CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


2 participantes

    minha historia triste (por favor me ajudem)

    jhonatan
    jhonatan
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 20/03/2010

    minha historia triste (por favor me  ajudem) Empty minha historia triste (por favor me ajudem)

    Mensagem por jhonatan Sáb Jun 11, 2011 5:17 pm

    oi a todos , tenho uma historia triste para contar tudo ocorreu quando briguei com meu primo ontem, eu coloco minha dionaea todos os dias no sol parecia um dia normal mas quando fui pegar minha planta tava saindo fumassa do musgo e tava muito quente a muda morreu mas a maior tava viva ainda minha reaçao foi tirar ele do aquario e colocala na agua fria para replantala mas todas as armadilhas estavam e estao todas fechadas oque devo fazer agora ?tem risco dela morre ? ae e foi meu primo que coloco a agua quente ele teve a cara de pau de me falar
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    minha historia triste (por favor me  ajudem) Empty Re: minha historia triste (por favor me ajudem)

    Mensagem por Diamantino Dom Jun 12, 2011 12:22 am

    todas as armadilhas fecharam-se devido à água quente que as estimulou, outra forma é por electrocussão.
    A respeito da recuperação da planta, não sei te dizer exactamente se vai recuperar ou não, isso vai depender da extensão da queimadura que possa ter afectado a planta, mas tenta dar agora todos os cuidados básicos a ela principalmente agora que se encontra mais fragilizada.
    jhonatan
    jhonatan
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 20/03/2010

    minha historia triste (por favor me  ajudem) Empty Re: minha historia triste (por favor me ajudem)

    Mensagem por jhonatan Dom Jun 12, 2011 4:52 am

    hoje abril uma folha e mais duas estao a abrir
    Diamantino
    Diamantino
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Família Droseraceae / Drosophyllaceae / Sarraceniaceae / Cephalotaceae
    Mensagens : 1616
    Data de inscrição : 07/08/2009
    Idade : 37
    Localização : Porto-Portugal

    minha historia triste (por favor me  ajudem) Empty Re: minha historia triste (por favor me ajudem)

    Mensagem por Diamantino Dom Jun 12, 2011 7:09 am

    isso é bom sinal, pelo menos ela não perdeu movimento, vamos ter que aguardar por mais algum tempo até ela recuperar 100%, quando poderes posta aqui fotos.
    jhonatan
    jhonatan
    Membro Iniciante
    Membro Iniciante


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 20/03/2010

    minha historia triste (por favor me  ajudem) Empty Re: minha historia triste (por favor me ajudem)

    Mensagem por jhonatan Dom Jun 12, 2011 2:55 pm

    sim vou postar fotos

    Conteúdo patrocinado


    minha historia triste (por favor me  ajudem) Empty Re: minha historia triste (por favor me ajudem)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 8:21 pm