CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
deadman
TMCM
6 participantes

    Floração C. alba com problemas, Help,,,

    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por TMCM Sex Fev 04, 2011 8:14 am

    Ola estou com um grande problema.. as flores da minha drosera nao estao a abrir crescem e dpx ficam assim esquisitas... ja uma ves m aconteceu o msm com uma dionaea e dpx apodreceram todas sem dar sementes..
    Numa destas ate lhe retirei as pétalas e tentei poliniza-la.. Pk será k ficam assim?

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Img008dr
    Floração C. alba com problemas, Help,,, Img017l
    Floração C. alba com problemas, Help,,, Img0092gf

    Ps: Ela esta na janela kual a melhor posição para a aste floral estar virada para o sol?
    deadman
    deadman
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Localização : vila franca de xira

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por deadman Sex Fev 04, 2011 8:29 am

    mas as flores chegam a abrir? nao precisas de arrancar as petalas para polinizar e so se poliniza quando a flor esta aberta pois quando esta fexada nao tem polen nem os orgaos sexuais estao maduros

    as duas primeiras flores a seguir a que arrancaste as petalas estao murchas? ou andaste a aperta-las? as outras todas parecem me boas
    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por TMCM Sex Fev 04, 2011 8:34 am

    Estao murchas , eu acho que os orgaos se dsenvolvem mas as petalas ficam tipo bloqueadas dpx apodrexe tudo, a uma k esta boa, as outras duas ainda ontem estavam bem e hoj ficaram assim.. a que arranquei as pétalas ja estavam completament enjilhada ja n era possivel abrir..
    rf33
    rf33
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Mensagens : 574
    Data de inscrição : 04/09/2009
    Idade : 29

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por rf33 Sex Fev 04, 2011 10:00 am

    A mim parece-me que está tudo normal.. As flores de Drosera abrem e estão abertas muito pouco tempo, rara é a vez que as apanhas abertas Very Happy Fecham em muito pouco tempo.. E esse é o aspecto delas fechadas.. Rolling Eyes
    deadman
    deadman
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 222
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Localização : vila franca de xira

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por deadman Sex Fev 04, 2011 10:17 am

    é o que me parece tambem, mas de qualquer forma da sempre para ver uma delas aberta, manda umas burrifadelas não vá ser falta de humidade
    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por TMCM Sex Fev 04, 2011 10:25 am

    Pois elas estao na janela e tem o radiador por baixo... Borrifo a planta toda ou so a aste? n lhe fará mal as flores?
    E tipo elas abrem e fexam assim tao dpressa? todos os dias as vejo.. So se abriram e fexaram em poucas horas...
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por CAMAL3AO Sex Fev 04, 2011 12:20 pm

    Boas Tiago Wink

    A mim parece-me tudo ok, e a planta até está saudável e tudo, e tal como o Rafa disse as flores não duram muito tempo abertas, mas nao sei precisar se é em horas ou se abrem e fecham no mesmo dia, mas até penso que duram um pouco mais que um dia.

    Agora com este tempo, deixa-a ao sol e de noite recolhe a planta, pode ser que ajude, de qualquer as maneiras não stresses que a planta está ok.

    Está a produzir novas folhas nao está?

    Abraço
    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por TMCM Sex Fev 04, 2011 2:14 pm

    Boas
    Sim tem varias novas, fikou uma beka mais fraca e começaram a sekar algumas folhas mas penso k e normal pkausa da aste floral..
    Tenho e medo d ficar sem semente nenhuma...
    Amanha se tiver bom tempo como hoje coloco a na rua..
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por Daniel Candeias Sáb Fev 05, 2011 8:31 pm

    TMCM:

    - Em 1º lugar: ...... gosta da tua nova foto XD...
    - Em 2º lugar: não fiques maluco com a flôr, pq ela abr e fecha sem dares por isso Very Happy Eu já tive grandes guerras com a minha D.capensis para tirar-lhe uma foto decente Wink
    - Em 3º concordo com os outros, quando dizem que aparenta estar tudo normal na inflorescencia. MAS, pode ser que olhos mais sábios, vejam algo que nós não tejamos a ver.
    - Por último, eu cortaria-lhe as partes mortas das folhas... SÓ a parte morta..


    Vê-lá se isto te ajuda em alguma coisa:

    - Drosera capensis
    Floração C. alba com problemas, Help,,, Foto538

    - Drosera aliciae
    Floração C. alba com problemas, Help,,, 23747094

    TMCM
    TMCM
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 215
    Data de inscrição : 08/10/2010
    Idade : 33
    Localização : Viseu / Aveiro

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por TMCM Dom Fev 06, 2011 8:53 am

    Vou cortar-lhe as partes mortas então..
    Quanto a flor ontem uma quase abriu, mas quando deixou de lhe bater o sol ela ficou murcha como as outras.
    Hoje uma ja abriu por completo e fechou agora..
    Estou a chegar a conclusão que o problema e nao ser a altura mais indicada para dar flor, pois as as flores que quase abrem durante o dia mas nao por completo murcham durante a noite, se tivessemos mais horas de sol daria tempo para abrirem completamente..
    Esta e a minha teoria mas pode estar errada...
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por cp_produtos Dom Fev 06, 2011 11:04 am

    Basicamente não te preocupes com as flores.

    As capensis dão flor a toda a hora, quando estiver um clima mais adequado vais ter sementes aos montes.

    .

    Conteúdo patrocinado


    Floração C. alba com problemas, Help,,, Empty Re: Floração C. alba com problemas, Help,,,

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 17, 2024 4:20 am