CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


5 participantes

    Biotério em Portugal

    avatar
    Ana Lemos
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 19/04/2010

    Biotério em Portugal Empty Biotério em Portugal

    Mensagem por Ana Lemos Qui Abr 22, 2010 12:24 pm

    Um biotério é um local onde são criados e mantidos animais (como ratos, cães e coelhos) com a finalidade de serem usados como cobaias em experimentação animal.

    Portugal vai ter o Biotério da Azambuja, cujo principal promotor é a Fundação Champalimaud, e que deverá ser um dos maiores centros da Europa para a criação de animais para experiências científicas.

    A mim, que sou 100% a favor dos animais e completamente contra o sofrimento animal, isto parece-me duma atrocidade incrível, até porque existem alternativas, até porque o Governo diz ainda não ter sido ouvido...

    Visitem esta página caso queiram obter mais informações, acima de tudo não fiquem indiferentes, lembrem-se que vai ser mesmo aqui que vão ser criados milhares de animais aos quais vão fazer as maiores crueldades só para ver se aquele creme alisa mais a pele, se aquele detergente limpa melhor, se aquele óleo de motor é de melhor qualidade.

    http://www.pob.pt.vu/
    Cláudio Narciso
    Cláudio Narciso
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Mensagens : 317
    Data de inscrição : 08/02/2010
    Idade : 36
    Localização : São Brás de Alportel

    Biotério em Portugal Empty Re: Biotério em Portugal

    Mensagem por Cláudio Narciso Qui Abr 22, 2010 1:48 pm

    Essas noticias deixam-me triste... Mas como anda a crise e a falta de postos de trabalho, duvido muito que o Governo diga não a uma proposta dessas, infelizmente Sad
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Biotério em Portugal Empty Re: Biotério em Portugal

    Mensagem por cp_produtos Qui Abr 22, 2010 4:39 pm

    A mim, que sou 100% a favor dos animais e completamente contra o sofrimento animal, isto parece-me duma atrocidade incrível, até porque existem alternativas, até porque o Governo diz ainda não ter sido ouvido...

    então e sendo 100% a favor dos animais deduzo que não uses qualquer tipo de cosmeticos, medicamentos, etc, etc etc, certo ?

    .
    avatar
    Ana Lemos
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 19/04/2010

    Biotério em Portugal Empty Re: Biotério em Portugal

    Mensagem por Ana Lemos Sex Abr 23, 2010 12:48 am

    Há listas de produtos que não sujeitam os animais a testes e guio-me por ela, sim
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Biotério em Portugal Empty Re: Biotério em Portugal

    Mensagem por cp_produtos Sex Abr 23, 2010 1:44 am

    A questão é usas ou não coisas testadas em animais, por exemplo medicamentos, quantos é que não foram testados em animais ??

    Esta questão da defesa dos animais como outras do tipo defesa do meio ambiente e da ecologia, biodeversidade, etc, são muito "giras" de defender, mas quando chegamos á vida real e concreta eu não conheço ninguem que viva segundo os principios que defende e que critica os outros por não seguirem.

    E para provar o que quero dizer posso por exemplo pegar no facto de seres mulher, posso dar o meu exemplo pessoal, eu devo ter na minha casa de banho umas 3 coisas que uso, pasta de dentes, shampoo, desodorizante. ponto final, por cada uma destas coisas a minha mulher se calhar tem 10 coisas, porque as mulheres usam cremes para tudo e mais alguma coisa, não podem usar só shampoo, têm de usar amaciador, tem os batons ( mesmo que não sejam para "enfeitar" são os do cieiro ), etc , etc , etc.

    Ou seja eu que não ligo absolutamente nada para essa questão, mas provavelmente faço sofrer menos animais do que tu, simplesmente porque utilizo muito menos materiais, independentemente de terem ou não sido testados em animais, se formos apenas ver a industria dos cosméticos, milhoes de animais são usados e é uma industria que embora não seja a 100% é uma industria que vive essencialmente para as mulheres.

    Portanto ou vives em africa numa cabana ou então é responsavel pelo sofrimento de animais em laboratorio, e se me disseres, mas eu uso poucas coisas, eu digo que o que tu consideras pouco outros podem considerar muito e outros ainda podem considerar insuficiente, é tudo uma questão de nivel, ou na realidade interessa que sejas responsavel por 100 coelhos mortos ou 1000 coelhos mortos, o numero interessa para alguma coisa ??

    Isto não é de forma nenhuma um ataque pessoal, é apenas para por em perspectiva este tipo de assuntos, eu não me importo de ouvir este discurso, se for feito por alguém que viva realmente segundo os principios que apregoa, de resto é retórica sem efeitos práticos, as pessoas aproveitam este tipo de assuntos e inscrevem-se em sites, assinam petições e coisas desse genero para defesa destas coisas todas, mas depois entram no supermercado e enchem o carrinho com montes de tretas que são a prova contrário do que defenderam, mas no entanto sentem-se bem porque são defensoras dos animais.
    Se tiverem de fazer alguma coisa que realmente interfira com o seu estilo de vida a conversa ai já seria outra.

    .
    Nelson Gaspar
    Nelson Gaspar
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : nepenthes
    Mensagens : 251
    Data de inscrição : 03/04/2010
    Idade : 41
    Localização : Tomar

    Biotério em Portugal Empty Re: Biotério em Portugal

    Mensagem por Nelson Gaspar Sex Abr 23, 2010 2:23 am

    cp_produtos, não é necessario seres tão duro...
    Vou tentar ser mais brando...

    Só sabem falar dos cosméticos, eu só refiro que se não fosse a experimentação animal não haveria hoje milhares de pessoas a serem salvas por transplantes, variadicimas operações e bebes proveta... entre muito outras coisas.

    Todos os novos medicamentos e testes para novas doenças terão de ser feitas em animais e só depois em humanos. Ninguem vai ingerir nada sem fazer a minima ideia das reações que pode o medicamento desenvolver e sem fazer a mais pequena ideia se será eficas...

    Como querem combater as novas doenças e melhorar os medicamentos existentes sem experimentação animal...
    Simplesmente não dá...

    É bonito fazer-se manifestações, não digo que em alguns casos não tenham razão e de facto se pode diminuir o sofrimento animal, mas não generalizem.

    Há coisas que têm de ser feitas...
    Já vi muita manifestação, mas não vi ninguem a oferecer-se para ir fazer o papel do animal e que é imprescindivel à nossa sociedade...
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    Biotério em Portugal Empty Re: Biotério em Portugal

    Mensagem por Ricardo Miranda Sex Abr 23, 2010 5:38 am

    cp_produtos, há muitas maneiras de se defender determinado ponto de vista, e usar um discurso rude ainda por cima com um membro recente da comunidade deveria ser a ultima das opções de discurso. É de bom senso.

    Se a Ana Lemos disse que já se rege pelo uso de produtos de uma lista marcas que não sujeitam animais a testes, seguramente já está a defender muitos mais animais que o cp_produtos, porque por muitos produtos de cosmética e higiene que use, o grau de dano nos animais é zero, ao contrário dos 3 produtos que ele tem na casa de banho. Medicamentos é um mal necessário que todos nós não podemos fugir, mas tudo o resto se for seguido a lista em mãos da Ana o dano não é feito. Não é 100 vs 1000, é 100 vs 0 (no exemplo apresentado dos produtos de casa de banho).

    Conteúdo patrocinado


    Biotério em Portugal Empty Re: Biotério em Portugal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 8:28 pm