CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
cp_produtos
ConJunTuraL
6 participantes

    Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    ConJunTuraL
    ConJunTuraL
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 04/09/2010
    Localização : Lisboa

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por ConJunTuraL Ter Out 12, 2010 6:31 am

    ...(50:50) para fazer 2 ou 3 vasos e semear D. Capensis Red!

    Boa Tarde!
    Além de não encontrar em Lisboa ainda levo com caras de espanto como se tivesse à procura de rochas lunares!

    E, pelo que tenho lido aqui, se encontrasse era sacos de 250 Kg ou L o que obviamente não ia comprar! Pelo preço e principalmente pela possibilidade de acabar por estragar, a turfa bem entendido já que a perlite é vidro e não de deve estragar! ( espero que esteja a falar bem... Embarassed )

    Proponho então à consideração de todos a possibilidade de se poderem enviar pequenas quantidades (para meia dúzia de vasos) de misturas universais ou mai$ adequadas, preparadas (e assinadas LOL) por quem tem os materiais e sabe do assunto! À semelhança do já acontece com as sementes embora neste caso julgo que só podia ser à cobrança, ou não?

    Já agora gostaria de saber quanto é que me poderia custar o que acima pedi... Neutral

    Obrigado pela Vossa colaboração, mais uma vez!
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por cp_produtos Ter Out 12, 2010 6:47 am

    100g não dá para 2 ou 3 vasos, a não ser que sejam uns vasos muito pequenos.

    Os componentes para solo em vez de serem pedidos ao kilo deve ser aos litros, porque litros é que é uma unidade de volume, e é o volume que interessa para os vasos.

    .
    ConJunTuraL
    ConJunTuraL
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 04/09/2010
    Localização : Lisboa

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por ConJunTuraL Ter Out 12, 2010 7:40 am

    Ok, Obrigado!

    Substituo 100g por MEIO-LITRO!

    Mesmo 1L teria condições de guardar sem problemas e na Primavera poderia experimentar uns transplantes!
    Smile
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por cp_produtos Ter Out 12, 2010 7:48 am

    só se fores usar uns vasos muito pequeninos, para teres uma ideia, um litro é um vaso quadrado de 10 cm de lado ( 10x10x10 cm ).

    .
    ConJunTuraL
    ConJunTuraL
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 04/09/2010
    Localização : Lisboa

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por ConJunTuraL Ter Out 12, 2010 8:23 am

    Ok!
    Alguma ideia de quanto me poderia custar 1L?
    Queria por as sementes a germinar para já! Depois, conforme as coisas correrem poderei pensar noutros Litros.
    (Nem sei se esta altura do ano é apropriada para lançar sementes à terra... pale )
    Obrigado!
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por cp_produtos Ter Out 12, 2010 9:25 am

    são sementes de quê ?

    .
    ConJunTuraL
    ConJunTuraL
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 04/09/2010
    Localização : Lisboa

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por ConJunTuraL Ter Out 12, 2010 11:14 am

    Drosera Capensis Red
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Rúben Sequeira Ter Out 12, 2010 11:44 am

    Penso e tenho quase a certeza que não é bem neste tempo que deves tentar germinar Drosera Capensis 'Red', mas podes o fazer se tiveres algum local para mantê-las quentes durante este processo e até que chegue novamente a Primavera...

    Se sim, se tens condições, então uma boa iluminação pôde ser bastante importante... Eu digo pôde, pois eu germinei Droseras Capensis à algum tempo (quando começei nisto Very Happy), num espaço da minha casa que mantêm todos os anos temperaturas de 19ºC no mínimo e com a claridade da época, neste caso (Outono-Inverno) e elas germinaram com uma boa taxa de sucesso Smile


    P.S. : São uma praga Very Happy nasçem com facilidade Razz
    Gonçalo Unhão
    Gonçalo Unhão
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 110
    Data de inscrição : 20/08/2010
    Idade : 46
    Localização : Quinta do Conde

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Gonçalo Unhão Ter Out 12, 2010 5:20 pm

    Turfa loura comprei á pouco tempo sacos de 1 litros nos viveiros Rosa Bacará em Belas
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Ricardo Miranda Ter Out 12, 2010 5:52 pm

    Tens a certeza que compraste turfa loira sem fertilizantes? É que existe uns sacos de solo à venda em viveiros a dizer turfa loira mas é fertilizada, e nos sacos aparecem imagens de produtos hortícolas. Ainda recentemente aconteceu isso a um novo membro.

