CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Dúvida quanto à subespecie de Drosera

    Deetrap
    Deetrap
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/04/2012
    Localização : Costa da Caparica

    Dúvida quanto à subespecie de Drosera Empty Dúvida quanto à subespecie de Drosera

    Mensagem por Deetrap Seg Set 10, 2012 5:37 am

    Boa tarde,

    Gostaria que me ajudassem a perceber que tipo de Drosera adquiri.

    Aqui vão duas fotos das meninas:
    Dúvida quanto à subespecie de Drosera 560382_10151191509130973_1268131454_n
    Dúvida quanto à subespecie de Drosera 558178_10151191508790973_2008241842_n

    Muito agradecida,
    Deborah
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Dúvida quanto à subespecie de Drosera Empty Re: Dúvida quanto à subespecie de Drosera

    Mensagem por werds Seg Set 10, 2012 6:00 am

    Drosera aliciae, tens de habituala a exposiçao solar, nao exponhas muitas horas logo quando a meteste
    Deetrap
    Deetrap
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/04/2012
    Localização : Costa da Caparica

    Dúvida quanto à subespecie de Drosera Empty Re: Dúvida quanto à subespecie de Drosera

    Mensagem por Deetrap Seg Set 10, 2012 6:35 am

    Muito obrigada pelo esclarecimento Werds.

    De todas as que tinha visto pareceu-me sempre ser Aliciae, mas não tinha a certeza.

    Esta adquiri-a no Jumbo, nem conhecia a especie, trouxe-a porque me pareceu muito mal tratada pelo jumbo(haviam mais, mas estavam com muito melhor aspecto que esta que eu trouxe). Estava jogada para o meio de outras, toda suja e com má cara e pensei que a poderia ajudar.

    De momento ainda não está no solo ideal porque aguardo a encomenda de Turfa e Perlite que pelo que percebi por alguns sites é o que elas gostam. Estarei errada?

    Ela começou por apanhar o sol da parte da manha no meu quarto, e como não me pareceu desgostar depois fui aumentando a exposição junto das outras na varanda onde apanham sol até às 19h. Costumo passa-las para a sala depois das 15h, faço mal?

    E por ultimo, ela não tem as bolinhas na ponta dos pelinhos, é devido ao solo não ser o ideal, ou da falta de cuidado enquanto no jumbo, ou é alguma coisa mais sazonal?



    Peço desculpa pelas várias questões.

    Obrigada,
    Deborah
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Dúvida quanto à subespecie de Drosera Empty Re: Dúvida quanto à subespecie de Drosera

    Mensagem por werds Seg Set 10, 2012 7:40 am

    Sim o solo ideal é (turfa+perlite), tens de regar com água destilada,da chuva ou de osmose, a ambientação ao sol no geral das plantas deve ser assim , hoje 1hora a sol directo,amanha 2 horas, no 3,4,5 dia , 3 horas, e no 6 dia aumentas 1 hora, e assim pogressivamente até estar o tempo que possa estar ao sol directo
    Deetrap
    Deetrap
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/04/2012
    Localização : Costa da Caparica

    Dúvida quanto à subespecie de Drosera Empty Re: Dúvida quanto à subespecie de Drosera

    Mensagem por Deetrap Seg Set 10, 2012 7:58 am

    Foi mais ou menos assim que fiz, todos uns dias um pouco mais de sol.

    Quando adquirir mais plantas já o faço mais nessa ordem de no 3,4 e 5 dia estar sempre o mesmo tempo exposta.
    Obrigada por esta dica.

    Devo comprar mesmo água destilada, ou posso encher um garrafão de água da torneira e deixá-la em repouso 48h?


    Mais uma vez, muito obrigada Werds! Smile
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    Dúvida quanto à subespecie de Drosera Empty Re: Dúvida quanto à subespecie de Drosera

    Mensagem por werds Seg Set 10, 2012 8:18 am

    Não essa conversa de deixar em repouso é mentira, utiliza água destilada, encontras em qualquer supermercado, as plantas carnivoras vivem em turfeiras ou seja zonas onde o solo é ácido, pobre em nutrientes, logo dares água da torneira é tares a dar "veneno" a planta

    Conteúdo patrocinado


    Dúvida quanto à subespecie de Drosera Empty Re: Dúvida quanto à subespecie de Drosera

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 7:24 pm