CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+3
Rúben Sequeira
Ricardo Salgueiro
João Oliveira
7 participantes

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por João Oliveira Seg Out 11, 2010 11:52 am

    Boas, venho falar de uma floresta ke existe no japão no monte Fuji, é conhecida como a floresta dos Suicidios, muitos são os aventureiros que kerem peskisar a zona, a zona tem muitas arvores fazendo com ke a luz solar diicilmente chegue ao chão e faz com ke o lugar fique sombrio e assustador. Muitas pessoas foram achadas enforcadas nessa floresta e o número tem vindo a aumentar e os populares dizem ke kem entra na floresta muito raramente consegue sair...
    O resto vcs vêem aki http://phenomenonpoltergeist.blogspot.com/2010/06/aokigahara-floresta-dos-suicidas.html

    Cumps e comentem sobre este mistério
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Seg Out 11, 2010 12:30 pm

    MITO!!



    Na minha opinião foi um mito que se criou tal como o mito do "bigfoot" e do "chupa-cabras", a imaginação das pessoas para a explicação de factos reais é incrível. Poderão ter morrido algumas pessoas por causas normalíssimas mas a normalidade é sempre aumentada porque o humano precisa sempre de um mistério e de uma coisa assustadora.


    As pessoas que perdem os sentidos e blablabla. O ser humano tem uma capacidade de controle da mente espectacular e se as pessoas acreditarem que ha qualquer coisa são capazes ate de sofrer os sintomas mesmo que não os tenham. Por isso acho que isso pode ser a verdade mas so porque as pessoas sabiam da historia e o próprio cérebro imagina e tem sintomas apenas sicologicos.

    Quando ás bússolas pode ser muita coisa. Há sítios conhecidos que acontece o mesmo fenómeno, e os cientistas acreditam que é porque o campo magnético é diferente em certas zonas e dai acontecer isso.

    Em todo o caso há coisas que acredito, não nesta historia mas não sou totalmente sético.


    Contudo é a minha opinião.

    Abraço
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por João Oliveira Seg Out 11, 2010 12:39 pm

    entao e em relação aos corpos enforcados achados?? Ate chegaram a colocar cartazes a pedir aos visitantes pra nao se suicidarem...
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Seg Out 11, 2010 1:17 pm

    Sim é certo mas pode haver outra explicação (como também pode não haver).
    Estando eu so a mandar bocas para o ar, aposto em por exemplo:

    Pessoas que já em pânico começam a enlouquecer e a pensar nas historias já existentes... Os primeiros mortos poderão ter ocorrido em "trips" de pessoal dos alucinogénicos (do que eu já ouvi falar de pessoas que experimentaram ou assistiram para mim não estranhava minimamente). Ate para de mais que há coisas bem esquisitas pelo que vi nas fotos. E para o sitio que é não me admiro que mais de metade das mortes foram inventadas pelos populares.

    Mas não me interpretes mal, eu sou ateu convicto, mas acredito plenamente no espiritismo e na vida para lá do além, mas ja vi vários documentários sobre historias parecidas e sei que as histórias nascem e ganham força de coisas muito simples, mas há muitas histórias que acredito, mas esta....... é uma boa história acima de tudo lol!
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por João Oliveira Seg Out 11, 2010 1:42 pm

    Ricardo Salgueiro escreveu:Sim é certo mas pode haver outra explicação (como também pode não haver).
    Estando eu so a mandar bocas para o ar, aposto em por exemplo:

    Pessoas que já em pânico começam a enlouquecer e a pensar nas historias já existentes... Os primeiros mortos poderão ter ocorrido em "trips" de pessoal dos alucinogénicos (do que eu já ouvi falar de pessoas que experimentaram ou assistiram para mim não estranhava minimamente). Ate para de mais que há coisas bem esquisitas pelo que vi nas fotos. E para o sitio que é não me admiro que mais de metade das mortes foram inventadas pelos populares.

