3. As fotos devem ser originais e da autoria do Forista. A apresentação de foto(s) copiada/plagiada acarretará na desclassificação imediata e como consequência, o impedimento na participação do respectivo membro, em Concursos futuros [a ser discutido pela Administração e Moderação, consoante cada caso]
4. As fotos devem obedecer ao tamanho máximo de 640x480 pixels
5. As imagens/fotos, serão seleccionadas por voto público e as 3 (três) melhores fotos farão parte da nossa Galeria especial do Fórum/Comunidade
6. Os membros que decidirem participar neste Concurso de Fotografia, automaticamente declaram que concordam com os termos referidos neste Tópico e que ao serem possivelmente seleccionados para a "Galeria das Melhores Fotos da CPPC", concordam em ceder de igual forma, as suas imagens/fotos para a publicação na Galeria criada no Fórum, para o efeito e sem qualquer tipo de "bónus/prémio" para o mesmo
7. Podem participar neste concurso todos os registados/membros da nossa Comunidade - CPPC
8. As fotos podem ser postadas até o dia 25 de MAIO 2011!
IMPORTANTE E OBRIGATÓRIO DE SABER [Relembrando...] :
Certamente todos ao olharem para a barra de votação, acharem estranho não se poder votar, como se o tempo de votação tivesse acabado, mas não. O que aconteceu foi, que as Regras para a participação e para a votação do Concurso de Fotografia, foram sujeitas a algumas modificações/actualizações.
Para o próximo Concurso de Fotografia do próximo Mês, as actualizações das Regras, serão mais visíveis/efectivas. Apesar disso, podemos destacar das actualizações, as seguintes regras:
- A votação passa a ser "ABERTA", ou seja, cada membro deverá postar o seu voto publicamente
- O período de votação, será estipulado durante 7 dias aproximadamente. Embora consoante a necessidade do mesmo, esse prazo poderá ser alargado
- Como é que os membros saberão, quando o período de votação está oficialmente activo? Pois bem, quando qualquer membro entrar e o período de votação estiver activo, poderão observar no início do Tópico do Concurso, os nomes correspondentes aos membros que ao colocarem as suas fotos automaticamente validaram a sua participação. Outra maneira de saber, é que um dos Moderadores ou um dos Administradores, criará SEMPRE um poste a dizer que: "A votação foi oficialmente aberta!"
- Após a Moderação e a Administração, concordarem em fechar/terminar a votação do Mês corrente, um Moderador ou Administrador avisará os restantes membros a partir de um poste. E por sua vez, a tabela dos resultados da votação será rapidamente actualizada, consoante a votação pública dos membros
Estas novas medidas, têm como único objectivo tornar a votação mais justa para os participantes do Concurso de Fotografia e promover um espírito crítico-construtivo como também promover o bom senso (honestidade e sinceridade) entre os membros da Comunidade - CPPC.
[De momento as Regras do Concurso, encontram-se ainda em melhoramento, por esse mesmo facto qualquer sugestão que APENAS beneficie o Concurso, será muito bem vinda e levada em conta pela Equipa de Moderação e Administração.]Com os melhores cumprimentos da Moderação e da Administração!