CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


4 participantes

    droseras carpensis

    avatar
    Torres90
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 31/08/2013

    droseras carpensis Empty droseras carpensis

    Mensagem por Torres90 Sáb Ago 31, 2013 1:02 pm

    ola boa noite,

    estas são as minha primeiras plantas ainda são jovens e chegaram a 3 dias,

    ainda sei muito pouco sobre e era nisso que gostava que me ajudassem, sei que só lhes posso por agua destilada ou agua da chuva, mas não sei quando devo transplanta-las, o tamanho do vaso se posso ter varias num vaso grande, cuidados a ter por exemplo podas tipo de terra, onde posso comprar etc

    sou novo neste mundo mas gostava de evoluir porque sempre tive fascinio por este tipo de plante e futuramente gostava de ter varias especies.

    aqui umas fotos:
    droseras carpensis DSCF1214_zps6775ccd1

    droseras carpensis DSCF1213_zpsb3586ada

    droseras carpensis DSCF1211_zps0b2e1dd2
    carloscorreia
    carloscorreia
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionea
    Mensagens : 92
    Data de inscrição : 31/12/2012
    Idade : 63
    Localização : Olhão - Algarve

    droseras carpensis Empty Re: droseras carpensis

    Mensagem por carloscorreia Dom Set 01, 2013 6:08 am

    Olá David,
    Pelas fotos penso que são Dróseras Carpensis. Como são pequenas ainda penso que podes transplantá-las para vasos maiores. As que estão sozinhas podem ficar nos vasos em que estão se bem que uma delas deveria estar mais à superfície, está um pouco enterrada. As que têm mais que uma deves transplantá-las para um vaso cada uma excepto se for um vaso grande o suficiente para levar 2 porque as folhas crescem bastante. Eu acabei de fazer transplante de algumas das minhas que nasceram de sementes e estão a evoluir bastante bem. Já têm tamanho suficiente para transplante. As minhas estão numa mistura de turfa loira e perlite e tem dado resultado.
    Há várias maneiras de transplante. Eu prefiro não magoar as raízes. No teu caso onde estão duas é tirá-las com o substrato e tentar não partir nenhuma raiz portanto tem que ser delicadamente. Se conseguires tirá-las e separá-las com substrato melhor ainda. Arranjar o vaso onde vão ficar com a mistura já molhada e o vaso cheio e fazer um buraco grande o bastante para se colocar a planta, coloca-la e encher o buraco com mais substrato calcando com o dedo para preencher todo o espaço vazio entre o substrato do vaso e as raízes. É assim que eu faço.
    Abraço,
    Carlos Correia
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    droseras carpensis Empty Re: droseras carpensis

    Mensagem por werds Dom Set 01, 2013 8:48 am

    Tudo correcto o que o carlos disse, reparo é que essa terra não deve ser nada boa pelo aspecto, parece ser terra daquelas para a horta.

    O Substrato tem de ser turfa loira sem fertilzantes, de ph ácido + perlite
    carloscorreia
    carloscorreia
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionea
    Mensagens : 92
    Data de inscrição : 31/12/2012
    Idade : 63
    Localização : Olhão - Algarve

    droseras carpensis Empty Re: droseras carpensis

    Mensagem por carloscorreia Dom Set 01, 2013 10:24 am

    Não sei qual é o substrato onde elas estão. Presumo que deve ser turfa loira senão já teriam morrido, mas pelo sim pelo não podes mudar o substrato todo. A melhor turfa loira é a Hansatorf que é do báltico (alemã) e é aquela que uso. Está à venda aqui perto de mim e comprei logo um saco de 250 litros. A turfa tem que ter um PH de 3,5 a 4,5, portanto ácida misturada com perlite para arejar o substrato.
    werds
    werds
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : todas
    Mensagens : 1350
    Data de inscrição : 26/01/2011
    Idade : 28
    Localização : Évora/Coimbra

    droseras carpensis Empty Re: droseras carpensis

    Mensagem por werds Dom Set 01, 2013 1:03 pm

    Lá por as plantas estarem numa terra errada não significa a morte imediata das plantas, mas mais dia menos dia é o que acontece. O que daria cabo delas mais rápido seria por exemplo usar água da torneira..
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    droseras carpensis Empty Re: droseras carpensis

    Mensagem por Daniel Candeias Seg Set 02, 2013 5:36 am

    Eu ando a usar água da torneira À 1 semana... Embarassed (motivos económicos) , com os devidos cuidados de evaporação, mas não quero anda ter que repetir isto!

    Conteúdo patrocinado


    droseras carpensis Empty Re: droseras carpensis

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 5:20 pm