    Mas não me interpretes mal, eu sou ateu convicto, mas acredito plenamente no espiritismo e na vida para lá do além, mas ja vi vários documentários sobre historias parecidas e sei que as histórias nascem e ganham força de coisas muito simples, mas há muitas histórias que acredito, mas esta....... é uma boa história acima de tudo lol!

    És ateu convicto?? o ke é isso?? sei o ke é ateu mas explica melhor...
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Rúben Sequeira Seg Out 11, 2010 2:06 pm

    Só uma coisa João, esse site não é de fontes seguras, pois não? Se não for, então nunca se deve confiar no que é dito, sem mais nem menos. Pois qualquer um de nós seria capaz de especular e imaginar uma história assim...

    Só averiguando a fonte, é que realmente se poderá fazer uma apreciação deste "pseudo-mito"... Sem isso, nem me dou ao trabalho de dizer mais nada em relação a este assunto.
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Seg Out 11, 2010 2:19 pm

    Tipo não acredito em religião nenhuma, e não acredito em Deus e em teorias sub adjacentes (LOOOL)
    Sou contra, totalmente contra, a maneira como as pessoas são religiosas, não pelo facto de acreditarem, mas sim pelo facto da cultura completamente contraditória, à própria religião, que é levada.

    Confuso?

    Eu explico melhor com casos exactos do catolicismo... Acho ridículo que as pessoas sejam absolvidas por Deus dos seus pecados dando esmola ou rezando meia dúzia de pais nossos...
    Acho ridículo, proibirem os padres de terem mulher quando deus criou o homem para a mulher....
    Acho ridículo as pessoas darem esmolas de dezenas de euros à igreja porque lhes dizeram que Deus a vai abençoar, passando fome porque nao tem dinheiro porque deram a tal esmola....
    Acho ridiculo as pessoas irem á igreja como obrigação (quem é crente em algo não precisa por um letreiro na testa)....
    Acho ridiculo a igreja condenar actos que ela própria comete (casos de pedofilia que agora vieram ao de cimo mas que já são muito antigo. Recordo-me de á 5 anos ver um documentário no National G. sobre a pedofilia, e nesse mesmo documentários falaram ex-padres que saíram da igreja, eles revelaram que ao ano o Vaticano tem uma verba de 5 milhões de euros reservada aos casos de pedofilia, para silenciarem as vitimas, afirmaram também que os padres pedófilos o Vaticano nao os tirava da igreja, mas sim transferiam para outra paróquia. E finalmente a bomba, um dos ex-padres revelou que era ajudante do actual papa em 1980 e tal e que ele foi destacada para a chefia do núcleo que tinha como missão encobrir os casos de pedofilia).....


    Peço desculpa se me alonguei no tema e se este parece confuso, mas o assunto mexe um pouco comigo, e para alem disso tenho tantas opiniões á cerca do assunto que estaria aqui anos a escrever, mas penso que seria de imediato expulso.


    Se sou crente? Sou sim, nao sou católico nao acredito em Deus como o reclamam, como tal auto intitulo-me de ateu.
    Acredito em forças e coisas que não conseguimos explicar, acredito que há vida pós morte.... mas por favor não me peçam para acreditar numa coisa que nao tem nexo nenhum.... Se todos que "amam" (supostamente) Deus o amassem de verdade nunca teriam religião, nem sequer saberiam o que era uma igreja.


    Tenho-o dito


    Mais uma vez desculpem a todos o off-topic, e os erros que devem estar la para cima, mas nem me apetece ler novamente.



    abraço


    ps: Peço desculpa a todos os crentes do fórum, não me interpretem mal, sempre respeitei tudo e todos, apenas tenho uma opinião diferente de vocês e é essa opinião que estou a exprimir e não uma injuria directa.
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Seg Out 11, 2010 2:24 pm

    já agora se querias saber so o que era convicto é ter mesmo a certeza e nao mudar de opiniao. É o que me ocorre agora para explicar.
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Seg Out 11, 2010 2:48 pm

    Ruben Sequeira escreveu:Só uma coisa João, esse site não é de fontes seguras, pois não? Se não for, então nunca se deve confiar no que é dito, sem mais nem menos. Pois qualquer um de nós seria capaz de especular e imaginar uma história assim...

