CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


4 participantes

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Sex Ago 27, 2010 3:18 pm

    Não uso máquinas digitais e sou preguiçosa no que respeita a digitalizar negativos, por isso, como dizia o outro, antes tarde que nunca...
    Só a título de curiosidade, gosto muito de máquinas fotográficas antigas e tive a bela ideia de testar uma mamiya c3 a fotografar a plantinha, só me esqueci que é uma TLR e o que vemos não é bem igual ao que é fotografado... resultado: a maior parte do tempo tive a tirar fotos do vaso em vez de da planta (mais precisamente metade de um slide), por isso deixo o aviso se ideia semelhante passar pela cabeça de alguém: não usem TLRs para macro!

    29 Jul 2010 - planta em pseudo-recuperação, durante umas semanas parecia q estava a ficar mais verdinha mas depois morreu... (mas não se preocupem já ando a escolher a próxima vítima)

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) 4933311230_4bf826f0aa_z

    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Daniel Candeias Sáb Ago 28, 2010 1:16 am

    Eu adoro trevas, mas nessas plantas , é fatal xD

    Devias de gostar da máquina do meu Ex-cunhado... é daquelas que ainda usavam um pano, para pores a cabeça la dentro xD ; beeeemmmmm antiga Wink
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Sáb Ago 28, 2010 11:33 am

    LOL, eu sei, esta foto foi tirada ao final da tarde daí o local parecer mais escuro do que realmente é. E também nessa altura do dia apenas a parte de cima do vaso apanha luz, a parte de baixo fica à sombra por causa do rebordo da janela Wink

    Muito giras essas, e muito caras também...
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Daniel Candeias Sáb Ago 28, 2010 11:52 am

    isso é uma Sarracenia psittacina, não é?

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Foto130j

    Uploaded with ImageShack.us
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Sáb Ago 28, 2010 12:02 pm

    comparando com essa que mostras parece ser, mas nunca chegou a ter assim tão bom aspecto.
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Daniel Candeias Sáb Ago 28, 2010 4:33 pm

    i'm blushing , madame... Razz
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Sáb Out 16, 2010 5:50 pm

    19 Jul 2010 - da mesma planta que a anterior mas tirada com outra máquina

    *edit* só para esclarecer: esta planta já morreu, postei a foto apenas por gostar da imagem. agora se quiserem mostrar a alguém uma sarracenia em mau estado já podem lol *edit*

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) 5009911584_2931cc6a87



    Última edição por cadavre_exquis em Sáb Out 16, 2010 6:06 pm, editado 1 vez(es)
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Rúben Sequeira Sáb Out 16, 2010 5:58 pm

    Oh meu deus, essa Sarracenia psittacina está horrível! Neutral [Desculpa a minha sinceridade, mas ao ver essa foto, é o único pensamento que me vem à cabeça...]

    Já agora podes tirar uma foto mais central dela, para perceber o que se passa com ela? Para ver se está na dormência, se está morta, ou se estará doente...? Ou será que, as condições que lhes dás, não serão as melhores para o seu cultivo e boa saúde?

    Mas já agora, qual foi o teu propósito a colocares aqui a foto da tua "menina" nesse estado??? É que sem referires o propósito, uma pessoa por muito que queira ajudar, não consegue...

    Aguardo resposta Wink
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Sáb Out 16, 2010 6:03 pm

    Pois estava, acho que já tinha morrido.
    Comprei-a no mini-preço e já não vinha muito boa, transplantei-a e essas coisas todas mas ela acabou por morrer e tinha pena de a deitar fora por isso fui tirando fotos da planta seca. a meio do mês passado lá a pus no lixo.

