CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


4 participantes

    Terrário de Blog Húngaro

    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Terrário de Blog Húngaro Empty Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por Diamantino Sex Nov 13, 2009 3:46 pm

    Este site foi dito pelo nosso amigo Richard, o que me chamou à atenção foi o uso do esferovite no uso da construção do terrário.

    Aqui deixo o link , já com o site traduzido pelo Google translator
    ReasonX
    ReasonX
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 07/03/2009
    Idade : 46
    Localização : Porto

    Terrário de Blog Húngaro Empty Re: Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por ReasonX Sex Nov 13, 2009 3:50 pm

    ja tive oportunidade de ver e tambem achei bastante original.
    entao eu que gosto destas bricolas...Smile
    Luis Sousa
    Luis Sousa
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 225
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Localização : Barroselas (Viana do castelo)

    Terrário de Blog Húngaro Empty Re: Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por Luis Sousa Sex Nov 13, 2009 3:54 pm

    Boa ideia! Simples, pratico e facil de montar.

    Bom post! Wink
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Terrário de Blog Húngaro Empty Re: Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por Hugo Rodrigues Sex Nov 13, 2009 3:59 pm

    akilo n é bem esferovite, é um material isolante, é usado em placas e é posto entre as paredes, tectos falsos ou ate msm no chao..

    por acaso ja vi placas destas a venda no AKI, sao placas pai com 3mts d altura (bem granditas) e axo ke n sao mt caras, penso ke andem a volta dos 20€ por placa..uma sera + ke suficiente para um bom terrario..

    parece me uma ideia bastante economica, pratica e util..so existe um aspecto ke me deixa um tanto ou kuanto relutante..é a parte superior..
    deixar a iluminação dentro do terrario vai aumentar bastante a temperatura, isto pk pretendo sempre dar uma boa iluminaçao (kuanto mais lampadas e luz melhor Very Happy ), portanto , para a iluminaçao fikar fora, a parte de cima tera de ser transparente..tera de ser vidro ou acrilico..

    e depois ha a kestao da estrutura nakele material aguentar com a caixa de iluminaçao..so vendo a resistencia do material..
    ReasonX
    ReasonX
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 07/03/2009
    Idade : 46
    Localização : Porto

    Terrário de Blog Húngaro Empty Re: Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por ReasonX Sex Nov 13, 2009 4:03 pm

    ...e tambem á a questao do aquecimento e possivel incendio.
    mas isso penso que depende um pouco do bom senso de cada um aquando da montagem e coloçao dos respetivos acessorios, tais como luzes e afins.
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Terrário de Blog Húngaro Empty Re: Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por Diamantino Sex Nov 13, 2009 4:08 pm

    Gelly escreveu:akilo n é bem esferovite, é um material isolante, é usado em placas e é posto entre as paredes, tectos falsos ou ate msm no chao..

    por acaso ja vi placas destas a venda no AKI, sao placas pai com 3mts d altura (bem granditas) e axo ke n sao mt caras, penso ke andem a volta dos 20€ por placa..uma sera + ke suficiente para um bom terrario..

    parece me uma ideia bastante economica, pratica e util..so existe um aspecto ke me deixa um tanto ou kuanto relutante..é a parte superior..
    deixar a iluminação dentro do terrario vai aumentar bastante a temperatura, isto pk pretendo sempre dar uma boa iluminaçao (kuanto mais lampadas e luz melhor Very Happy ), portanto , para a iluminaçao fikar fora, a parte de cima tera de ser transparente..tera de ser vidro ou acrilico..

    e depois ha a kestao da estrutura nakele material aguentar com a caixa de iluminaçao..so vendo a resistencia do material..

    não será roofmate?
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    Terrário de Blog Húngaro Empty Re: Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por Hugo Rodrigues Sex Nov 13, 2009 4:11 pm

    não será roofmate?

    é provavel..
    ReasonX
    ReasonX
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 07/03/2009
    Idade : 46
    Localização : Porto

    Terrário de Blog Húngaro Empty Re: Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por ReasonX Sex Nov 13, 2009 4:11 pm

    Simbion escreveu:
    Gelly escreveu:akilo n é bem esferovite, é um material isolante, é usado em placas e é posto entre as paredes, tectos falsos ou ate msm no chao..

    por acaso ja vi placas destas a venda no AKI, sao placas pai com 3mts d altura (bem granditas) e axo ke n sao mt caras, penso ke andem a volta dos 20€ por placa..uma sera + ke suficiente para um bom terrario..

    parece me uma ideia bastante economica, pratica e util..so existe um aspecto ke me deixa um tanto ou kuanto relutante..é a parte superior..
    deixar a iluminação dentro do terrario vai aumentar bastante a temperatura, isto pk pretendo sempre dar uma boa iluminaçao (kuanto mais lampadas e luz melhor Very Happy ), portanto , para a iluminaçao fikar fora, a parte de cima tera de ser transparente..tera de ser vidro ou acrilico..

    e depois ha a kestao da estrutura nakele material aguentar com a caixa de iluminaçao..so vendo a resistencia do material..

    não será roofmate?
    é exactamente isso!

    Conteúdo patrocinado


    Terrário de Blog Húngaro Empty Re: Terrário de Blog Húngaro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 4:54 am