CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
Michael Benedito
Henrique Marques
6 participantes

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Henrique Marques
    Henrique Marques
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/01/2010
    Idade : 39
    Localização : Algoz

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por Henrique Marques Ter Mar 16, 2010 1:02 pm

    Boas pessoal.

    O meu sogro decidiu utilizar a estufa para meter uma série de vasos com sementeira de plantas / árvores de fruto provenientes de África.

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Dsc01334t

    As espécies plantadas são (só conhecia uma, maracujá banana, sendo que as outras são totalmente desconhecidas para mim):

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Dsc01328c

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Dsc01329mg

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Dsc01330z

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Dsc01331y

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Dsc01333ix

    As fotos foram tiradas ontem, sendo que as sementes foram colocadas no domingo, dia 14-03-2010. Irei actualizando o tópico com novas fotos cada vez que verificar alterações.
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Re: Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por Michael Benedito Ter Mar 16, 2010 1:48 pm

    Oi Henrique M.

    Olha, o teu sogro pode ter recebido essas sementes de África, mas ambas as passifloras [Passiflora edulis var edulis (Maracujá roxo) e Passiflora molissima (Maracujá de banana)], como também o tomateiro arbóreo (Cyphomandra betacea) são de origem americana. Agora o mangonstão (presumo que seja do género Garcínia), é de origem asiática Wink A Feijoa n faço a mínima ideia do que seja, e talvez apenas essa seja de origem africana lol.

    Agora uma observação: A passiflora molissima é uma planta que habita as florestas de altitude, e pertence a uma secção chamada de Tacsonia. Esta secção de Maracujazeiros não suporta as temperaturas acima de 30ºc, o ideal é entre 5 a 23ºc, com muita humidade, se bem que podem aguentar brever períodos de temperaturas negativas. Eu acho que deves colocar o vaso no exterior da estufa, pois a germinação por vezes é lenta e esporádica, tudo depende da idade da semente.

    Ah e a Cyphomandra muito provavelmente não vai germinar, e se germinar vai ser cerca de 5% apenas, pois tens de dar as sementes às galinhas e recolher o estrume. Dessa forma germinam quase a 100%. No caso de não teres galinhas, vais ter de esperar muito tempo até que os inibidores de germinação deixem de exercer efeito...
    João Oliveira
    João Oliveira
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Todas xD
    Mensagens : 1116
    Data de inscrição : 03/02/2010
    Idade : 28
    Localização : Leiria

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Re: Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por João Oliveira Ter Mar 16, 2010 1:55 pm

    lol Dás as sementes ás galinhas e depois esperas ke a natureza trate do resto Razz
    Henrique Marques
    Henrique Marques
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 27/01/2010
    Idade : 39
    Localização : Algoz

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Re: Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por Henrique Marques Ter Mar 16, 2010 4:34 pm

    Obrigado pela informação Michael. Vou imprimir o teu post e dar ao meu sogro, se me deres autorização para o fazer claro está.
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Re: Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por CAMAL3AO Ter Mar 16, 2010 4:57 pm

    Michael Benedito escreveu:[...]pois tens de dar as sementes às galinhas e recolher o estrume[...]

    LOOOOOL lol! lol! Dás as sementes à galinha e ela cag.. uma arvore LOOOOOOOOL

    Desculpem lá mas n aguentei Very Happy

    Agora de facto, a Natureza é mesmo brutal, e cada vez k convivo mais aki no forum tenho isso em mente, olho todos os dias kom outros olhos Smile
    Norberto Matos
    Norberto Matos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Vitis vinífera
    Mensagens : 162
    Data de inscrição : 23/02/2010
    Idade : 48
    Localização : Guimarães

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Re: Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por Norberto Matos Qua Mar 17, 2010 4:07 am

    Muito interessante Michael!

    O que a gente vaio aprendendo por cá! Very Happy
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Re: Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por Michael Benedito Qua Mar 17, 2010 10:29 am

    Henrique Marques escreveu:Obrigado pela informação Michael. Vou imprimir o teu post e dar ao meu sogro, se me deres autorização para o fazer claro está.

    Está à vontade Henrique Wink
    Bruno Malheiro
    Bruno Malheiro
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 308
    Data de inscrição : 28/02/2010
    Localização : Póvoa de Santa Iria

    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Re: Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por Bruno Malheiro Qui Mar 18, 2010 2:01 pm

    O teu sogro tem ai umas plantinhas que eu não me importava de ter Smile
    A tal feijoa será esta ?

    Conteúdo patrocinado


    Cultivo de plantas/árvores de origem africana Empty Re: Cultivo de plantas/árvores de origem africana

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 9:15 am