CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


5 participantes

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    solrac
    solrac
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes;Droseras;Serracenias etc
    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 12/06/2012
    Idade : 59
    Localização : Lisboa

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por solrac Ter Set 25, 2012 4:00 am

    Definitivamente nao atino com esta especie que por acaso é talvez uma das minhas PC preferidas já comprei 3 especimes uma delas adquirida a um País longinquo quando chegou vinha praticamente morta a 2 adquirida em melhores condicoes mas tambem recebida atraves de coreio durou 15 dias a 3ªadquirida no País tambem deixa a desejar o seu estado actual. Como já foi dito neste forum realmente uma das suas caracteristica (para mim agora evidente) é nao gostar de mudar de local quanto ao resto continuo a querere apreender. Adquiri recentemente uma regia que se encontra em optimo estado tenho varias Droseras todas em boas condicoes algumas com flor pelo que nao consigo entender esta dificuldade, se alguem quiser dar algum conselho adicional ou fazer um comentario agradeço
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Re: Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por rdrgobra Ter Set 25, 2012 5:36 am

    Olá Solrac, tudo OK, poste uma foto de sua planta para que possamos saber com o que estamos lidando, aí quem sabe não possamos ajudá-lo.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Re: Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por luis zhang Ter Set 25, 2012 10:34 am

    Penso que é uma Drosera fácil. O que é díficil (mas preferivel) é cultivala no exterior, pelo menos aqui no Porto.

    Como nunca tive dificuldades não sei dizer muito bem o que é que pode correr mal.

    Penso que é importante que não tenha uma prato muito alto com água. Tambem não aprecia de ventos muito secos.

    PS: acho que ela da rua para o interioradapta-se muitissimo bem. O problema é a viagem inversa Laughing
    solrac
    solrac
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes;Droseras;Serracenias etc
    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 12/06/2012
    Idade : 59
    Localização : Lisboa

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Re: Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por solrac Qui Set 27, 2012 12:04 am

    Realmente parece ser uma dificuldade só minha todas as informacoes confluem para a facilidade na sua manutencao e crescimento.O sustrato que utiliso é a velha receita turfa + perlite(1:1)quanto á rega tambem nao me parece que seja o problema pois tenho sempre o substrato humido pois desde o principio me pareceu que nao gostava de prato com agua portanto diariamente vou colocando agua sempre que me parece necessario,enfim nao vou desistir...
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Re: Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por luis zhang Qui Set 27, 2012 10:38 am

    Mais uma coisa. Tal como o seu caso da D. regia e da Pinguicula, não deve deitar o vaso desta planta fora. É bem possível que passado um tempo nasçam umas dezenas do rizoma.
    solrac
    solrac
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes;Droseras;Serracenias etc
    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 12/06/2012
    Idade : 59
    Localização : Lisboa

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Re: Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por solrac Sex Set 28, 2012 2:23 am

    Estao guardadas religiosamente á espera quem deem sinais de vida. Vamos ver...
    Nádia
    Nádia
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 04/07/2010
    Localização : SC - Brasil

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Re: Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por Nádia Sáb Set 29, 2012 4:30 am

    Bom, aqui no Brasil as D. adelae crescem como mato do inverno ao verão. Talvez seja o ambiente.
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Re: Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por Daniel Candeias Dom Set 30, 2012 10:30 am

    Eu uso a minha com mix 1:1 também. Cobertura de esfagno no topo, e em locais sombreados ou de luz indirecta. uso um vaso alto com um prato baixo sempre co mágua e seca de x em quando. Dá-se bem, e não para de florir. Mas quando se muda uma de sitio, há que ter em mente que provavelmente a planta irá passar um bom periodo com mau aspecto. Faz parte..
    Ah.. e não me parece que seja muito esquesita com humidades relativas...

    Conteúdo patrocinado


    Drosera Adelae dificuldades de cultivo  Empty Re: Drosera Adelae dificuldades de cultivo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 2:23 pm