CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    Petição Online

    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Petição Online Empty Petição Online

    Mensagem por Diamantino Ter Set 14, 2010 11:48 pm

    Bem pessoal, acho que chegou a altura de nós começarmos a agir perante as adversidades a que as PC estão sujeitas no nosso território nacional.
    Venho propor aqui a criação de uma petição online a alertar para uma maior consciencialização das PC referentes a Valongo, como muitos puderam observar o estado a que deixaram a população de Droseras e Pinguiculas após a dita limpeza dos caminhos, nós poderemos dizer que, os responsáveis deverão ter cuidado com as ditas populações, quando estes procederam com algo do género.
    Acho que poderemos mais tarde alargar as propostas para mais zonas, mas por enquanto acho crucial aquela zona.
    Deixo aqui este tópico para ouvir as vossas opiniões, ideias, propostas e já agora como iremos elaborar o texto para a petição.
    Quando esta proposta amadurecer iremos então criar a petição.
    Deixo aqui dois links para terem uma ideia do que falo.

    http://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/DireitoPeticao.aspx -------> Site do Parlamento a falar das Petições, o que é, para que serve, etc



    http://www.peticaopublica.com/?adw=3&gclid=CN-HqY_miKQCFQ2S3wodH3PiHA ------> Site aonde vai ficar a nossa petição e apresentada às identidades competentes.
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    Petição Online Empty Re: Petição Online

    Mensagem por cp_produtos Qua Set 15, 2010 1:35 am

    É uma boa ideia, esperemos que alguém realmente dê a devida atenção ás petições.

    Sobre isto penso também que actualmente a conjuntura do país não ajuda á defesa da natureza, porque como estamos a atravessar uma época de dificuldades as prioridades das pessoas e dos governantes estão em problemas como a economia e o desemprego, sendo assim fica dificil sensibilizar o publico em geral para este tipo de situações e todos sabemos que infelizmente a defesa da natureza não dá votos.

    .
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    Petição Online Empty Re: Petição Online

    Mensagem por Diamantino Qui Set 16, 2010 12:05 am

    Mas Paulo neste caso penso que não se deve a questões de dinheiro, mas sim a um maior cuidado.
    Eles fizeram uma limpeza desbastando a vegetação, agora poderiam ter deixado as ping em paz, quem fez aquilo foi por ignorância, porque deve ter pensado que aquilo seria alguma erva qualquer por isso retiraram.
    Outra coisa é os desvios de água que também neste caso eles também não têm noção do que pode provocar.
    Ao fazer a petição seria de forma a prevenir para estes casos e de informar à Câmara de Valongo para ter mais cuidado.

    Conteúdo patrocinado


    Petição Online Empty Re: Petição Online

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 8:43 pm