CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+17
Diamantino
Daniel Candeias
Ricardo Miranda
D!n!s
carlos m.
Bruno Malheiro
TS.
Bruno Candeias
Nelson Gaspar
cp_produtos
Cláudio Narciso
Hugo Rodrigues
Sérgio Amorim
Bruno Abreu
CAMAL3AO
Rúben Sequeira
Cédric Pereira
21 participantes

    OFERTAS

    Bruno Malheiro
    Bruno Malheiro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 308
    Data de inscrição : 28/02/2010
    Localização : Póvoa de Santa Iria

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Bruno Malheiro Qua maio 12, 2010 2:19 pm

    Já repararam há quanto tempo é que se anda de volta deste assunto...
    Se for assim para decidir se um membro deve ou não pertencer a esse grupo e se final for decidido que ele deve pertencer a esse grupo, já deve ter perdido algumas oportunidades e algumas se calhar unicas de adquirir algumas plantas. Eu estou de acordo com o Ricardo ,é uma decisão que deve ser tomada pela equipa de moderação . Alias os membros que compoem este grupo actualmente foi decidido por voces,não foi!
    Existem forums ,em que os membros nem se quer têm a oportunidade de de fazer reclamações publicamente, mas tambem acho um exagero. E neste toda alteração a ser implementada têm de pedir a opinião dos membros.
    Tambem acho um exagero...
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Sérgio Amorim Qua maio 12, 2010 2:48 pm

    Por mim está tudo bem desde que, caso seja criado uma partição sobre as localizações das plantas carnívoras em Portugal, esteja limitado a um punhado de utilizadores. Wink
    avatar
    Convidad
    Convidado


    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Convidad Qua maio 12, 2010 2:51 pm

    Bruno acho k nao é por ai. o Topico era criado e ficava aberto por um tempo estipulado, quem vota-se votava quem nao viesse nao vinha e prontos estava feita a coisa. nao convem democratizar isto em demasia senao e so burucracias e nada avança Smile
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Hugo Rodrigues Sex maio 14, 2010 8:28 am

    Por mim está tudo bem desde que, caso seja criado uma partição sobre as localizações das plantas carnívoras em Portugal, esteja limitado a um punhado de utilizadores.

    tb penso assim Very Happy
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por cp_produtos Sex maio 14, 2010 8:34 am

    eu também, mas isso obrigava a outro grupo de utilizadores como tinha sugerido e que parece não vai ser implementada.
    Penso que o grupo de utilizadores geral deve ser quase toda a gente, ficam apenas excluidos os recem chegados.
    Agora informação sensivel devia ser reservada a um grupo mais restrito dentro deste grupo geral.

    Por isso a minha sugestão inicial de 3 grupos.

    .
    castiel
    castiel
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 25
    Data de inscrição : 31/03/2010
    Localização : Paredes

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por castiel Sex maio 14, 2010 9:10 am

    Eu como membro ainda recente deste Fórum , não importo de me ver privado de algumas zonas do fórum ! Acho que primeiro temos de ganhar a confiança dos membros do fórum , e claro merece-lo.
    Eu concordo ! Neutral
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Cédric Pereira Sex maio 14, 2010 10:15 am

    Mas primeiro uma coisa de cada vez...

    Primeiro ainda temos de defenir como vai ser feita a selecção dos membros que passam a membros confiaveis...

    Parece que esta dificil chegar a um acordo Razz

    Pode-se tentar a votação Razz
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Hugo Rodrigues Sex maio 14, 2010 11:13 am

    nisso eu axo ke seria o proprio grupo de confiança a votar..o membro seria proposto, e kuando atingir um certo nº de votos a favor seria entao adicionado ao grupo..suponhamos ke o grupo de confiança tem 10membros, aos digamos 7 votos o membro passaria entao para esse grupo..

    mas atenção numa coisa, o ke eu designo como grupo de confiança n deveria ser para tds, pois nessa secção deveria discutir se e estar exposta informação + sensivel e + "pessoal" da comunidade, n visivel a tds, como por exemplo organização de passeios, locais na natureza, etc..Daí eu axar bem os 3 grupos, e o grupo de confiança funcionaria como ke ekipa de moderação, apenas um pc maior, e isto n se vê por nº de msg, nota se kem merece pertencer com o passar do tempo..para mim seria: grupo de confiança, grupo de utilizadores e grupo de recem-chegados..á medida ke cada membro vai ganhando confiança e conhecimentos, vai passando de grupo, mas para mim, o grupo de confiança deveria ser exclusivo e com um criterio de entrada + rigoroso..

