CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+2
Sérgio Amorim
CAMAL3AO
6 participantes

    As não carnivoras

    avatar
    Convidad
    Convidado


    As não carnivoras Empty As não carnivoras

    Mensagem por Convidad Ter Mar 16, 2010 4:44 pm

    Aqui fica para quem kizer ver o k da comer fruta e meter os caroços na terra Smile

    Aqui esta uma com o k me parecem ser 2 folhas juntas numa só.
    Nao sei o que é, pode ser talvez limoeiro, laranjeira ou macieira. ou algo k me eskeci k tinha plantado Razz
    ( citrino segundo o Sérgio)
    As não carnivoras Dsc07945x

    Aqui esta uma bromelia (Aechmea fasciata), a sacana do deu flor no dia que a comprei e o ano passado e ja a comprei a uns 9 anos. esta na foto ja e uma das muitas filhas k a original deu que esta em casa da minha mae.

    As não carnivoras Bromelia

    Aqui esta outro inquilino que nasceu, admito que tb nao sei k raio é, ja me fartei de perguntar a quem diz k sabe kuando ca veem a casa mas todos dissem que se tem de deixar crescer para se ver. se der fruto ate ja eu sei o k é Razz
    ( citrino segundo o Sérgio)

    As não carnivoras Dsc07948u

    esta nao sei se e igual a de cima nasceram as duas no inicio do inverno e estao ali rijas na varanda devem ser boa raça cheers
    ( citrino segundo o Sérgio)
    As não carnivoras Dsc07949t

    Esta aqui nascer no pot das experiencias acho k la enterrado no meio da terra esta uma semente inteira de manga Razz akilo deve der bom alimento hehe.

    Macieira
    As não carnivoras Dsc08039w

    a folha detalhada,

    As não carnivoras Dsc08038

    Aqui esta um dos meus pequenos milagres nos pots das experiencia, vou podar a minha bonsai e espeto a tranca na terra na brincadeira para ela pegar, claro que nunca esperei que passado meses ela tivesse ganho raizes e nunca perdeu uma unica folha Smile

    As não carnivoras Dsc08040c

    como ja reparei aqui no forum todos voces sabem os nomes completos das plantas por isso deixo aki este "Thymus mastichina" e a sua foto.

    As não carnivoras Dsc08041g

    Já agora para esse tomilho alguem sabe k terra arranjar para ele que seja bem drenada e arenosa? e ja agora se ele sobreviveria na varanda de um 8º andar muito ventoso Razz e que akilo tem um cheio maravilhoso que as moscas tb adoram e infestam a zona a volta dele Neutral

    Aqui esta uma das minhas 5 nespereiras k nasceram de semente tb. nunca esperei tantas. Esta aqui na foto chama-se "Maria Caxuxa" nome dado pela wiffy para ser a companhia de crescimento do meu filho, quando era pequeno sempre gostava de ter uma arvore com a mesma idade que eu, pelo menos o meu rapaz ja tem Smile

    As não carnivoras Nespereira

    Last but not least o meu pride na categoria de cactus, quem nao tem um? Smile

    As não carnivoras Aloevera

    Aloe Vera que coitado tem tanto filhote a sair da terra que ja pouca terra tem no vaso para ele. alguem tem boas tecnicas para lhe retirar os filhotes?

    tenho mais uma bonsai Ligustium sinensis a foto tiro amanha de dia para ficar bonita Razz ela merece.


    sei que devo me estar a esquecer de uma ou outra flor aqui no apartamento mas assim que as vir tiro fotos Razz


    e Prontos obrigada por terem aguentado este post cheio de plantas nao carnivoras plantadas por um gajo k nem sabe o nome de metade delas Razz


    Última edição por Paulo Salvador em Dom maio 09, 2010 4:29 pm, editado 3 vez(es)
    CAMAL3AO
    CAMAL3AO
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Sarracenia, heliamphora, Darlingtonia
    Mensagens : 1486
    Data de inscrição : 31/01/2010
    Idade : 41
    Localização : Algés

    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por CAMAL3AO Ter Mar 16, 2010 5:02 pm

    Boas Paulo Smile
    Tens mais plantas na tua varanda ke muitos vizinhos meus nos seus kintais k é so cimento Wink

    Na verdade só sou apreciador de carnivoras e uma ou outra sem ser carnivoras, mas é sp bom ter algum "verde" nas nossas casas Smile

    Continua a plantar e a mostrar aki a malta Smile

    Abraço
    Sérgio Amorim
    Sérgio Amorim
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Sarracenia psittacina
    Mensagens : 843
    Data de inscrição : 09/11/2009
    Idade : 38
    Localização : São Martinho do Bispo, Coimbra, Portugal

    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Sérgio Amorim Qui Mar 18, 2010 4:52 am

    Paulo como já falamos a 1ª, 3ª e 4ª parecem-me serem citrinos. Mas mais que isso não consigo dizer. Vamos la ver se elas crescem mais. Very Happy
    Northon Bruno
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte

    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Northon Bruno Qui Mar 18, 2010 4:39 pm

    vc tem parece limão eu tb plantei aqui em casa na 1 foto... e no meio ai vc tem amora na foto 5 e 6...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Convidad Sáb Abr 17, 2010 5:08 am

    Aqui fica uma actualização surpreendente depois de mais de 5 anos o aloe lembro-se de me presentear com uma flor ou pelo menos o inicio de uma Smile



