CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
Ricardo Salgueiro
rf33
6 participantes

    Aquecimento Global

    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    Aquecimento Global Empty Aquecimento Global

    Mensagem por rf33 Seg Out 11, 2010 7:40 am

    Sendo este um fórum/ uma comunidade - porque já não tem lógica chamar apenas uma das coisas a este grupo Smile - intimamente relacionado com a natureza, parece-me engraçado que ainda não tenhamos discutido sobre o Aquecimento Global.

    Mas também não é para isso que estou a escrever, até porque sobre o mesmo não há grande coisa a debater - ele é real, implacável, e necessariamente um factor a ocupar a tempo inteiro as mais brilhantes mentes de todo o mundo!

    Deste modo, deixo-vos sim 2 documentários que, na minha opinião, se vistos de maneira seguida e pela ordem apresentada, deixam em cima na mesa todos os dados e factos sobre este fenómeno, bem como algumas possíveis soluções.

    UMA VERDADE INCONVENIENTE, Davis Guggenheim (participação de Al Gore), 2006



    MEAT THE TRUTH, 2008



    Espero que vejam ambos assim que puderem e que comentem!

    Um grande Abraço! Smile
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Seg Out 11, 2010 12:11 pm

    já tive a oportunidade de ver este documentário umas 3 vezes, o segundo nunca tinha visto, mas dei uma vista de olhos porque não tenho muito tempo, toda a maneira é mais do mesmo, e sinceramente não me vou perder em comentários e discussões.

    Já discuti este assunto milhares de vezes, e quem me conhece sabe o que penso e sabe a minha posição.

    Para mim tudo se resume a isto:

    Enquanto o dinheiro mover o mundo, nada ha a fazer, os donos do dinheiro nunca iram abdicar dele porque está mais calor ou porque o ar está quase irrespirável. Enquanto isso não interferir no dinheiro deles nada vai muda... (Aprendi isto nos poucos anos de vida que já passei e já à uns que deixei de remar contra a maré).
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por rf33 Sex Out 22, 2010 10:22 am

    Sim, eu também tenho uma posição acérrima em relação a isto, mas a ideia era mesmo a de discutirmos medidas a tomar. Porque se é verdade que somos quase impotentes neste assunto, também o é que, enquanto estivermos parados, nada acontecerá - e que verdade!

    Quanto ao segundo documentário, penso que seja interessante pelo facto de reflectir sobre uma coisa tão desconhecida. Smile
    Carl0os
    Carl0os
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Sarracenias
    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 01/03/2010
    Idade : 37
    Localização : Pinhal Novo

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por Carl0os Sex Out 22, 2010 11:28 am

    Ja como o velho Packman dizia... a revolução tem que começar dentro de cada um Razz

    Eu faço o que posso para ajudar o meio ambiente e os animais em meu redor Razz

    Mas concordo plenamente que como sempre, os mais "poderosos" sao o que lixam as coisas e se esqueçem do que esta a volta deles Crying or Very sad

    Ainda aqui a dias estava a ver a um reportagem acerca do alaska e do polo norte, os gaixos ja estao a fazer planos acerca da era glaciar, ja teem em mente as rodas maritimas, para quando o gelo desaparecer, entre outras coisas como por exemplo os recursos naturais que podem extrair de lá Shocked Por ai logo veem inves de salvaguardar o acontecimento e fazer o possivel para que nao se suceda, nao ja fazem contas com o lucro que as desgraças podem trazer Neutral

    Enfim...foi um desabafo

    Cumprimentos Carlos
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Sex Out 22, 2010 3:09 pm

    Cada um de nos marca a diferença, eu tento marcar a minha.

    Mas 70% da poluição é provocada pelas empresas que a única fiscalização a níveis de poluição que tem é a nota no bolso.

    Para mim é de valor acções como a greenpeace faz, eu já á muito que tenho a ambição de organizar uma luta semelhante á deles. Só assim é que as coisas mudam minimamente.


    abraço
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por cp_produtos Sex Out 22, 2010 4:17 pm

    Mas 70% da poluição é provocada pelas empresas que a única fiscalização a níveis de poluição que tem é a nota no bolso.

    mas as empresas fazem o quê ? a sua função é fazer lixo ?
    não se esqueçam é que a sociedade consumista baseada em ter coisas é que impulsiona a produção desenfreada.

    Como exemplo, posso apenas perguntar, quantos telemóveis diferentes voçês já tiveram ?

    .
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por Cédric Pereira Sáb Out 23, 2010 2:40 am

    2 Very Happy
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por rf33 Sáb Out 23, 2010 6:30 am

    Mas 70% da poluição é provocada pelas empresas que a única fiscalização a níveis de poluição que tem é a nota no bolso.

    E os outros 30%?? Rolling Eyes Se calhar com menos 30 % de ppm de Carbono na atmosfera já se atrasam uns anos, e dá-se tempo à engenharia para evoluir. ATENÇÃO: não estou, de todo, a dizer que os senhores donos da maior fatia - os ditos 70% - têm desculpa, ou que temos de ser nós - comuns cidadãos - a abdicar de tudo, estou apenas a ressalvar que nós também contribuimos através das mais variadas acções no dia-a-dia.


