CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Sementes de Dioneia

    avatar
    Masumoto
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Droseras
    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 10/02/2014
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - São Paulo

    Sementes de Dioneia Empty Sementes de Dioneia

    Mensagem por Masumoto Seg Fev 10, 2014 4:26 am

    Caros,

    Recentemente adquiri sementes de Dioneia e gostaria de saber como proceder para ter sucesso na germinação das sementes. Basicamente as sementes vieram em um kit, contendo 2 discos desidratados e um vaso em forma de estufa. Nesse kit, algumas sementes estão em processo de estratificação na geladeira. (estão a 4 semanas).

    Minha dúvida inicial é com relação as Flytrap, elas estão a 4 semanas nesse vaso e ainda não tenho nenhum sinal de germinação. Conforme constava nas instruções, desidratei os discos que viraram um tipo de terra, tive cuidado para não deixar muito encharcado com água destilada, no entanto deixo sempre húmido. e somente deixei as sementes caírem sem sobrepor terra.

    Tenho dúvida quanto a regar, devo regar todo dia? devo deixar bem molhado?

    Com relação ao sol, devo deixar o sol bater diretamente nas sementes?

    Qual o prazo máximo para saber que elas vaõ germinar ou não?

    E por último, as condições do Brazil (temperatura) são apropriadas para cultivar as carnívoras?

    Um abraço e muito obrigado!!

    Ricardo
    Prevaricador
    Prevaricador
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 25/04/2011
    Localização : Gondomar

    Sementes de Dioneia Empty Re: Sementes de Dioneia

    Mensagem por Prevaricador Seg Fev 10, 2014 12:56 pm

    Boas Masumoto!!

    Eu já te enviei uma MP com alguma informação útil. Em relação  a germinação fizes-te bem, deve colocar as sementes no topo do solo não as deves enterrar.

    O problema critico nesses kits é que as sementes não devem ser frescas o que é um problemas pois as sementes de Dioneia não se mantém viáveis por muito tempo, logo existe uma forte possibilidade de nada germinar :S .

    Quanto a rega o melhor a fazer é simplesmente colocares um prato com agua por baixo, não precisas dessa forma de estares constantemente a regar o vaso.

    Em relação ao sol sim elas podem apanhar um pouco de sol, até pode ser benéfico mas em demasia elas podem cozer, por isso toma cuidado!

    O prazo varia, mas como as sementes que obtiveste já não são muito provavelmente frescas podes sempre esperar mais, mas normalmente entre 3 a 5 semanas.

    Sim tens muito boas condições no Brasil, alias o Brasil é casa muitas e belas espécies de plantas carnívoras.

    Um abraço!
    avatar
    Masumoto
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Droseras
    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 10/02/2014
    Idade : 52
    Localização : São Paulo - São Paulo

    Sementes de Dioneia Empty Re: Sementes de Dioneia

    Mensagem por Masumoto Seg Fev 10, 2014 2:48 pm

    Olá e muito obrigado por responder! Fico mais tranquilo em saber que fiz o procedimento adequado. Vamos aguardar mais algumas semanas!!

    Agora preciso ter sorte com as sementes!!

    Um abraço e muito obrigado em compartilhar seu conhecimento comigo!

    Ricardo Masumoto

    Conteúdo patrocinado


    Sementes de Dioneia Empty Re: Sementes de Dioneia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:11 am