    Só averiguando a fonte, é que realmente se poderá fazer uma apreciação deste "pseudo-mito"... Sem isso, nem me dou ao trabalho de dizer mais nada em relação a este assunto.

    Tens toda a razão [Chouji Twisted Evil Twisted Evil ]

    Mas provavelmente é um mito local, os mitos locais são poucos os que chgam a ser conhecidos...
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Ricardo Miranda Seg Out 11, 2010 3:22 pm

    Epá, provavelmente já vou ter pesadelos esta noite... pale
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Convidad Seg Out 11, 2010 3:45 pm

    nem vi o documentario pois nao presiso.

    Voces estao a esquecer que a sociedade japonesa é muito diferente da k possivelmente todos conhecemos e k a desonra e o falhar sao muito levados a serio lá. essa floresta nao e nada comparado com os suicidos por exemplo levado a cabo no proprio monte fuji onde ate acho k ja meteram barreiras para impedir o ppl de se atirar.

    sao uma sociedade trabalhadora onde a morte e melhor k desiludires a tua familia ou por exemplo nao seres bom na escola ou no trabalho. estou a generalizar mas é mais ou menos assim.

    a explicaçao para os enforcados e simples, foram la para se enforcar. o mito ja existia por isso acharam um bom sitio para o fazerem possivelmente.

    como o ricardo salgueiro diz sorry ai pelos erros k estao ai por cima Razz
    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Ter Out 12, 2010 8:14 am

    Paulo Salvador escreveu:nem vi o documentario pois nao presiso.

    Voces estao a esquecer que a sociedade japonesa é muito diferente da k possivelmente todos conhecemos e k a desonra e o falhar sao muito levados a serio lá. essa floresta nao e nada comparado com os suicidos por exemplo levado a cabo no proprio monte fuji onde ate acho k ja meteram barreiras para impedir o ppl de se atirar.

    sao uma sociedade trabalhadora onde a morte e melhor k desiludires a tua familia ou por exemplo nao seres bom na escola ou no trabalho. estou a generalizar mas é mais ou menos assim.

    a explicaçao para os enforcados e simples, foram la para se enforcar. o mito ja existia por isso acharam um bom sitio para o fazerem possivelmente.

    como o ricardo salgueiro diz sorry ai pelos erros k estao ai por cima Razz

    A cultura que mais admiro no mundo é a cultura japonesa e o conceito e a seriedade que eles levam a honra, mas de facto não fazia a mínima ideia que isso acontecia ainda hoje. Mas provavelmente é essa a razão Smile
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por João Oliveira Ter Out 12, 2010 11:26 am

    Lol eu tambem não acredito muito na história de Deus eu designo-me como Agnóstico, eu acho ke somos só uma espécie normal neste planeta como todas as outras espécies...
    auravaz
    auravaz
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Drosera, Sarracenia, Nephentes
    Mensagens : 77
    Data de inscrição : 06/09/2010
    Idade : 35
    Localização : Santiago de Compostela, Tomar

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por auravaz Ter Out 12, 2010 4:22 pm

    Que imagens horríveis!!! De facto ao olhar para as fotos penso que seja mesmo um mito. Os corpos jamais se conservariam desse modo se fossem reais (suponho que sejam de borracha ou algo) - uma semana no máximo, e a disposição dos ossos com os objectos (também ainda em estado consideravelmente razoável) parece-me um pouco cenarista Razz.

