CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    merit-re
    merit-re
    Novo Membro
    Novo Membro


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 33
    Localização : Brasil

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? Empty Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    Mensagem por merit-re Ter Fev 14, 2012 7:14 pm

    Comprei esses vasos em dezembro. Elas estavam lindas, fecharam algumas vezes quando pousou um inseto, aracnideo...eu nunca as tirei do vaso, mas deixava sempre o pratinho com agua. Elas nao ficavam sempre expostas ao sol, ficavam na minha varanda que é coberta, porém pega sol. Algumas vezes na semana, deixava elas no sol direto, mas tornava a colocá-las no lugar coberto a noite. E agora elas estão assim! É normal? Elas morreram? O que eu faço?
    Obrigada!
    Carol

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? 100_3432

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? 100_3430
    JGPCoelho
    JGPCoelho
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Drosera Capensis Alba =D
    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 01/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Setúbal

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? Empty Re: Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    Mensagem por JGPCoelho Qua Fev 15, 2012 5:39 am

    É normal a planta murchar agora no Inverno, porque está no seu periodo de dormencia, mas pelo que me parece a planta morreu mesmo, provavelmente no sitio onde compras-te as plantas pareciam estar em bom estado, mas podem não estar.
    Estas palntas necessitam de um periodo de dormencia de pelo menos 3 meses, coisa que secalhar nunca tinham tido e agora deviam estar exaustas, depois tambem temos que ter cuidado com a agua, que deve ser ou destilada ou da chuva, para evitar os quimicos das aguas residuais, e acima de tudo está o solo, que secalhar não é o mais indicado para estas meninas =/

    merit-re
    merit-re
    Novo Membro
    Novo Membro


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 33
    Localização : Brasil

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? Empty Re: Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    Mensagem por merit-re Qua Fev 15, 2012 6:47 pm

    Obrigada pela resposta!
    É que aqui no Brasil estamos no verão. Mas se elas morreram mesmo entao o que me resta é descartá-las?
    JGPCoelho
    JGPCoelho
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Drosera Capensis Alba =D
    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 01/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Setúbal

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? Empty Re: Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    Mensagem por JGPCoelho Qui Fev 16, 2012 3:53 am

    Se morrerem mesmo não há nada que possas fazer, mas aconselho-te a mudá-las de solo, para um de turfa & perlite (1:1), e de deixares essas meninas na rua a fazer a sua vidinha
    merit-re
    merit-re
    Novo Membro
    Novo Membro


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 33
    Localização : Brasil

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? Empty Re: Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    Mensagem por merit-re Qui Fev 16, 2012 8:47 am

    Espero que não tenham morrido! Vou tentar fazer isso, só preciso descobrir onde venda a turfa aqui. Muito obrigada pelo auxilio!
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? Empty Re: Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    Mensagem por CAMAL3AO Sex Fev 17, 2012 6:27 am

    Oi Merit-re,

    Essa dionaea morreu mesmo Sad é pena mas pela foto não acredito que vá nascer alguma coisa daí.
    Sei que no Brasil é difícil encontrar turfa, mas o esfagno pode ser uma boa alternativa a esse solo que tens no vaso.

    A dionaea pode estar ao sol directo sem problema, aliás, é até aconselhável e sempre com agua no prato para nao desidratar. Possivelmente ela já vinha debilitada do local onde a compraste.

    Cumprimentos
    merit-re
    merit-re
    Novo Membro
    Novo Membro


    Espécie favorita : Dionaea
    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 33
    Localização : Brasil

    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? Empty Re: Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    Mensagem por merit-re Dom Fev 19, 2012 1:21 pm

    Ah q pena! Fiquei triste... Eu adorava ela...mas as informaçoes que o atendente da loja passou não foi nada correta...fazer o q neh..comprarei outra....Obrigada pela resposta CAMAL3AO, cuidarei melhor da proxima!

    Conteúdo patrocinado


    Dionaea Muscipula - O QUE FAZER??? Empty Re: Dionaea Muscipula - O QUE FAZER???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 6:29 pm