CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


5 participantes

    vejam a minha aquisição... que acham?

    fillipu
    fillipu
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : venus fly trap
    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 22/01/2012
    Idade : 35
    Localização : canidelo - vila nova de gaia

    vejam a minha aquisição... que acham? - Página 2 Empty Re: vejam a minha aquisição... que acham?

    Mensagem por fillipu Sáb Jan 28, 2012 1:11 pm

    cp_produtos escreveu:Bruno, quando disse para não inventares com a terra não foi com nenhuma ironia ou má intenção, foi mesmo sincero, "não inventem" é um concelho bom, para ti que foi especifica a resposta parece-te brusca, mas isto é a experiencia de anos a falar, muitos aparecem e ao começarem recebem as dicas de sempre, turfa acida sem fertilizantes, água destilada, mas volta e meia alguns insistem em experimentar outras terras e outras águas, como se as indicações sobre cultivo de plantas carnivoras que são gerais fossem só para enganar, só para dar trabalho.
    Dai que em vez de uma troca infindavel de posts em que se explicava os detalhes todos para não usar outras coisas, acabou por sair um não inventes, que não é irónico é verdadeiro, significa mesmo o que está escrito, não tentes mudar uma coisa que já tá mais que testada, mas as plantas são tuas e o dinheiro que gastaste nelas também, não tens de seguir o exemplo de ninguem.

    nota: Com isto não quero dizer que não se deve dar largas á imaginação e fazer testes com outros solos e outras técnicas de cultivo mais afastadas da mainstream, mas não é quem acaba de começar que tem essa facilidade, convém estar habituado ás plantas em causa para poder saber se elas estão a reagir mal ou bem ás experiencias, convém ter a experiencia base dos métodos que mais facilmente funcionam e só depois tentar efectuar modificações. E convém ter plantas de sobra para se as coisas correrem mal.

    Sobre as fotos, a drosera não tem mucilagem nas folhas, como tem água precisa de mais luz.

    Sobre a dionaea, o Diamantino já disse tudo.

    Outro detalhe, não vale a pena propagares esse musgo manhoso, reparei que meteste algum no prato do vaso, essa cena é uma infestante do caraças, livra-te disso, e ainda por cima estão a formar as bolsas dos esporos, tira isso rapido senão fica tudo invadido.

    .


    vamos esquecer isso, também fui um pouco brusco a responder, desculpa lá.

    não quero fazer experiências quero seguir os conselhos de pessoas mais experientes.
    quanto ao musgo, não estava lá propositadamente, tive simplesmente a limpar a dioneia e estava a tirar o musgo para o vaso,, já não está lá Smile

    também reparei que ela estava a precisar de luz, para além da luz natural que recebe durante o dia, a noite também lhe ligo durante algum tempo uma luz não forte, e vejo que ela gosta pois levanta-se toda Very Happy

      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 5:19 pm