    Mas não deixa de ser estranho, sacos de 1 litro são mesmo minúsculos, nunca vi turfa loira sem fertilizantes à venda em Portugal em sacos pequenos, e eu já passei por muitos viveiros ao longo destes anos.
    Gonçalo Unhão
    Gonçalo Unhão
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 110
    Data de inscrição : 20/08/2010
    Idade : 46
    Localização : Quinta do Conde

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Gonçalo Unhão Ter Out 12, 2010 5:57 pm

    Fiz questão de me certificar disso. Eles fazem a divisão de grandes sacos de turfa em sacos pequenos com o nome da estufa. E estive a ver juntamente com o pessoal da estufa se no saco grande falava alguma coisa de fertilizantes.
    Ah estive a ver agora o sacos e jamais aquilo tem um litro. Deve ter uns 5
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Ricardo Miranda Ter Out 12, 2010 6:01 pm

    Eles disseram o motivo pelo qual fazem esses sacos? Qual a aplicação, ou melhor, para que plantas é que eles indicam esses sacos?
    Gonçalo Unhão
    Gonçalo Unhão
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 110
    Data de inscrição : 20/08/2010
    Idade : 46
    Localização : Quinta do Conde

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Gonçalo Unhão Ter Out 12, 2010 6:04 pm

    Eles fazem esses sacos pq não conseguem vender os sacoes gigantes que têm. Não me falaram quais as aplicações da turfa mas disseram que têm vendido a pessoal que tem carnivoras e orquideas
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Ricardo Miranda Ter Out 12, 2010 6:18 pm

    Eu pergunto porque a turfa loira sem fertilizantes só tem uma aplicação em Portugal que é o envasamento, ou seja, os viveiros de produção usam-na para fazer as seus próprios substratos em misturas e fertiliza-la de acordo com as plantas que querem envasar.
    Não existe assim tantos cultivadores de plantas carnívoras que levem um horto a justificar apresentar um produto tão especifico, e os substratos para orquídeas são muito diferentes dos substratos das carnívoras, começando pelo próprio facto de ser fertilizados.

    Espero que tenhas o produto correcto nas mãos até porque já fizeste as sementeiras, e que esse horto tenha realmente feito algo algo diferente de todos os outros hortos e tenha para venda ao público turfa loira sem fertilizantes. Wink
    Gonçalo Unhão
    Gonçalo Unhão
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 110
    Data de inscrição : 20/08/2010
    Idade : 46
    Localização : Quinta do Conde

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Gonçalo Unhão Ter Out 12, 2010 6:22 pm

    Mas foi a confiança mesmo pq eu perguntei logo se era fertilizada, e a senhora que me atendeu nao tinha bem a certeza por isso é que ela me quis mostrar o saco de onde dividiam a turfa. E la nao falava nada de fertilizantes ou afins.
    A perlite comprei no antigo luso- bonsais que agora é horto do campo grande
    ConJunTuraL
    ConJunTuraL
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 04/09/2010
    Localização : Lisboa

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por ConJunTuraL Qua Out 13, 2010 1:43 am

    Hummm Very Happy
    Acho que hoje vou a Belas, já que tenho que ir a Mem Martins à tarde!
    Fixe!
    Wink
    avatar
    Nuno Sá
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 06/12/2011
    Idade : 48
    Localização : Amadora

    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Nuno Sá Qui Dez 22, 2011 1:48 pm

    Fui aos Viveiros Rosa Bacará ontem e alem da turfa que é mesmo sem fertilizantes e agora é vendida em sacos de 3 litros, comprei uma Nepenthes miranda gigantesca e em óptimo estado. Também lá têm outra variedade que acho ser a ventrata, mas como sou verde nisto não posso afirmar. Gostei dos preços e comprei alguns vasos e orquídeas para oferecer no Natal.

    Conteúdo patrocinado


    Preciso 100g de turfa loira com perlite... Empty Re: Preciso 100g de turfa loira com perlite...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:33 am