CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    jardim botânico da universidade de lisboa

    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 27
    Localização : Évora/Coimbra

    jardim botânico da universidade de lisboa Empty jardim botânico da universidade de lisboa

    Mensagem por werds Dom Out 02, 2011 1:19 pm

    olá, infelizmente não venho com uma boa notícia.
    Hoje decidi devido a ter visto neste fórum, visitar o jardim botanico de lisboa da universidade principalmente para ver as plantas carnivoras, até levava sementes de drosera adelae e capensis para oferecer ao jardim, quando vou comprar o bilhete vejo num papel a dizer que a estufa das plantas carnívoras estava encerrada, perguntei ao segurança e ele disse que estava em remodelações e que só abria perto de janeiro., vou eu a espreitar a estufa e quando me deparo com a estufa completamente ao abandono, vi aquele terrário grande de lá e estava cheio de ervas nem uma carnívora(quiseram lá saber daquilo), lembro-me de ver numa das imagems de um outro tópico de este fórum sobre o jardim , e uma frase na parede a dizer "um pretexto para a conservação", eu diria mais um pretexto para a ignorância .
    Fiquei desiludido ,elas devem ter morrido,avanço mais e espreito para um edifico que era de observação para os tempos livres e vejo as que eram tão magníficas nepenthes que até o ricardo fez de escala para uma bem velhinha :estavam secas e mortas Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
    o resto do jardim também não está grande coisa está tudo podre os edificios , só o borboletario e que escapa.
    Resumindo eu soube que a appc e alguns de vocês voa a um encontro lá , e peço do fundo do coração que falem com os responsáveis para perceber que a natureza não é para brincar como se fossem brinquedos


    Cumprimentos, werds
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    jardim botânico da universidade de lisboa Empty Re: jardim botânico da universidade de lisboa

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Out 02, 2011 2:25 pm

    Compreendo-te Werds, da última vez que fui lá verifiquei isso. Eu ainda tenho fotos daquilo antes, mas aquilo está em remodelação e não encerrado de todo, é esperar para vê-las lá Wink
    Pode ser que a APPC melhore aquilo.
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 27
    Localização : Évora/Coimbra

    jardim botânico da universidade de lisboa Empty Re: jardim botânico da universidade de lisboa

    Mensagem por werds Seg Out 03, 2011 5:55 am

    pois mas não é preciso deixá-las morrer pelo menos se tivesse conhecimento da cppc ou da appc doavam as plantas

    Conteúdo patrocinado


    jardim botânico da universidade de lisboa Empty Re: jardim botânico da universidade de lisboa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:14 am