    ha kem diga ke vai existir discriminação e diferenças entre membros, mas no meu ver sao medidas necessarias, ke apenas irao melhorar o funcionamento e desenvolvimento da comunidade..td a gente sabe ke a internet é uma maravilha, tem imensa informação, mas ao mesmo tempo podera ser um perigo, daí a necessidade de se adoptarem medidas preventivas..
    Vitor meireles
    Vitor meireles
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 61
    Data de inscrição : 13/05/2010
    Idade : 29
    Localização : Ouro Branco ,MG- Brasil .

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Vitor meireles Sex maio 14, 2010 11:25 am

    Bom , eu sou novo aqui no forum e tal, mas a decisao de voçes para mim esta boa de qualquer forma, no outro forum q participo a um bom tempo o pcbr , so se pode ter ascesso as esse tipo de coisa como doações e vendas permutas apartir de uma certa convinvencia no forum , a partir q o usuario passa a participar se introduzir e ajudar no forum, não é nescessario tem um grande numero de mensagens, apenas ser um bom usuario q respeita e contribui com o forum e q ja é registrado a um periodo maior que 2 semanas, meu objetivo aqui é sempre participar e ajudar no possivel assim como no 'pcbr' , mas a decisão é de voçes, abraços ate + Wink
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Jun 08, 2010 12:00 pm

    Bem pessoal como varias pessoas tinham a sua opiniao e isto nunca mais ficava resolvido meti maos ao trabalho...

    Basicamente existe um grupo que tem 3 categorias que so eles podem ver: vendas/trocas, ofertas para a comunidade e compras conjuntas...

    Quem decide se entram para o grupo ou nao é o staff do forum... Isto tambem nao precisa de ser muitissimo rigoroso... É so por causa dos posts da malta nova que entra so para pedir sementes. E os mods/admins como têm acesso a varias infos sobre os membros conseguem decidir se sao de confiança ou nao...

    Ainda pensei na criação de um grupo so para membros de alta confiança, que podessem ver topicos como localização de plantas carnivoras e convivios, mas penso que tais topicos nao sejam precisos. Os da localização continuo achar por bem que nao se diga no forum... Imaginem uma pessoa que vem ao forum todos os dias, tem 1000 e tal mensagens e tal... Nao quer dizer que essa pessoa nao va la ao sitio e arranque umas plantas...
    Como o Ricardo me disse: "prefiro que venham ter comigo a vamos la ao sitio juntos" - Por exemplo prefiro falar sobre isso no msn ou por PM com membros que eu conheço mesmo e que conto com a confiança deles... Por exemplo o Hugo Rodrigues ja tive com ele algumas vezes e confio nele para lhe dizer os sitios... O Dinis tb ja tive com ele e ja falei com ele no msn montes de vezes e tb ganhei confiança para lhe dizer... Tou a dar estes exemplos para ver se percebem o que quero dizer... Confiança!!!! Very Happy

    Quanto à organização dos convivios axo k qualker um pode ir... E tb nao vao pra la desconhecidos ne, nem pessoas que nao gostem mesmo de plantas...

    E pronto ficou assim...
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Hugo Rodrigues Ter Jun 08, 2010 12:22 pm

    E pronto ficou assim...

    e axo ke fikou mt bem Very Happy melhor era dificil..bom trabalho Wink
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Rúben Sequeira Ter Jun 08, 2010 12:24 pm

    Yah concordo, well done Cédric Wink
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Jun 08, 2010 12:29 pm

    Epa podia ter prestado mais atenção à opiniao do pessoal, mas ha varias opinioes diferentes e isto andava aqui a "engonhar" à montes de tempo loool

    Mas tb assim ficou rapidamente resolvido e penso que nao vao haver problemas como os que tivemos à uns tempos... Se houver logo se ve como resolver a situação Razz

    Cumps
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Rúben Sequeira Ter Jun 08, 2010 12:31 pm

    Exacto! Um dia de cada vez ^^

    Conteúdo patrocinado


    OFERTAS - Página 4 Empty Re: OFERTAS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:32 am