    As não carnivoras Dsc08266o

    As não carnivoras Dsc08263n


    Pelo que li na net se for flor amarela será aloe vera "puro" Razz coisa que duvido tento sido comprado no lidl mas nunca se sabe Smile
    Cédric Pereira
    Cédric Pereira
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Drosophyllum lusitanicum
    Mensagens : 2254
    Data de inscrição : 23/07/2008
    Idade : 35
    Localização : Leiria/Évora

    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Cédric Pereira Sáb Abr 17, 2010 6:07 am

    eheheh Parabens... Vamos la ver o que sai dai Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Convidad Qua Abr 28, 2010 5:25 pm

    Mais uma actualização do que cresce aqui por casa

    A flor do aloe não para de crescer e engraçado parece que se esta a dividir Razz

    As não carnivoras Dsc08459h.th As não carnivoras Dsc08460u.th

    Aqui temos a minha ameixoeira a dar os primeiros frutos desde que a removi da árvore mãe o ano passado

    As não carnivoras Dsc08461h.th

    A imagem nao esta no seu melhor mas o crianço nao parava de a tentar agarrar e só com uma mão é o que se consegui depois edito por outra melhor.

    E aqui temos a Rocxy Foxy dada pela minha irma a minha pessoa pensando que era uma carnivora porque, I quote "pareceu-me estranha" Smile Ela e boa pessoa Smile

    As não carnivoras Dsc08462.th As não carnivoras Dsc08463h.th As não carnivoras Dsc08464x.th

    Ia-me esquecendo do melhor Smile

    As não carnivoras Dsc08457p.th

    Mimosas pudicas a rebentarem por todo o lado neste vaso, nesta foto ainda so estava uma hoje fui regar e ja eram tantas que no inicio pensei k eram ervas daninhas Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Convidad Seg maio 24, 2010 8:36 am

    Mais um update das nao carnivoras

    Apareceu este novo inquilino que com a ajuda de membros do forum la se chegou ao nome dele Smile

    chrysalidocarpus lutescens
    As não carnivoras Dsc08722h.th As não carnivoras Dsc08721h.th

    Depois temos aqui a evolução da flor do aloe que sempre parece k é vera

    As não carnivoras Dsc08734c.th As não carnivoras Dsc08733u.th As não carnivoras Dsc08732h.th

    Outra coisa que gostava de mostrar é a diferença de uma planta dentro de casa e na rua Smile

    O Tomilho Bela-luz ganhou uma cor muito mais verde escuro e o que mais me chamou a atençao foi como os seus "troncos" (nao sei o nome) ficaram escuros e rijos, dantes pareciam os ramos de salsa. E claro que o cheiro e o paladar ficou muito mais apurado Smile

    Dentro de casa ao pe da janela /// Na rua ao sol da manha
    As não carnivoras Dsc08041g.th As não carnivoras Tomilhobelaluznarua.th

    Das 8 sementes de Malagetas do mexico apenas uma vingou Razz

    As não carnivoras Dsc08728f.th

    Agora testando mais uma vez os vossos conhecimentos nao carnivoros Smile

    Que planta é esta? ) (o Sergio Amorim ja sabe por isso nao pode disser Razz)

    As não carnivoras Dsc08729j.th

    Umas mimosas pudicas que salvei da varanda pois os passaros parecem adora-las

    As não carnivoras Dsc08730j.th

    E bem acabou por hoje, espero que gostem de ver mesmo não sendo carnívoras Smile
    Michael Benedito
    Michael Benedito
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Nepenthes dubia
    Mensagens : 750
    Data de inscrição : 05/11/2009
    Idade : 37
    Localização : Funchal

    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Michael Benedito Seg maio 24, 2010 9:11 am

    Rocxy foxy? Lol onde foste buscar esse nome? Isso é um Aeschynanthus que infelizmente ( e à semelhança de muitos cutivares de Dionaea) foi seleccionado por ter as folhas "crested" (uma palavra xhique para deformadas). Mas mesmo assim há quem goste delas assim :S


    Essa última planta parece ser um Allium cepa Razz
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Convidad Seg maio 24, 2010 9:25 am

    e um Aeschynanthus twister Razz roxy foxy e o nome k a minha irma lhe deu depois de ter passado 1 ano aqui em casa.

    E claro k acertaste na planta Razz:P
    Filipa_Cunha
    Filipa_Cunha
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea muscipula
    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 31/12/2009
    Idade : 38
    Localização : Coimbra

    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Filipa_Cunha Seg maio 24, 2010 1:42 pm

    Estão muito bonitas Paulito! gostei de ver a mãe do meu aloé hehe
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Convidad Seg maio 24, 2010 1:47 pm

    se olhares com atençao para a base dela na foto por inteiro vez a familia toda la a espera que eu arranje coragem para as retirar sem as matar a todas Neutral
    Filipa_Cunha
    Filipa_Cunha
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Dionaea muscipula
    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 31/12/2009
    Idade : 38
    Localização : Coimbra

    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Filipa_Cunha Sáb maio 29, 2010 1:04 pm

    Paulo Salvador escreveu:se olhares com atençao para a base dela na foto por inteiro vez a familia toda la a espera que eu arranje coragem para as retirar sem as matar a todas Neutral
    Yah! Eu reparei Smile lindo!

    Conteúdo patrocinado


    As não carnivoras Empty Re: As não carnivoras

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 9:25 pm