CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Duvida Dionae

    avatar
    Rafao95
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 03/06/2014

    Duvida Dionae Empty Duvida Dionae

    Mensagem por Rafao95 Seg Fev 13, 2017 4:07 am

    Boas pessoal
    Há uns anos atrás tive um Purpurea, mas o meu coelho apanhou-me distraído e comeu-a toda Sad
    Agora tenho uma Dionae. Comprei-a há 3 anos. O ano passado ela deu na Primavera 5 flores. Passado 1 mês, deu mais 3 flores. Leva-me a crer que devo ter 8 plantas no mesmo vaso. Fui a um horto pedir para me mudar para um vaso maior, mas disseram-me que ela ainda era muito "jovem", que provavelmente iria morrer.
    E ficou assim, até aos dias de hoje. Sempre no mesmo vaso. De vez em quando, elas "comem-se" umas às outras, visto que começa a crescer armadilhas dentro de outras.
    Este fim-de-semana estive fora e quando regressei algo se tinha passado com a minha planta. Ela saiu fora do vaso. Ou alguem a deixou cair, ou o vaso caiu com o vento e a chuva. Ainda não perguntei cá em casa o que se passou. Mas a situação preocupa-me pois ela agora está neste estado:
    Duvida Dionae 16763668_1444422918909984_285777246_o_zpsolnsyhlb
    Basicamente, devem estar 8 plantas todas comprimidas. O que faço? Mudo para um vaso maior? Onde compro a "terra" ideal no Porto? Como mudo?
    Muito obrigado pela atenção e a todos que me puderem ajudar!
    joniclicks
    joniclicks
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 306
    Data de inscrição : 02/02/2011
    Idade : 45
    Localização : braga ,vila verde

    Duvida Dionae Empty Re: Duvida Dionae

    Mensagem por joniclicks Seg Abr 06, 2020 5:30 am

    Boa tarde. Já bastante tempo que nao venho cá e praticamente ja poucas plantas carnivoras possuo, mas pela experiencia que adquiri eu deixava estar. Acho que já é um pouco tarde para mudanças de vasos e separar plantas. Mas se quiseres avançar compra varios vasos quadrados de preferência pois poupas espaço retiras o susbtrato , separas as mudas com cuidado e usas uma combinação de 50%perlite e 50% de turfa de esfagno.essa mistura depois de feita humidifica com agua destilada e deixa repousar ate o substrato estar todo humido. Colocas uma muda em cada vaso com o susbtrato novo e tá feito.as plantas vao entrar em stress por isso por uns tempos nao as coloques em sol directo. E nao deixes o caule floral crescer corta logo pois isso só enfraquece a planta . Espero ter ajudado.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 7:24 pm