CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+3
Cédric Pereira
werds
kel0
7 participantes

    Apresentaçao

    avatar
    kel0
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 29

    Apresentaçao  Empty Apresentaçao

    Mensagem por kel0 Ter Ago 16, 2011 9:34 am

    Ola chamo-me Alex, ja tive uma dionaea a tres anos, mas nao sabia cuidar dela e drincava muito com as bocas dela, devido a isso ela morreu. Agora queria mais uma, ja tive em montes de sites a procura aonde possa comprar uma Dionaea, ate que chegai a este. Morro em Corroios(marguem sul)gostaria de comprar uma Dionaea, ou sementes dela, espero que me ajudem, ou ate vendem algumas Laughing
    Obrigado
    Cumps Alex
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por werds Ter Ago 16, 2011 10:03 am

    bem - vindo. Primeiro tens que aprender sobre elas e os seus cuidados senão acontece o mesmo que aconteceu a que já tiveste um site onde podes comprar é no carnivoras org
    avatar
    kel0
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 29

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por kel0 Ter Ago 16, 2011 10:30 am

    por isso estou aqui, para pedir ajuda, sim ja tive nesse site, e a dionaea tipica esta esgotada. seria sempre mais facil e mais barrato se alguem me vendesse uma planta carnivora
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por Cédric Pereira Ter Ago 16, 2011 11:27 am

    Ola...

    Acontece com todos, deixar morrer as plantinhas. Agora nao te vou deixar falhar Twisted Evil
    Esse site, carnivoras.org, é caro. Quando quiseres comprar alguma coisa, diz ai no forum, que a malta ajuda-te.

    Olha com as dioneias, deves usar um solo composto por turfa acida e perlite 1:1
    Têm de estar num vaso, com um pratinho por baixo, sempre com 2cm de agua destilada ou agua da chuva.
    Elas gostam muito de solinho, mas têm de ser habituadas a ele, se nao queimam-se. Deves meter ao sol durante o inicio da manha ou o final da tarde (menos horas de calor). E deves começar por meter nos dois primeiros dias 2h, no terceiro e quarto dia 3h, e por ai fora.... Aos poucos e poucos...

    Eu nao tenho para vender, mas pode ser que alguém tenha. Ve nos supermercados por ai, bricomarche, etc...

    Abraços
    avatar
    kel0
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 29

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por kel0 Ter Ago 16, 2011 11:38 am

    tambem nao fazia mal nenhum venderem turfa acida e perlite, tambem nao sei aonde se compra, tive em LeroiMerlin e nao me lembro de ter visto turfa, e perlite, e tambem ja tive a procura das dionaeas, mas nao encontrai.
    deixai a planta morrer pq nao sabia tratar dela, compraia no minipreço, por 2.50euros, so a tive uma semana Sad
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por Daniel Candeias Qua Ago 17, 2011 10:14 am

    Alex:
    Bem vindo à maior comunidade de plantas carnívoras portuguesa, é gente curiosa e que não desiste, como tu, que precisamos Wink Como disse o Cédric, desta vez não te vamos deixar arruinares as plantinhas, mas uma vez que entres neste mundo, as dionaeas irão rápidamente passar para segundo plano Wink
    Reconsidera se realmente queres uma dionaea, visto que mais mês, menos mês estás a entrar no Outono, e depressa as dionaeas irão aos poucos entrar em dormência. Sugeria uma Drosera capensis, uma utricularia sandersonii ou uma Pinguicula emarginata, para voltares a tomar o gosto. Trata de arranjares solo (perlite e turfa DE ESFAGNO - ou "turfa loira"), e depois fala com a comunidade. (Algo me diz que se arranjará qualquer coisa...) Twisted Evil





    Última edição por Daniel Candeias em Dom Ago 21, 2011 4:26 pm, editado 1 vez(es)
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por Cédric Pereira Qua Ago 17, 2011 11:15 am

    Palavras sábias do Daniel!!!

    O Daniel tem razão quanto ás dioneias, talvez seja melhor uma capensis. Se quiseres tenho sementes e posso te dar. É só seguires as regras de doações do forum (mandar uma carta para quem vai dar as sementes/plantas, com outra carta la dentro + selo).

