CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Um pequeno texto para reflectir...

    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Um pequeno texto para reflectir... Empty Um pequeno texto para reflectir...

    Mensagem por cp_produtos Qui Dez 30, 2010 4:50 am

    Recebi este texto num email, postas as coisas assim dá que pensar...


    Ora aqui está uma grande ideia!

    Quanto nos custa, em Euros, cada um dos marginais enjaulados numa cadeia?

    Vesti-lo, calçá-lo, alimentá-lo, dar-lhe boas instalações, sua limpeza e mantê-lo em boas condições de saúde?

    Proporcionar-lhe a prática de desportos, apoio de psicólogos, bons guardas prisionais e bons Directores dos aljubes?

    Somem tudo e aquilo que me esqueci.

    Ainda por cima, devemos aceitar a "superioridade" dos marginais?
    Dos que abusam do terror, poder e força?
    Eu acho que há demasiados psicólogos a defender as necessidades dos condenados, a apoiar as mordomias que lhes são facultadas e a importarem-se com quem não se importa com ninguém.

    Como dizia o outro a propósito de tornar as prisões mais confortáveis: isto pode dar uma volta.

    Instale idosos nas prisões e os infractores em lares.

    Assim, os nossos idosos têm acesso a um chuveiro, passeios, medicamentos, exames odontológicos e médicos regulares.

    Receber cadeiras de rodas, etc.
    Receber o dinheiro em vez de pagar o seu alojamento.
    Teria direito a vídeo vigilância contínua, que permite imediatamente receber assistência depois de uma queda ou outra emergência.
    Limpeza do quarto, pelo menos duas vezes por semana, roupas lavadas e passadas regularmente.
    Um guarda visita a cada 20 minutos e podem receber refeições directamente no seu quarto.
    Ter um lugar especial para atender a família.
    Ter acesso a uma biblioteca, sala de ginástica, fisioterapia e espiritual, bem como a piscina e até mesmo ensino gratuito.
    Pijamas, sapatos, chinelos e assistência jurídica gratuita, mediante pedido.
    Quarto, casa de banho e segurança para todos, com um pátio de exercícios, rodeado por um belo jardim.
    Cada idoso teria direito a um computador, rádio, televisão.
    Teria um "conselho" para ouvir denúncias e, além disso, os guardas terão um código de conduta a ser respeitado!

    Agora vem o pensamento:

    Politicamente é correcto dar condições de existência a todos, mesmo aos reclusos.

    Agora, o que não é admissível é a inversão dos valores em que se assiste à defesa dos mais fortes contra o desleixo dos que não se conseguem defender, como é o caso dos idosos e doentes.

    Além do mais, é imoral que a sociedade se preocupe mais com aqueles que a não respeitam, que a atacam a cada dia e que a subvertem.

    Que tal se sentem os que passaram uma vida a trabalhar para receberem umas migalhas em troca na sua velhice e sejam atacados directamente por aqueles a quem têm de sustentar???

    A vida não é justa... mas não é necessário exagerar


    .
    Nelson Gaspar
    Nelson Gaspar
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : nepenthes
    Mensagens : 251
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 41
    Localização : Tomar

    Um pequeno texto para reflectir... Empty Re: Um pequeno texto para reflectir...

    Mensagem por Nelson Gaspar Qui Dez 30, 2010 5:12 am

    É um bocado forte demais, mas sim dá para nos por a pensar...
    Obrigado pela partilha

      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 9:29 pm