CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Transgênicos

    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Transgênicos Empty Transgênicos

    Mensagem por Diamantino Dom Dez 19, 2010 4:44 am

    Transgênicos (vegetais modificados geneticamente) será que são assim tão bons?

    Leiam o artigo e depois digam a vossa opinião.

    http://hypescience.com/nos-eua-fazendeiros-notam-desvantagens-em-cultivar-transgenicos/
    Northon Bruno
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte

    Transgênicos Empty Re: Transgênicos

    Mensagem por Northon Bruno Seg Dez 27, 2010 8:43 am

    Diamantino nem vou ler não, mas vou dar minha opinião, pois li bastante artigos sobre os transgênicos para fazer um trabalho interdiciplinar da faculdade...

    Como todos sabem transgênicos são organismos modificados, pra mim eu sou 70% a favor e 30%contra pois ... vou começar pelo lado contra, existem alguns OGMs que são resistentes a agrotóxicos estes pra mim deveriam ser proibidos pois com isso o usso de agrotóxico duplicará ou sei lá será usado em um grande exesso e como nós os consumidores finais comcerteza vamos ingerir MUUUUUITO agrotóxico... esse é o lado contra na minha opinião.

    Já o lado a favor temos alguns exemplos como fazer uma planta ou animal que produz muito mais que o normal ou seja frutas maiores, maior quantidade, mais leite e assim vai... ou então o uso de cobaias transgênicas com problemas humanos que podem ser feitos em laboratório, fazendo o estudo de novas vacinas, tratamentos até reações que possam existir.

    Essa é minha opinião Very Happy
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    Transgênicos Empty Re: Transgênicos

    Mensagem por rf33 Ter Dez 28, 2010 7:47 am

    Northon Bruno escreveu:vou começar pelo lado contra, existem alguns OGMs que são resistentes a agrotóxicos estes pra mim deveriam ser proibidos pois com isso o usso de agrotóxico duplicará ou sei lá será usado em um grande exesso e como nós os consumidores finais comcerteza vamos ingerir MUUUUUITO agrotóxico... esse é o lado contra na minha opinião.

    São resistentes a agrotóxicos? O objectivo dos OGMs é serem resistentes a pragas, para não terem de ser usados agrotóxicos...! Vais aplicar um agrotóxico para matar o OGM, que, supostamente, é aquele que queres manter? Rolling Eyes

    Acho que não percebi o que querias dizer Razz

    Quanto aos transgénicos, sou a favor, tendo em conta que tudo o que fazemos é já "anti-antura", isto é, preferiria mil vezes a não manipulação de seres vivos, mas tendo em conta alguns problemas 100% antropogénicos, como o crescimento demográfico acelerado, ..., vejo-me obrigado a admitir que a modificação genética é o menor dos males! Smile

    Abraço!

    Conteúdo patrocinado


    Transgênicos Empty Re: Transgênicos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 5:28 am