabeça fria a pensar neste problema, tudo se resolve Wink A comunidade está em continuo crescimento, por estas situações de recém-registados a espalhar tópicos a pedir (quase a impingir) vão continuar a aparecer.

    No entanto acho que não podemos de todo retirar a ajuda aos que realmente querem se iniciar no cultivo de plantas carnívoras. Quantos membros não se iniciaram a usufruíram das sementes que aqui foram oferecidas e realmente as mereceram. O problema é esse mesmo, conseguir "separar o trigo do joio", caso contrário vamos acabar com um os pilares em que assenta esta comunidade, a ajuda ao próximo, e quem quer realmente cultivar perde esta importante ajuda.

    Outro principio que não gostava de ver quebrado é o que toda a gente tem o mesmo valor, ninguém é superior a ninguém, e por isso é preciso muito cuidado com a solução de colocar os membros agrupados em classes.

    Desta forma a minha sugestão passa por deixar uma secção de ofertas para quem se está a iniciar. Sementes de Droseras capensis, D. capensis alba, D. dielsiana, D. nidiformis, e outras que já estou à espera que se tornem muito vulgares aqui na comunidade podem ser oferecidas aos que querem começar. São espécies que produzem muitas sementes e não custa nada oferecem e quem recebe muito agradece. No entanto só deveram ser dadas a quem realmente merece, e já dá para perceber pela abordagem que determinados registados fazem ao forum para perceber as intenções.
    Todos os membros já com colecções estabilizadas podem participar nesta secção de ofertas mais vulgares. Quem já cultiva, por exemplo, capensis à uns tempos sabe bem como são uma praga que invade todos os vasos e produzem sementes aos milhões, não custa nada oferecer.
    Depois, à medida que o membro vai participando, dá-se a conhecer, mostra que já tem conhecimentos básicos dos cultivo e algum experiência a cultivar pelo menos as espécies básicos oferecidas, é lhe dado pela Administração o acesso aos restantes secções dos Classificados que se organizariam desta forma:
    Produtores/Lojas/Pontos de venda - (todos)
    Compras conjuntas - (só membros)
    Ofertas - (todos)
    Ofertas para a Comunidade - (só membros)
    Vendas/Trocas - (só membros)
    Procura-se - (todos)

    Compras conjuntas porquê? Para separar da primeira secção, uma vez que se pretende que seja publica. Será mais um mecanismo de salvaguardar que tudo corre bem.
    Ofertas para a Comunidade, o que será? Ofertas para os membros que já frequentam o forum à um tempo, têm experiência e já uma colecção estabilizada e terá como objectivo focar-se em espécies que não as "básicas".
    Porquê só ter acesso depois de permitido pela administração, em vez de ser permitido ver sem poder escrever? Porque ver sem poder escrever vai fazer com que quem criou determinados tópicos seja bombardeado por mensagem privadas (PM) dos registados doidos por se infiltrar, e por isso é melhor que seja dado acesso completo (ver e escrever) depois de assim o merecer.

    Desta forma não se quebra com as ofertas para quem quer começar do zero, e que realmente merece. Se a pessoa em causa dá todos os sinais que não é digna de respeito, não recebe e ponto. Se afinal até enganou bem, paciência mas também só foram "sementes de capensis". Ofertas pelo método de carta dentro de carta também ajuda a salvaguardar. É mais fácil apanhar um mentiroso que um coxo (basta duas ou três perguntas e já se começa a perceber quem está do outro lado, já assim foram postos a descobertos certos "registados iluminados"), e se até agora nunca caíram sementes em mãos imerecidas, dificilmente caíram no futuro. O registado é extraordinariamente chato e está a poluir os tópicos todos? Apaga-se e assim volta a ficar limpo.
    O registado pelo seu comportamento e participação mostrou que é uma pessoa digna e com experiência no cultivo de plantas carnívoras, a administração dá-lhe o acesso aos restantes tópicos dos classificados. Tempo mínimo? Numero de post? Não é necessário, basta que reine o bom senso. Colocar limites mínimos só trás problemas quando o que está em causa à merecer ou não ter acesso à versão expandida dos classificados.

    Na minha opinião, desta forma fica o problema resolvido, não fica excluída as ofertas para quem se quer iniciar, apesar de ficar mais controlada as ofertas. Também não se criam "escalões" dentro da comunidade de forma a salvaguardar que somos todos iguais a partilhar um interesse comum, as plantas carnívoras.


