CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Apresentação

    avatar
    dwdz
    Novo Membro
    Novo Membro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 15/11/2015
    Localização : Almada

    Apresentação Empty Apresentação

    Mensagem por dwdz Dom Nov 15, 2015 3:35 pm

    Boas a todos,

    Chamo-me André, tenho 29 anos e sou de Almada.

    Registei-me no forum por curiosidade, não tenho nenhuma planta carnívora, eventualmente após ler um pouco acerca dos cuidados necessários quem sabe... é que tenho mais de 10 aquários, duas tartarugas com cerca de um palmo e um coelho anão que me roubam bastante tempo e portanto não sei se o tempo chega para tratar de tudo... e de mais uma ou mais plantas carnívoras.

    Gosto bastante de aquários, terrários, peixes, invertebrados e anfíbios, plantas aquáticas e não só... Gosto de Bonsais e plantas carnívoras no entanto e infelizmente nunca explorei estes últimos.

    Tenho vários aquários com camarões de água doce (não são para comer..) lol

    Estou com ideia de montar um terrário pequeno, pois apesar do gosto que tenho, nunca me aventurei e queria montar um pequeno para ver como funcionam as coisas e também pelo facto de ser menos dispendioso.. no entanto a minha ideia será montar um terrário possivelmente para colocar tritões Cynopsis Orientalis logo julgo não se enquadrar com plantas carnívoras, mas sim com bromélias etc...

    Espero no entanto aprender algo com o forum e quem sabe, ficar por aqui e até ajudar outros futuramente.

    Uma coisa que tenho a meu favor, um equipamento de osmose inversa, já li que convém utilizar água de osmose para regar as PC's.
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por luis zhang Ter Nov 17, 2015 10:35 am

    Bem vindo!


    Partilho alguns dos teus gostos embora de momento não tenha nada de bicharada excepto uns lagostins do louisiana que atirei para poça.

    Adorava ver essa selva aquatica. Se tiveres tempo posta fotos Wink

    QUanto ao terrário dessa espécie de tritões. A viablidade de pôres plantas carnivoras depende do pH e da iluminação que o terrário vai ter. E o facto de ser uma espécie que precisa de mais água que terreno também não favorece a criação de um terrário com muitas plantas terrestres. No entanto, existem carnivoras aquaticas muito engraçadas também de clima temperado como esses tritões (Utricularias e Aldrovanda).

    Qualquer coisa que precises, não exites em publicar no forum.



    Cumprimentos

    Luis Zhang


    rdrgobra
    rdrgobra
    Membro Avançado
    Membro Avançado


    Espécie favorita : Todas
    Mensagens : 740
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 51
    Localização : Mogi das Cruzes - Brasil

    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por rdrgobra Dom Nov 22, 2015 5:16 am

    Seja muito bem vindo a nossa comunidade.

    Abs,

    Rodrigo F. Costa

    Conteúdo patrocinado


    Apresentação Empty Re: Apresentação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 2:40 pm