CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
Hugo Rodrigues
Carl0os
6 participantes

    Terrário do "leaf"

    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Terrário do "leaf" Empty Terrário do "leaf"

    Mensagem por Carl0os Dom Set 12, 2010 7:32 am

    Boas

    Uma vez que tenho dito algum tempo livre, e andava a magicar por aqui umas coisas, resolvi juntar algum material em excesso e algumas plantinhas e construir um terrario para um Camaleao folha, que irei buscar no fim do mes (isto se tudo correr bem), apressar do trabalho que tive, isto so uma experiencia, pode ou nao ser definitiva Razz

    Aqui fica a parte mais complicada do projecto, o que me levou a alterar praticamente todo logo de inicio uma vez que parti um aquario de maiores dimensoes a tentar fazer um furo para dernar o excesso de agua, e este tambem lascou...mas serve para o efeito:
    Terrário do "leaf" HPIM3311

    Aqui fica uma foto de um pormenor:
    Terrário do "leaf" HPIM3314
    O vaso da nephentes ficou por cima daquela tampa que vinha nos vasos do mimipreço, para dernar a agua e nao acumular agua no vaso da nephentes Razz

    Isto e o lado direito do terrario, contem um dionea 4 D.capnesis alba pequenas, e uma D.Spatulata:
    Terrário do "leaf" HPIM3315

    Lado Esquerdo, Uma nephentes ventrata, 3 D. capensis comum, e 1 D.dielnisia bem pequena, no centro do terrario esta um D.perlifora:
    Terrário do "leaf" HPIM3316

    E aqui por vim umas fotos de terrario ja com musgo e algumas decoraçoes:
    Terrário do "leaf" HPIM3319
    Terrário do "leaf" HPIM3317
    Terrário do "leaf" HPIM3320

    A iluminaçao ira chegar hoje, uma calha de 40cm de aquapor a medida para estes aquarios...irei acrecentar a iluminaçao led´s cerca de 24, alimentados por 24volts( nao percebo nada disso, sei que eles com um carregador de telemovel, acendem e tao boa iluminaçao)...e quando a circulaçao do ar, inves de usar uma ventoinha irei usar uma bomba de oxigenio, o ar a entrar por baixo Razz

    Ehehh isto e o que dá ter tempo a mais...fico a espera de opinoes e de criticas...se acharem que deva alterar alguma coisa ou acrescentar digam Razz
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por Hugo Rodrigues Dom Set 12, 2010 7:54 am

    Ta a fikar mt giro..mas tas a pensar por aí um camaleão??ele n te irá estragar as plantas tds??principalmente as + pekenas no chão..e outra coisa, a dionaea necessita de dormência, podes deixá la, mas ao n dar dormencia o tempo de vida da planta é reduzido..

    de resto gosto mt dos pormenores, principalmente da areia no centro..so devias ter metido um pedaço de rede fininha a separar o substracto da argila, para estes n se misturarem e poderes assim criar um deposito de agua debaixo do solo..
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por Carl0os Dom Set 12, 2010 8:02 am

    Sim pensei nisso da rede fina, mas nao tinha Sad a que tinha aqui era para ai de 1cm de largo os quadrados, cheguei a cortar e meter so que nao valia de nada e acabei por tira-la...

    Sim estou a pensar no camaleao...mas tenho medo e que as plantas me comam o camalaeo Very Happy vou buscar um pequeno tipo com 2cm, esta especie de camaleao folha nao cresce mais que 5cm ou 7cm na melhores das hipoteses Surprised tambem irei acrecentar tambem mais ramos que de momento nao tenho, pois estou a pensar em por raizes de mangais...depois vou actualizando Smile

    Cumprimentos Carlos

    Edit: Pois é as dioneas precisam de dormencia pale esqueci-me por completo...o melhor e substitui-la por uma drosera, ou entao quanto chegar a altura se a tapar com meio coco durante umas semanas, sera que resulta??

    Cumprimentos Carlos
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por Rúben Sequeira Dom Set 12, 2010 9:40 am

    Ou tens as carnívoras aí no "terrário", ou então o camaleão.. Pois repara...se ele fosse maior, haveria o risco de as prejudicar e matar algumas possivelmente, mas mesmo sendo pequeno, neste caso demasiado pequeno, pode mesmo acabar por servir de refeição a uma das tuas meninas carnívoras, nomeadamente Nepenthes... (é a mais ividente Very Happy).

    Aconselho-te a arranjares um outro "terrário", para o teu camaleão folha... Também não deverá ser muito complicado com esse tamanho um de 30 cm de comprimento e 20 de largura, chega e sobra...

    Boa sorte, e pensa bem no que fazer... Depois dá novidades Wink
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por Carl0os Dom Set 12, 2010 10:05 am

    Ainda estou a ponderar...mas acho que ja vi algures uns projecto assim, que correu bem...duvido muito que os camaleoes com o seu feitio sereno se metam com as plantas...so preciso mesmo de mais troncos para evitar que eles andem no solo...Mas como ja tinha dito anteriormente, isto e uma experiencia...obviamente nao vou deixar que nenhum dos 2 (plantas ou camaleoes) entrem em conflito

    Sim a nephentes e a Drosera sao perigosas...tenho medo que ele fique la agarrado ou entao que caia para dentro de uma nephentes pale

    Logo se ve...caso nao resulte irei fazer um terrario com plantas sem serem carnivoras para ele, mas adoraria conciliar as tuas coisas uma vez que a humidade de ambos e indentica 70/80%....logo se ve Razz
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Set 12, 2010 10:41 am

    Vais pôr aí as osgas albinas? Wink
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por Carl0os Dom Set 12, 2010 11:02 am

    ehehh ainda no sabado apanhei uma, para mostras fotos ao Michael Razz

    Ja me chegam aquelas que andam pelo quintal Smile quero mesmo e um camaleao bounce ou do yemen ou folha..logo se ve os €

    Cumps Carlos
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por João Oliveira Dom Set 12, 2010 11:14 am

    O Terrário ta fixe, quanto custa um camaleão de tamanho consuiderável ?? Very Happy
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por Carl0os Dom Set 12, 2010 11:25 am

    Depende os mais exoticos 200€ e os vulgares 70€...os folha encontras por volta de 25€

    Cumps Carlos
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por João Oliveira Dom Set 12, 2010 11:30 am

    Aonde os arranjas?
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por CAMAL3AO Dom Set 12, 2010 11:42 am

    Carl0os muitttooooo fixe mesmo, eu por acaso já tinha ponderado numa coisa do género, um misto de plantas carnivoras e um camaleão, ai é k era mesmo um terror para os insectos Razz

    Agora nao te sei ajudar, pois sabes, os camaleões necessitam de condições rigorosas, tanto a nivel de temperaturas, humidades, alimento, bem como das proprias condições do terrario e da sua decoração.

    Nao sei a mistura poderá ser conseguida, mas de klker forma, dá sempre prioridade às necessidasdes do Camaleão Smile

    Boa sorte e espero ver fotos do bicho em breve Smile

    Conteúdo patrocinado


    Terrário do "leaf" Empty Re: Terrário do "leaf"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 5:33 am