    Desculpem o extenso texto, mas estas coisas não dão para escrever em duas linhas Wink
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Sérgio Amorim Sex Abr 30, 2010 4:51 am

    Excelente comentário Ricardo. Por acaso vendo as coisas por outro lado o Ricardo tem toda a razão porque dificilmente alguém que viesse para aqui honestamente estaria disposto a escrever 100 mensagens antes de poder receber sementes de capensis (isso era abusar da paciência).

    Só outro detalhe nas ofertas publicas poderia-se fazer outra coisa. Criava-se tópicos com algumas espécies (as mais fáceis te ter). E depois quem quisesse as plantas só precisava de escrever lá. E qualquer um poderia oferecer depois as sementes. Quando as pessoas recebessem as sementes e após confirmação poderia apagar-se essas mensagens para não ficar muito extenso.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Cédric Pereira Sex Abr 30, 2010 5:14 am

    Por isso é que o Ricardo levou este forum pra frente Very Happy Tava a ver que nao dizias nada pa Razz ehehehe Bela ideia Ricardo sim senhora... Ver se implemento este sistema no fim de semana...

    Basicamente é so criar as novas categorias, criar um grupo para onde vao as pessoas de confiança e que têm permissao para ver essas categorias e adicionar umas regras novas...

    Uma pergunta... Quanto à selecção dos membros que passam a membros confiaveis, faz-se como? Quando eles pedirem para passarem a membros confiaves (isto implica que nas regras esteja la escrito que existem categorias que so estao visiveis para membros de confiança e que quando acharem que sao dignos de confiança podem pedir para os metermos no grupo, bem como a criação de uma categoria para eles fazerem o pedido), ou quando nós acharmos que sao de confiança e passarmos mesmo sem eles terem pedido?
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por cp_produtos Sex Abr 30, 2010 4:44 pm

    O registado é extraordinariamente chato e está a poluir os tópicos todos? Apaga-se e assim volta a ficar limpo.

    Se esta é a posição aceite, então nem vale a pena mexer em nada, como está tá bom, se não se importam de ter de andar a apagar...

    O objectivo dos grupos não é criar classes, se alguém quer começar e têm realmente interesse deve primeiro recolher informação, por isso se tivesse de andar aqui pelo forum a fazer perguntas durante uns tempos antes de ser aceite como membro de pleno direito no forum que mal é que isso tinha ?
    Claro que isto é apenas a minha opinião.

    .
    .
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Cédric Pereira Sáb maio 01, 2010 1:22 am

    Nao percebi cp Razz

    Ele pode perguntar a vontade... Aliás eu gosto que façam perguntas mesmo que as respostas tejam ai porque demonstra o seu interesse entre outras coisas...

    O Ricardo quando diz poluir os topicos penso que seja com mensegens a pedir sementes...
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Daniel Candeias Sáb maio 01, 2010 3:24 am

    Cedric, acerca do pessoal "activo" com menos de 100 mensagens, o k tenho a dizer é que todos nos batalhamos para "chegar lá"... Wink

    O que tu decidires, por mim está bom Very Happy
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Diamantino Sáb maio 01, 2010 3:26 am

    Olá pessoal, desde já peço desculpa por estar meio ausente, tenho andando muito atarefado, mas tirando isso de lado.
    Na minha opinião concordo com o Ricardo a respeito do que ele disse e acho que a melhor forma de se classificar se um membro era de confiança ou não era criar um tópico oculto aos membros que entrassem, mas visível aos membros já de ''confiança''.
    Dentro desse tópico colocaríamos o nick(nome do usuário) a ser aprovado e era criado um sistema de votação, acho que assim seria mais fácil.
    A respeito de os informamos a eles acerca de eles pedirem a nós, põe-se na secção de classificados um tópico a informar.
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Daniel Candeias Sáb maio 01, 2010 3:35 am

    ou talvez criar uma area reservada para "VIP's" destinada a este tipo de negocio.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Cédric Pereira Sáb maio 01, 2010 3:48 am

    Entao cria-se uma categoria denominada "Aprovação de Membros"? Para o pessoal aprovar e dar a sua opiniao a cerca de algum membro que possa ja ser de confiança?
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Diamantino Sáb maio 01, 2010 3:50 am

    acho que seria mais fácil assim.
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Cédric Pereira Sáb maio 01, 2010 4:09 am

    Tb axo k sim... Porque quanto mais pessoas tiveram avaliar um membro mais informação sobre ele vamos ter e mais certezas k ele é de confiança ou nao...

    Conteúdo patrocinado


    OFERTAS - Página 2 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 12:46 am