    Para mim é de valor acções como a greenpeace faz, eu já á muito que tenho a ambição de organizar uma luta semelhante á deles. Só assim é que as coisas mudam minimamente.

    A greenpeace é uma discussão à parte, porque para mim eles são os "pseudo-verdes", não os valorizo assim tanto. Mas sim, é a ideia de revolução que eu quis transmitir Wink

    mas as empresas fazem o quê ? a sua função é fazer lixo ?
    não se esqueçam é que a sociedade consumista baseada em ter coisas é que impulsiona a produção desenfreada.

    Como exemplo, posso apenas perguntar, quantos telemóveis diferentes voçês já tiveram ?

    Nem mais. Há que ter em conta que somos nós que impulsionamos tudo. Aliás, o segundo documentário - Meat the truth - mostra como nós, inconscientemente e apenas por nos alimentarmos, contribuímos para o Aquecimento Global.

    Com isto queria chegar a um ponto: temos de racionalizar os luxos, tendo em conta que nem precisamos de fazer muita asneira para estar já a contribuir - tendo em conta que até ao comer estamos a poluir - e bastante! O problema é o crescimento demográfico explosivo, a terra não tem condições para albergar tanta gente; não com o estilo de vida da Humanidade actual.

    Se há coisa que odeio nesta matéria, mais do que os GRANDES não fazerem nada, é os pequeninos acharem que, por isso mesmo, têm desculpa em não fazer nada...
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por Cédric Pereira Sáb Out 23, 2010 7:12 am

    E eu pergunto aqui uma coisa. Quantas horas têm voces o(s) computador(es) ligados por dia? Aposto que muitos nem desligam Razz

    É so uma pergunta simples, para pensarem um bocado....


    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por Rúben Sequeira Sáb Out 23, 2010 7:42 am

    Basicamente todos nós somos culpados! Infelizmente... Sad
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Sáb Out 23, 2010 8:51 am

    Sim cp tens razão mas as pessoas são consumistas porque ninguem as travou, porque actualmente ser consusmista é a coisa mais normal e certa para esta sociedade.

    Rafael Félix escreveu:
    Se há coisa que odeio nesta matéria, mais do que os GRANDES não fazerem nada, é os pequeninos acharem que, por isso mesmo, têm desculpa em não fazer nada...

    Rafael eu ao dizer que grande parte da poluição vem das empresas e afins não estou a dizer que não temos culpa nem que podemos fazer tudo. Alias somos os maiores culpados desta historia, porque somos nos que compramos e consumimos, somos nos que teríamos que obrigar as empresas a produzir coisas mais ecológicas e ter uma politica mais ecológica, e obrigar através do que? Da compra de produtos que fossem mais ecológicos, e não os mais baratos.

    Da minha parte eu faço os mínimos para contribuir, separo o lixo mesmo que já tenha ouvido imensas vezes dizer que cá em Almada o que fazem á maior parte da reciclagem é mandar para o aterro normal, não deixo qualquer aparelho no standby nem transformadores ligados, luzes so estão ligadas quando estou lá, preocupo-me com o consumos dos aparelhos eléctricos quando os compro, e até já cheguei ao cumulo de ter dois carregadores da mesma marca para os meus 2 telemóveis e ver qual é que consumia menos e comecei a utilizar só esse para os dois.

    Agora há coisas que não suporto e que falho, eu sei, mas também não há escolha. Na minha zona os transportes públicos para alem de serem lentos, estarem a cair de podre e não terem higiene nenhuma ainda tenho que pagar no mínimo 2€ para ir a qualquer lado, sendo que o bilhete para ir por exemplo para a Costa da Caparica que são cerca de 7 km pago 4€ a quase. E não tenho mais alternativa.
    Quando vou ao fórum Almada antes prefiro pegar no carrinho e ir poupo 4 € em relação ao autocarro sendo que gasto 2€ de gasolina +/- a ir e vir de carro, e vou quando quero não tenho horários, vou confortável.
    Só para verem bem até andar de táxi sai mais barato que andar de autocarro em Almada. Se juntar 4 amigos e for de táxi a viagem até ao fórum sai a 1 € e poucos centimos.


    É nestas pequenas coisas que falo, o carro polui mais? Sim, claro. Mas o dinheiro no bolso não é tanto assim ainda para de mais nestes tempos. Por isso digo em parte a culpa não é nossa. Devia haver politicas melhores no nosso pais. Politicas muito simples tal como a que foi tomada á uns aninhos e que está quase quase a entrar em vigor, falo por exemplo o fim da produção de lâmpadas incandescentes.... Mais politicas dessas iriam levar a que as pessoas consumistas tomassem outro tipo de vida, já que por si próprias não conseguem.


    Desculpem o testamento. Mas pronto.


    Cédric eu uso portátil, logo consome menos, toda a maneira nunca deixei um pc ligado á noite é um crime (tadinhos, nem dormem Sad )


    abraços e juro que já não faço mais testamentos looool

    Conteúdo patrocinado


    Aquecimento Global Empty Re: Aquecimento Global

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:51 am