CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+3
Rúben Sequeira
rf33
Ricardo Salgueiro
7 participantes

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Ricardo Salgueiro
    Ricardo Salgueiro
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Pinguicula
    Mensagens : 194
    Data de inscrição : 02/10/2010
    Idade : 31
    Localização : Almada-Setubal

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por Ricardo Salgueiro Sáb Out 30, 2010 10:24 am

    Um alerta ao pessoal novato que ainda não sabe como cuidar das carnívoras e decide comprar uma e resolve seguir as instruções da embalagem, porque supostamente as instruções estão certas e sempre ouvimos dizer: "Lê as instruções primeiro".

    E foi isso que aconteceu com as minha primeiras duas carnívoras á uns 2 anos, comprei duas carnívoras no minipreço, segui as instruções da embalagem e para meu espanto passadas 3 semanas tinha uma S.psittacina e uma D.muscipula mortinhas da silva. Desde então nunca mais quis carnívoras até á um ano atrás quando comprei em conjunto com o Ruben Sequeira uma para experimentar, e então começamos com a "pancadas" das plantas carnívoras.... Laughing

    Leiam com especial atenção as duas ultimas linhas. Very Happy (peço desculpa pela qualidade só que a embalagem já teve ao sol e as letras já estão meio sumidas)
    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Mb0oyd


    Pois é meus amigos, é verdade pus fertilizante/adubo e agua(como não especificavam pensei que era agua normal). Peço ao pessoal para não me fuzilar, eu juro que as minhas estão bonitinhas e sempre bem tratadas Very Happy


    abraço
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por rf33 Sáb Out 30, 2010 11:19 am

    Haha, a minha 2ª planta também foi do minipreço com a mesmíssima embalagem. Felizmente pude ser eu a criticar a embalagem com os conhecimentos que já tinha, e não o contrário Wink

    PS: Por acaso reparei há uns poucos dias numa dionaea num parapeito de janela cá da minha terra, e parecia ser do minipreço. Estava TERRIVEL, já pensei em imprimir um resumo e deixar na caixa de correio da pessoa em questão, a ensiná-la a tratar dela. É que está mesmo uma lástima... xD
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por Rúben Sequeira Sáb Out 30, 2010 12:20 pm

    Ainda me lembro da primeira vez, que comprei contigo, a minha primeira carnívora! Uma Dionaea Muscípula 'Típica'! *.* ... E foi a primeira planta e única planta, que revolucionou o meu "Mundo" e tornou-me apaixonado pê-lo mundo dela e mais apaixonado por tudo que fosse Natureza, no seu estado puro! Boas recordações e momentos Smile

    Agora, focando-me mais no tópico...muito bom post Ricardo! Acho que isto vai ajudar muito, ao pessoal mais novato no assunto... Wink
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Out 31, 2010 3:04 am

    e agora Ricardo, já aprendeste como se faz? Wink

    viva a comunidade Razz

    Mas atenção, a tua história não é de todo, ridícula, pois eu vi no Gerês as rotundifolia a nascerem no meio da BOSTA DA VAQUINHA Razz
    nem queria acreditar...... "Ausencia de nutrientes e adubos" supostamente, não é.... xD
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por cp_produtos Sáb Nov 06, 2010 5:44 pm

    este topico lembra-me um que fiz á uns anos noutro forum, pelos vistos as etiquetas não melhoraram muito durante este tempo, quem tiver curiosidade pode ver o que diziam nessa altura:

    http://www.bonsaimilenar.com/forum/viewtopic.php?f=20&t=2677&start=0&st=0&sk=t&sd=a

    .
    avatar
    worrior256
    Novo Membro
    Novo Membro


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 08/02/2011

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por worrior256 Ter Fev 08, 2011 1:09 pm

    alguem me pode ajudar? vo ter uma dionaea amnha e n xei como tratar dela No
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por cp_produtos Ter Fev 08, 2011 1:15 pm

    é fácil, tens muito por onde encontrar instruções, é só ler.

    .
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por Daniel Candeias Ter Fev 08, 2011 1:46 pm

    Ricardo, bem vindo, andaste em dormência? Very Happy

    o cp foi justo contigo XD !
    Rúben Sequeira
    Rúben Sequeira
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Todas x'D
    Mensagens : 1309
    Data de inscrição : 25/10/2009
    Idade : 33
    Localização : Amora-Seixal, Portugal

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por Rúben Sequeira Ter Fev 08, 2011 1:56 pm

    Daniel Candeias escreveu:Ricardo, bem vindo, andaste em dormência? Very Happy

    scratch Question


    Olá worrior256, sê bem vindo a esta Comunidade! Smile Não te esqueças de fazer a tua apresentação oficial, o quanto antes Wink e desde já desculpa o pessoal ainda não te ter respondido à dúvida mas é que aparece tantas pessoas com a tua dúvida legítima. Mas o pessoal, acaba-se por repetir várias vezes... E basta procurares um pouco pelos tópicos da Comunidade e encontras logo a informação que pretendes. Mas faz o seguinte, pesquisa aqui pelo Fórum e pelos seus tópicos um pouco, de certo que encontrarás muitas respostas para as tuas dúvidas Smile

    Caso tal não se verifique, então diz que eu próprio falarei contigo melhor.


    Wink
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por CAMAL3AO Ter Fev 08, 2011 4:17 pm

    LOL este anda a dormir na baliza Very Happy
    Sim tu Dani.... Very Happy

    Warrior lê que ha muita informação sobre isso, mas se tiveres perguiça, basta regares com agua destilada kndo te lembrares Razz
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por Daniel Candeias Ter Fev 08, 2011 4:31 pm

    What a Face hoje não é mesmo o meu dia....
    confundi o Ricardo com o Warrior Razz

    é no que dá ter mais olhos que barriga.... depois não há tempo para dormir e descansar.. Wink (vê lá se passas aí mas é para dar uam maosinha, CAM) Wink

    Conteúdo patrocinado


    Como matar uma planta carnivora em menos de um mês Empty Re: Como matar uma planta carnivora em menos de um mês

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 7:52 pm