    Obrigada pela preocupação Ruben, mas julgo que já não há muito que se possa fazer por ela Razz

    Quando vier a primavera compro outra, agora tenho andado entretida com um cacto e um manjerico Wink


    Última edição por cadavre_exquis em Dom Out 17, 2010 9:07 am, editado 1 vez(es)
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Out 17, 2010 3:24 am

    e transplantaste-a para TURFA LOIRA e PERLITE? ela tera BASTANTE água? (a minha tem água ate quase á superficie do solo)
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Rúben Sequeira Dom Out 17, 2010 5:46 am

    Também não é preciso tanta água, Daniel Very Happy

    É uma pena Ana que ela não tenha sobrevivido...mas quando a Primavera começar avisa se tiveres interessada, que talvez te arranje alguma menina Smile

    Boa sorte com o teu cacto! Wink
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Dom Out 17, 2010 6:01 am

    sim, fiz essas coisas todas, aliás ainda tenho na dispensa os sacos com a restante turfa loira e perlite. Wink

    Very Happy obrigada Ruben, certamente que sim.

    acho que os cactos são dificeis de matar por isso n deve haver problema LOL Wink
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Rúben Sequeira Dom Out 17, 2010 6:19 am

    lol!
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Out 17, 2010 8:09 am

    Ruben, as sarracenias psittacinas, habitam muitas xs ao nivel da água, alimentando-se de larvas de mosquitos..

    a minha sempre se deu bem assim, se bem k fica poucos dias com a água pelo nivel do rebordo do vaso:

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Foto1095g Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Foto1096i
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Dom Out 17, 2010 8:24 am

    Tenho uma igual, mas bem viva Laughing

    Apesar de ser amante de plantas também o sou de fotos, e especialmente de macros,(geralmente só tiro macros) por isso apesar de estar morta gostei das fotos Very Happy
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Dom Out 17, 2010 8:57 am

    Obrigada Ricardo Smile
    a última foi tirada com a técnica de lente ao contrário, por isso que ficou com uma profundidade de campo tão reduzida, é uma boa técnica para quem não tem dinheiro para comprar uma boa lente macro, qualquer lente normal serve.
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Dom Out 17, 2010 8:59 am

    Daniel, a tua sarracenia está com uma cor mesmo bonita Smile
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Rúben Sequeira Dom Out 17, 2010 12:27 pm

    Daniel eu sei que elas na natureza, muitas das vezes se encontram assim como descreveste. Mas para o cultivo em casa, não é necessário. Era só isso que queria dizer.

    Wink
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Dom Out 17, 2010 3:54 pm

    Ana não me queres dar umas explicações? Embarassed

    É que eu desde puto que adoro fotografia, mas não tenho informações, técnica ou qualquer experiência. Porem queria iniciar esta paixão. Todas as fotos que tenho tirei ou com o meu telemóvel de 8mp com macro, flash, e autofocus, ou com a minha maquina digital que para nada serve se não para tirar fotos simples.

    Preciso mais, preciso de focar o que quero, controlar as aberturas, etc etc.

    Tenho uma reflex de rolo cá em casa mas não sei trabalhar com ela e sinceramente estou mais tentado em comprar uma EOS ou assim para começar esta paixão. Podes-me aconselhar qual a melhor lente, qual a melhor marca, tecnica, etc etc? Embarassed

    É que já vi que percebes mais do assunto que qualquer pessoa que conheça. Laughing

    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Dom Out 17, 2010 5:09 pm

    ui, nisso não estou muito actualizada, todas as máquinas que tenho são em segunda mão. Mas essa que tens deve ser óptima para começar, basta arranjares rolo e para fazer macro (se a tua lente não for macro) basta virar a lente ao contrário e encostar à máquina (ou arranjar um anel adaptador se fores usá-la muito assim) e neste caso o autofocus não te serve de nada pois a lente não estará "ligada" à maquina. colocas na abertura máxima (para não se verem as lâminas) e na exposição automática - se a tua máquina tiver - e para focar aproximas-te a afastas-te até veres o que queres nítido. E isto também dá para fazer com uma digital se a tua máquina tiver lentes intermutáveis.

