CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


5 participantes

    Preciso de algo que me proteja o jardim...

    avatar
    AndreLMS
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/06/2010

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por AndreLMS Ter Jun 15, 2010 12:37 pm

    Boas pessoal,
    eu tenho um pequeno "jardim" na varanda do 6º andar do meu prédio,
    que está a precisar de alguma ajuda.

    Tenho algumas mudas jovens de macieira (com cerca de 5 meses), e elas parecem estar destinadas a atrair todo o tipo de mosquito e praga imaginável.


    Ora é pulgões, ora é mosquitada.


    Eu precisava de uma planta carnívora que sobrevivesse todo o ano na rua (ou pelo menos, os meses quentes em que os mosquitos andam "à caça"), à sombra ou ao sol, e que não desse muito trabalho.

    Precisava que ela elimina-se os mosquitos, que se dedicam a pernoitar debaixo das folhas das minhas macieiras.

    São mosquitos muito pequenos (e alguns são muito coloridos e berrantes - estrangeirados? -, por isso tenho medo que tragam doenças e companhia Lda.).

    Moscas nem ver-las.
    Se me dessem cabo dos pulgões também era excelente.


    Alguém sabe de alguma planta carnívora que se adeque às minhas necessidades?

    Onde posso arranjar uma?




    Cumprimentos,
    AndreLMS
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por Michael Benedito Ter Jun 15, 2010 12:39 pm

    Tens foto desses mosquitos? de que cor são? Brancos?
    avatar
    AndreLMS
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/06/2010

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por AndreLMS Ter Jun 15, 2010 12:42 pm

    Não tenho fotos.

    A maior parte são negros,porventura alguns esbranquiçados e hoje encontrei um amarelado com pintas barncas...
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por Michael Benedito Ter Jun 15, 2010 12:52 pm

    E são todos a mesma espécie?
    Acaso parecem-se com isto: Preciso de algo que me proteja o jardim... Fungus-gnat
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por Hugo Rodrigues Ter Jun 15, 2010 12:55 pm

    para os pulgões eskece, aliás, estes tb atacam as carnivoras de igual modo..e as carnivoras, apesar de serem excelentes "caçadoras" de insectos, penso ke n te irão resolver o problema assim ás primeiras..mas para apanhar moskitos, sem duvida ke as pinguiculas e as droseras serao as melhores Very Happy

    se n tb tens outras soluções ecologicas..ja experimentas te dakelas velas anti moskitos??parecendo ke n, sao bastante eficazes a repelir insectos voadores..se espalhares umas pla varanda é capaz de ajudar..
    avatar
    AndreLMS
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/06/2010

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por AndreLMS Ter Jun 15, 2010 12:57 pm

    Não sei bem...

    Sei que tenho algumas Drosophilas, que são moscas da fruta inofensivas, mas mosquitos não te sei mesmo dizer.

    Sei que tenho muitos pequenos e pretos,
    que chegam até um 6º adar de altura, agora quais são...



    EDIT: Hugo, precisva de algo que me baixa-se o nº de mosquitos na varanda. Se eliminar todos, melhor, mas aquilo bastava Wink
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Jun 15, 2010 1:08 pm

    Uma vaso enorme mesmo muito cheio de droseras capensis era uma solução boa para ti...

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Capensisalba
    Imagina este pequeno vaso multiplicado por 100 Razz

    Elas sao muito resistentes e nao ias precisar de ter muitos cuidados com elas...

    Mas melhor melhor era uma valentes sarras Very Happy

    Cumps...
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por CAMAL3AO Ter Jun 15, 2010 1:51 pm

    Eu sinceramente, se keres mesmo erradicar as pragas komo pulgões etc etc das plantas do teu pekeno jardim do 6º andar, o melhor mesmo é komprares e aplicares um insecticida nas plantas que queres proteger.

    O facto de colocares um mar de Droseras capensis e outro de pinguiculas na varanda, plantas que por sinal, e komo foi aki dito, são talvez a escolha mais acertada, elas nao vao sair do vaso para "comer" os moskitos k estao nas outras plantas, apesar de atrairem insectos kom sucesso, nao atraem todos.

    Depois kem nos dera a todos ke os Pulgões nao atacassem as nossas carnivoras, knto mais as carnivoras atacarem os pulgoes Very Happy tal komo o hugo disse, carnivoras Vs Pulgoes, é K.O. certo para as carnivoras.

    Na minha opiniao, se é assim tao crucial controlares as pragas, usa um insecticida para o efeito, e claro, podes sempre ter uma varanda cheia de plantas carnivoras, o ke fika sempre bonito de se ver e apreciar Smile
    avatar
    AndreLMS
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 15/06/2010

    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por AndreLMS Ter Jun 15, 2010 2:39 pm

    Vou ver se arranjo então uma Wink

    Gracias a todos =)

    Conteúdo patrocinado


    Preciso de algo que me proteja o jardim... Empty Re: Preciso de algo que me proteja o jardim...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 1:18 am