CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Minha Dionaea Morreu

    avatar
    Yang-Plantas
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Dionaea muscipula
    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 25
    Localização : passo fundo rs

    Minha Dionaea Morreu Empty Minha Dionaea Morreu

    Mensagem por Yang-Plantas Qua Jan 30, 2013 4:48 pm

    Pessoal Estou Muito Triste.Minha Dionaea Que Cuidei Com Tanto Carinho Morreu.
    Assim,Eu Tenho Um Aquario Ai Eu Botei Terra Especial,Raspa De Coco e umas pedrinhas que a mulher da floricultura recomendou. ai botei minha nephentes e minha dionaea Muscipula Minha Nephentes Parece Estar Reagindo Bem,Mas Minha Dionaea Ficou Preta e Murchou TODA Ela,Quanto Ao Ambiente Esta Em Baixo De Uma Arvore No Patio Ao Lado De Algumas Plantas Comuns.Chouveu Alguns Dias e Não Sei oq Fazer Se Puderem Deixar Dicas Agradeço Desde Já.

    Cumps.

    Yang
    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Minha Dionaea Morreu Empty Re: Minha Dionaea Morreu

    Mensagem por rdrgobra Qua Jan 30, 2013 6:49 pm

    Bom, abaixo seguem alguns esclarecimentos:

    1) Plantas carnívoras, com raras exceções, devem ser cultivadas em solos ácidos e com deficiência de nutrientes. Levando-se em conta que você mora no Brasil, faça uso de musgo Sphagnum + areia para criar o substrato ideal ao cultivo de sua PC. Mas porque preciso usar tal musgo? Simplesmente pelo fato dele simular o ambiente aonde as carnívoras são encontradas. O solo aonde se cultiva estas plantas não pode conter fertilizantes ou elas definharam até a morte.

    2) Para rega use apenas água da chuva, destilada ou deionizada. Mantenha o substrato de sua Dionaea úmido fazendo uso de um pratinho com água embaixo do vaso. Esta planta aprecia Sol direto por no mínimo 6h, evite apenas o período compreendido entre 12:00/14:00 h, uma vez que é parte do dia mais quente.

    3) A Nepenthes não pode ficar no mesmo lugar que a Dionaea, pois suas raízes não suportam o acúmulo de água vindo a apodrecer. Coloque-a em um vaso a parte em outro lugar com Sol indireto, uma vez que esta planta não suporta Sol forte. O substrato usado em seu cultivo pode ser o mesmo da Dionaea.

    Creio que isto seja o bastante, até a próxima e fique na paz.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:31 am