    Em relação às marcas mais conhecidas, falando de digitais, já tive uma nikon d40 e prefiro a nikon à canon, mas é uma questão de gosto, actualmente andam lado a lado. Se tiveres eur para gastas as leicas têm cores lindas e são montadas em Portugal! Em relação a lentes uma boa marca é a sigma, mas são caras.

    Oh, é aquilo que estudo mal de mim se não percebesse Razz

    Se estiveres mesmo interessado em aprender do 0 uma coisa boa é começar com uma máquina completamente manual (de rolo neste caso, julgo que ainda não inventaram digitais assim) e sem modo automático, assim interiorizas tudo e aprendes realmente. Mas pode tornar-se desanimador pois regra geral os primeiros rolos não saem lá grande coisa...
    Caso estejas interessado em algo mais "moderno" aconselho-te a leres as reviews da American Photo (ou Photo se leres bem em francês que não é o meu caso) estão sempre em cima dos novos lançamentos e pelas máquinas que lá aparecem e respectivas descrições podes ver qual se adequa mais àquilo que queres.

    E pronto, grande testamento lol sorry...

    ah, um site onde descobri muita coisa foi o flickr, até há um grupo para essa técnica da lente invertida, aprende-se imenso lá e certamente terás oportunidade de falar com pessoas com mais experiencia e mais informadas que eu Wink
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Seg Out 18, 2010 12:53 pm

    Obrigado pelas dicas, quero ver se me começo a iniciar. Eu só ainda não comecei com a minha maquina porque é de rolo e a revelação é um balúrdio, daí estar a pensar juntar muitos trocos e comprar uma EOS das mais baratas so para começar, uma 450D talvez.... A máquina que tenho cá para casa era da minha mãe mas ela nunca trabalhou muito com ela, é um zenit 122.

    Decerto que tas a estudar artes... Laughing
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Seg Out 18, 2010 1:29 pm

    As Zenits são boas máquinas, já trabalhei com duas, uma delas era muito pesada o que para mim é óptimo porque sou uma maria tremeliques e ter uma máquina pesada ajuda. Mesmo que não te dediques à fotografia analógica devias fotografar um rolo de vez em quando porque as máquinas foram feitas para serem usadas e quando estão paradas muito tempo estragam-se Wink
    Sim, as gamas mais baixas não são más, as mais altas têm mais mariquices que a maioria das pessoas nem chega a usar, a não ser que se faça trabalho de estúdio é claro.
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Seg Out 18, 2010 1:40 pm

    [pequena nota: Reparei agora que estas últimas mensagens são um bocado offtopic por isso se o moderador - que julgo ser o Diamantino - achar necessário muda-las para outro tópico no "café" ou assim não há problema.]
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Seg Out 18, 2010 2:20 pm

    Sim a minha é pesada de facto ^^ Eu quero ver se um dia destes gasto um rolo a ver o que sai, aquela maquina já nao trabalha á uns bons anos, ja tive para pegar nela mas quando penso no preço da revelação do rolo perco logo a vontade looool

    Sim tens razão, se o moderador achar bem mova o tópico, foi por distracção sorry.
    cadavre_exquis
    cadavre_exquis
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 18/07/2010
    Idade : 34
    Localização : Lisboa

    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por cadavre_exquis Seg Out 18, 2010 2:35 pm

    Onde costumas revelar os rolos? O que entendes por caro?
    Costumava revelar num mini-lab onde me levavam aprox 2,50eur/rolo era barato mas como se costuma dizer "you get what you paid for" por isso agora costumo revelar na fineprint, custa cerca de 4,50/rolo se não estou em erro e o serviço é impecável e por isso não considero caro. Ah, e estou a falar de revelar só a película mesmo, não costumo passar as fotos para papel (só para trabalhos e apresentações) porque tenho acesso a scanner de negativos na faculdade Wink

    Conteúdo patrocinado


    Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...) Empty Re: Ana Tomás - colecção (aka planta moribunda...)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 10:02 pm