CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    qual e a elhor terra para dionaeas

    lucasedumota
    lucasedumota
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 23
    Localização : curitiba parana

    qual e a elhor terra para dionaeas Empty qual e a elhor terra para dionaeas

    Mensagem por lucasedumota Ter Jul 24, 2012 8:05 am

    a minha dionaea esta tres hastes florais e mi disseram para cortar e ter uma planta maior
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    qual e a elhor terra para dionaeas Empty Re: qual e a elhor terra para dionaeas

    Mensagem por rdrgobra Ter Jul 24, 2012 9:21 am

    Dionaeas devem ser plantadas em musgo sphagnum ou turfa (difícil de encontrar no Brasil) + areia de quartzo. Quanto a haste floral de sua planta, faça como os outros foristas disseram, pois em mosso país estamos no inverno. Lembre-se que você mora em Curitiba/Paraná, e nesta região o clima é semelhante ao de Portugal. Na primavera ela lancará outra haste floral e, você poderá apreciar a floração da sua PC a vontade.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa
    avatar
    eduard0
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 10/09/2012

    qual e a elhor terra para dionaeas Empty Re: qual e a elhor terra para dionaeas

    Mensagem por eduard0 Ter Set 11, 2012 11:22 am

    boa tard...gostaria de saber como e feito o po de xaxim..eh q akie em kasa tem alguns xaxins e kero saber como fazer o po para plantar minha dioneias..desde ja agradeço
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 50
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    qual e a elhor terra para dionaeas Empty Re: qual e a elhor terra para dionaeas

    Mensagem por rdrgobra Ter Set 11, 2012 12:26 pm

    Em primeiro lugar peço gentilmente que se apresente na sala de apresentações, para que desta forma todos do fórum possam conhecer você melhor. Aproveite e complete o seu perfil, pois sabendo de onde você é (Brasil, Portugal etc) fica mais fácil esclarescer suas dúvidas.

    Quanto a sua pergunta, use a dica que dei ao forista Lucas, pois são os substratos mais corretos. Desconhecço se o xaxim pode ser usado para cultivar PCs, visto que não sei lhe dizer se libera alguma substância tóxica para a planta.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa

    Conteúdo patrocinado


    qual e a elhor terra para dionaeas Empty Re: qual e a elhor terra para dionaeas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:58 am