    Quanto ao tema espiritual Smile
    Eu tento não juntar a igreja com Jesus e Deus, penso que a igreja católica hoje, bem como sempre, fez muita coisa contrária aquilo que deveria seguir, e completamente errada em níveis éticos, de paz e caridade. Para mim Jesus é a perfeição e amor, por isso sigo ou tento seguir os seus passos, e creio nele e em Deus Smile Sinto mesmo muito que a igreja esteja a dar uma má imagem de Deus, pois sei que transmite essa má imagem Sad Depois na missa, quando vou é por gosto de me sentir mais próxima de Deus, não por "obrigação", penso que ir à missa sem ter nenhum motivo é o mesmo que não ir. Há aquelas senhoras que vão e depois cá fora põem-se a falar do que cada um tinha vestido e das beatices todas que têm para dizer - acho isso completamente descabido!!! Evil or Very Mad desculpem o desabafo! Razz LOL.
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Daniel Candeias Qua Out 13, 2010 10:22 am

    Pois é....
    ...dão net às crianças e depois resulta nestes tópicos XD

    Devias era ter metido aí umas grandas ( . ) ( . ) Mulas, Johnny! Isso é que o povo curte ver..

    Não vês que isso é tanta treta, como a Igreja Universal? XD


    P.S. - essas imagens, remeteram-me para o The Blair Witch Project Wink
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por João Oliveira Qua Out 13, 2010 10:34 am

    ahaha esse the blair witch project tramou-me bem, eu a pensar ke eram imagens reais e afinal foi tudo um plano do realizador...
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Diamantino Qua Out 13, 2010 2:26 pm

    Bem pessoal uma parte da historia é verdadeira, não a parte das vozes e vultos ou fantasmas, mas existe um grande número de suicídios, mas não só nesse local mas por todo Japão.
    Temos que ver que um país desenvolvido, não quer dizer necessariamente que a população o seja, tal como nos USA, existe no Japão uma grande disparidade social, para além do stress, trabalho em excesso, falta de espaço entre outros problemas sócio-económicos. Alias o que se passa no Japão, passa-se um pouco por todo mundo.
    Um exemplo disso mesmo é cá em Portugal.
    de mês a mês ouso histórias de mais uma pessoa tirou a vida, ou na linha de comboio, ou atirou-se da ponte.
    A respeito de Deus, já fui mais cristão, mas devido às politicas da Igreja Crista (incluindo: Protestante, Romana, Ortodoxa, etc) e o Islão, já não tenho muitas crenças. Agora posso dizer que sou Daísta.

    Junto envio alguns dados a respeito das estatísticas da taxa de suicídios no Japão e a respeito dos Mistérios do Monte Fuji.

    http://madeinjapan.uol.com.br/2010/09/08/suicidio-e-depressao-custaram-r-55-bilhoes-ao-japao-em-2009/


    http://madeinjapan.uol.com.br/2009/02/05/os-misterios-do-fuji/

    PS. o site na qual indiquei em cima é credível, já o conheço à 2 anos, para quem quer saber mais do Japão aconselho.
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Ricardo Miranda Qui Out 14, 2010 1:27 pm

    Deísta Wink

    Vou meter um bocado de humor aqui, com mortos vivos, ou como toda gente também conhece, zombies Very Happy
    E como é que isto encaixa com plantas carnívoras e zombies e ao mesmo tempo se explica o seu cultivo?

    hummm, deixo isto para este especialista:


    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Daniel Candeias Qui Out 14, 2010 2:01 pm

    LOOOOL

    olha kem é ele.... Wink
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Daniel Candeias Qui Out 14, 2010 2:09 pm

    MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO LA Very Happy
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por João Oliveira Qui Out 14, 2010 2:42 pm

    Cuidado os Zombies andam aí!!!
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Diamantino Qui Dez 09, 2010 11:41 am

    eles andem aíiiiiiiiiiiiiiiii..............lolol

    Ao menos os membros deste fórum andam protegidos Razz

    Conteúdo patrocinado


    Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito?? Empty Re: Floresta do Aokigahara- Verdade ou mito??

    Mensagem por Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 6:02 am