CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


5 participantes

    Como foi a vossa primeira vez?

    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Como foi a vossa primeira vez? Empty Como foi a vossa primeira vez?

    Mensagem por luis zhang Ter Set 06, 2011 1:34 am

    Bom dia
    Criei este topico com esperança de ficar a conhecer algumas historias sobre o primeiro contacto de uma pessoa com as plantas carnivoras.


    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Como foi a vossa primeira vez? Empty Re: Como foi a vossa primeira vez?

    Mensagem por luis zhang Ter Set 06, 2011 1:36 am

    Foi assim que o mundo vegetal me cativou....

    De volta a 2001 eu estava a fazer o primeiro ano escolar na Varzea de Sintra.
    Um dia a minha mãe diz-me que uma amiga dela comprou uma planta carnivora
    para o sobrinho no horto da praia grande. Acho que no primeiro segundo fiquei
    entusiasmado mas depressa me convenci de que eram apenas plantas com aspecto
    estranho mas nunca carnivoras (a unica vez que tinha visto uma planta
    carnivora até então, se a memoria não me falha, foi num filme no avião, em que
    a planta tinha uma espécie de lianas que apanhavam pessoas. Assim foi com as
    espectativas bem em baixo que visitei o horto e fui atinjido pelo raio da verdade
    ao ver dezenas de platinhas com insectos agarrados, engolidos ou armadilhados em presas
    com dentes assustadores. Gastei a astronomica quantia de 10EUR para trazer
    para casa uma Drosera aliciae e acho que uma dioneia (não me lembro bem porque
    a segunda planta morreu muito rápido Sad ). Curiosamente só tenho memorias da drosera
    que me impresionou bastante ao apanhar e derreter meio gafanhoto sozinha Twisted Evil .
    Enfim ambas acabaram por morrer e eu continuo a culpar o tipo que mas vendeu porque ele disse
    para nunca colocar um prato com água por baixo delas. Evil or Very Mad

    The end
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Como foi a vossa primeira vez? Empty Re: Como foi a vossa primeira vez?

    Mensagem por werds Ter Set 06, 2011 1:53 am

    a minha história começa quando visitei o viveiro de évora que eu já mencionei na secção dos locais de venda etc, com 7 anos fui lá eu sem gostar nada de ir comprar plantas até que vi lá numa prateleira imensas pinguiculas , a senhora disse que era carnívora e eu levei para casa uma pinguicula tina bem grandita, transplantei-a para terra normal(não sei como vocês continuam a não achar que elas sobrevivam em outras terras), regava-a com água da torneira e que eu me lembre viveu dois anos. Mais tarde em 2009 fui a amesterdão e fui até ao mercado das flores flutuantes e vi lá muitas plantas carnivoras , mas não quis trazer , fui até aquele sítio onde fazem leilões e distribuições de plantas para o resto do mundo (acho que vi lá uma nepenthes miranda mas achei aquilo esquisito na altura , fui até á loja de recordações e vi lá sementes de dionaea e comprei ,vim para casa semeei e aquilo só deu ervas que se vêm no chão ...fiquei arrependido por não ter comprado uma já adulta, depois no ano passado fui até ao viveiro que falei em cima e vi lá umas nepenthes alatas a 30e Evil or Very Mad e não comprei por achar caro,pedi á senhora para ficar com o meu contacto para me dizer quando recebesse mais , esperei 2 semanas até que me telefonou , fui lá e comprei uma dionaea muscipula (que inflezimente morreu) , uma sarracenia purpurea (ainda tenho),uma pingucula tina e uma drosera capensis(eram dez mais precisamente, tudo no mesmo vaso) e foi ai que encontrei este fórum já tinha aprendido que se regava com água destilada , até que me decidi registar para saber mais , e apartir daí a colecção foi aumentando
    lucasedumota
    lucasedumota
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Idade : 23
    Localização : curitiba parana

    Como foi a vossa primeira vez? Empty Re: Como foi a vossa primeira vez?

    Mensagem por lucasedumota Sáb Nov 24, 2012 2:19 pm

    eu fui no mercado com minha mae e la tinha algumas plantas curiosas mas ja sabia q eram carnivoras eram dioneias levei para casa e dei agua de torneira morreu em uma semana Sad dai no ano seguinte fui em uma floricultura e me apaixonei tinham varias especies de tamanhos diferentes levei outra dioneia q morreu ha 2 meses Sad ainda quando tinha ela comprei outra q ainda esta comigo encomendei uma nepenthes q esta crescendo bem rapido comprei mais uma mai pequena e agora pouco conseigui outra uma amiga da minha mae tambem tem uma n me deixou de baba e agora tem 4 nepenthes q eu nao de q especie é.
    andre lima
    andre lima
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : dionéia
    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 04/08/2012
    Idade : 33
    Localização : trofa

    Como foi a vossa primeira vez? Empty Re: Como foi a vossa primeira vez?

    Mensagem por andre lima Ter Mar 08, 2016 7:25 pm

    Minha primeira doeu muito
    avatar
    GUNNER
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Como foi a vossa primeira vez? Empty Re: Como foi a vossa primeira vez?

    Mensagem por GUNNER Sex Mar 11, 2016 3:24 pm

    Ao fim de quanto tempo te pudeste sentar sem dor?

    Conteúdo patrocinado


    Como foi a vossa primeira vez? Empty Re: Como foi a vossa primeira vez?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 2:50 pm