    Abraços e boa sorte.
    joniclicks
    joniclicks
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 306
    Data de inscrição : 02/02/2011
    Idade : 45
    Localização : braga ,vila verde

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por joniclicks Qua Ago 17, 2011 11:33 am

    boas

    e sê benvindo ao mundos das comilonas de insectos.
    se quiseres é como o cedric diz qualquer coisa se arranja por aqui.segue as regras das doaçoes e depois logo se vê.



    cumps joni
    avatar
    kel0
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 29

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por kel0 Qui Ago 18, 2011 1:42 am

    Daniel Candeias escreveu:depressa as dionaeas irão aos poucos entrar em dormência. Sugeria uma Drosera capensis
    Ja tinha pensado na faze de dormencia que as dionaeas vao entrar, como so estava interessado em uma dionaeas, so pesquisei informaçao sobre elas. Mas nao me importava, e seria melhor de ter uma D.capensis como vocês dizer para começar.
    Cedric obrigado pela proposta, mas eu ainda nao tenho o solo.E tambem nao sei como se trata das D.capensis
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por werds Qui Ago 18, 2011 4:09 am

    peço muitas desculpas a todos e principalmente ao kel0, no dia em que mandei essa mensagem estava zangado com coisas pessoais,
    Desculpem
    a drosera capensis com já percebeste é uma praga, e não é muito difícil de cuidar para mim é a mais resistente de todas, quando a comprei estava cheia de piolhos e matei-os e sobreviveu , e á coisa de uma semana aconteceu a mesma coisa pus-lhe fongys duo pro ou pronto?
    e já tá outra vez recuperada , primeiro precisas de ter o solo indicado podes arranjar numa loja ou a alguém do fórum que te possa oferecer , acho que as terras de transplante são boas para as plantas, precisas de a regar com água destilada , eu no verão rego-a duas vezes por semana ponho água no prato pelo menos até 2 cm , para ficar com uma boa coloração mete a apanhar sol directo á tardinha, ela não necessita de um período de dormência e está sempre a dar flores e milhares de sementes ( já tenho aquele bog que está no meu álbum cheio de capensizinhas). E pronto agora não me recordo de nada que seja mais útil .
    avatar
    kel0
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 29

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por kel0 Qui Ago 18, 2011 6:19 am

    é na boa
    Eu agora vou sair de casa vou ver se encontro uma loja aonde possa comprar turfa loira ou perlite e turfa DE ESFAGNO.
    e em questão ao vaso tem de ser com uma cor clara ou nem por isso? Qual e o melhor quadrado ou redondo?
    Norberto Matos
    Norberto Matos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Vitis vinífera
    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 48
    Localização : Guimarães

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por Norberto Matos Qui Ago 18, 2011 7:00 am

    Boas,

    Bem vindo á comunidade! afro
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por werds Qui Ago 18, 2011 7:06 am

    o quadrado tem uma forma de organização melhor que o os outros , opta por uma cor clara e nunca escura por causa do calor , se comprares um vaso branco ao pores ao sol o vaso está muito mais fresquinho do que se for um preto
    joniclicks
    joniclicks
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 306
    Data de inscrição : 02/02/2011
    Idade : 45
    Localização : braga ,vila verde

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por joniclicks Qui Ago 18, 2011 7:46 am

    boas

    so um reparo.
    cuidado com as turfas loiras ou turfas de esfagno.nem qualquer turfa loira ou turfa de esfagno é adequada para carnivoras.existe á venda turfas loiras com ph elevados e com outros constituintes como o humus.essa turfa nao serve para carnivoras pq tem nutrientes e o ph nao é o mais indicado.
    ao procurares tenta verificar se a turfa é 100% turfa de esfagno de preferencia de origem de paises balticos.
    convem tbm ver se nao tem fertilizantes inorganicos.



    cumps joni
    avatar
    kel0
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 15/08/2011
    Idade : 29

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por kel0 Qui Ago 18, 2011 8:51 am

    Terrei em conta Joiclicks e werds
    Encontrai um centro de jardinagem, é enorme tem com cada coisa, mas so tem turfa com nutrientes, nao tem 100%turfa, e nem plantas carnívoras tem.
    Na zona aonde morro nao há nadaaaaaaaaa Sad
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por cp_produtos Seg Ago 22, 2011 3:24 am

    por isso estou aqui, para pedir ajuda, sim ja tive nesse site, e a dionaea tipica esta esgotada.

    já não tá esgotada Smile

    alguma coisa que precises é só dizer.

    .

    Conteúdo patrocinado


    Apresentaçao  Empty Re: Apresentaçao

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 3:16 pm