CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Nephentes

    avatar
    Andriele
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Nephentes  Empty Nephentes

    Mensagem por Andriele Qua Ago 13, 2014 11:57 am

    Boa tarde,
    sou nova no grupo e queria saber se alguém pode me ajudar.
    A mais de 1 ano comprei uma nephentes pequeno porte que possuia uns 5 vasos. Desde que comprei ela nunca mais deu nenhum vaso sequer, porém continua a crescer normalmente. O que posso fazer para ela voltar a dar vasos?
    A um mês +- eu passei ela para um vaso maior e completei com pó de xaxim... fiz certo?
    Notei que anda dando umas manchas marrons nela, como se fosse ferrugem, será que é alguma doença? Tentei anexar aqui umas fotos dela, mas não consegui...
    Tive uma nephentes a uns 15 anos atrás que sobreviveu comigo uns 3 anos, dando vasos normalmente só morreu porque foi assassinada pelo meu cachorro que tinha ciúmes da planta...  Rolling Eyes 
    Espero que alguém me ajude.

    Nádia
    Nádia
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 04/07/2010
    Localização : SC - Brasil

    Nephentes  Empty Re: Nephentes

    Mensagem por Nádia Sáb Ago 16, 2014 1:15 pm

    Quanto ao vaso maior e o pó de xaxim, você fez certo.
    Acredito que a falta de jarros (vasos), seja por falta de luz e umidade insuficientes. Coloque-a em um lugar mais iluminado, pois a luz é bastante importante para a planta.
    avatar
    Andriele
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 13/08/2014

    Nephentes  Empty Re: Nephentes

    Mensagem por Andriele Qui Ago 28, 2014 11:44 am

    Oi Nádia,
    obrigada pelas dicas.
    Recentemente trocamos ela de lugar...ela ficava pendurada no pé de manga lá de casa mas como ele iria ser podado resolvemos mudar de lugar e colocar na área que é coberta....de qualquer forma, os dois lugares são iluminados, mas o sol não bate diretamente na planta, deveria?
    Quanto a umidade resolvi este problema, pois coloquei um pratinho no fundo dela para coletar e manter um pouco de água...
    Nádia
    Nádia
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 04/07/2010
    Localização : SC - Brasil

    Nephentes  Empty Re: Nephentes

    Mensagem por Nádia Dom Set 28, 2014 11:37 am

    Andriele escreveu:Oi Nádia,
    obrigada pelas dicas.
    Recentemente trocamos ela de lugar...ela ficava pendurada no pé de manga lá de casa mas como ele iria ser podado resolvemos mudar de lugar e  colocar na área que é coberta....de qualquer forma, os dois lugares são iluminados, mas o sol não bate diretamente na planta, deveria?
    Quanto a umidade resolvi este problema, pois coloquei um pratinho no fundo dela para coletar e manter um pouco de água...

    O sol não deve bater "diretamente" na planta. Você agiu corretamente.

    Conteúdo patrocinado


    Nephentes  Empty Re: Nephentes

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:49 am