CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


+6
NOX
Nélio
Hugo Rodrigues
Diamantino
Cédric Pereira
Northon Bruno
10 participantes

    oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES

    ReasonX
    ReasonX
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 229
    Data de inscrição : 07/03/2009
    Idade : 46
    Localização : Porto

    oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES - Página 2 Empty Re: oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES

    Mensagem por ReasonX Qui Out 29, 2009 1:24 pm

    tal com referi anteriormente, para quem nao quer ter muito trabalho ou gastar muito dinheiro, a melhor opção é sem duvida a agua destilada a curto prazo.

    agora, se tiver habilidade e espaço, pode optar pela agua da chuva. requer algum conhecimento de modo a que a recolha seja bem feita e posteriormente a agua seja bem acondicionada/guardada.

    o melhor metodo e que sai mais barato a longo prazo, sem grandes chatices, é sem duvida, o recurso a sistemas de osmose inversa.
    Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : Nepenthes
    Mensagens : 990
    Data de inscrição : 20/07/2009
    Idade : 67
    Localização : Porto

    oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES - Página 2 Empty Re: oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES

    Mensagem por Hugo Rodrigues Qui Out 29, 2009 2:25 pm

    Sim, concordo ctg, ReasonX..por exemplo, eu moro em Leiria, e kuando xeguei a esta cidade uma das recomendações ke me foi feita foi de n beber mt agua da torneira, pois parece ke a agua de leiria n é das melhores..as vezes vem com um xeiro a cloro ke intoxica No lol..n tenho um medidor de TDS, mas pelo ke ja investiguei é uma agua dura (ou seja, valores altos de ppm), o ke a torna inviável para regar certos tipos de plantas, carnivoras incluidas..

    neste caso sou obrigado a arranjar agua em condiçoes para as plantas..recurso mais simples: ir ao lidl buscar agua destilada (ate agr o sitio mais barato ke encontrei, 89centimos o garrafao)..tendo em conta ke no verao gastava cerca de 3 garrafoes por semana (+ou-, dependendo se fizer ou n mudas de solos, transplantaçoes,etc), agr de inverno gasta se menos, mas ao fim de 1 ano a comprar agua vai fikar ao preço do sistema de osmose..considerando ke irei ter plantas por uns bons anos, penso ke o sistema seja um bom investimento, isto para kem a agua da torneira n permita regar as plantas..

    uma rega defeituosa pode n causar danos a curto prazo, mas podera causar a longo, sendo uma delas o enkurtar do tempo de vida de uma planta..n se eskeçam ke estas plantas sao originarias de meios mt pobre em nutrientes, e a propria agua da rede, ao circular nos canos, vai arrastando nutrientes e minerais, e contem productos quimicos destinados a melhorar a kualidade da agua, ke a nos sao indiferentes, mas as plantas n, e poderao vir a danifikar a raises destas a longo prazo..
    Northon Bruno
    Northon Bruno
    Membro Intermédio
    Membro Intermédio


    Espécie favorita : Drosera
    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 26/10/2009
    Idade : 39
    Localização : Belo Horizonte

    oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES - Página 2 Empty Re: oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES

    Mensagem por Northon Bruno Sex Out 30, 2009 5:11 am

    ei pessoal, não precisa de brigar tanto assim, cada um faz o q quer mas pelo que li em outro lugares e aqui as plantas carnivoras necessitam de solo sem nutrientes nenhum, principalmente o NITROGÊNIO, pois ela supre suas necessidades dele atraves da digestão de insetos... e por isso quando acabar as chuvas aqui o MOTIVO DE TODA ESSA DISCURSÂO eu vou fazer agua destilada, para fazer isso vou usar o metodo de CONDENSAÇÃO DA AGUA, sendo feita da seguinte forma: 1.fervendo a agua em uma chaleira 2. canalizando o vapor por uma mangueira 3. quando a agua passar pela mangueira vou resfriar com gelo, sendo assim o q sair da mangueira sera a mais pura agua sem nutrientes algum.
    ACHO MELHOR QUE CORRER O RISCO DE COLOCAR AGUA DA TORNEIRA E MATAR MINHAS QUERIDAS DIONEAS...

    acredito que a agua aqui deva conter muitos nutrientes PRINCIPALMENTE CLORO... por isso não vou me arriscar...

    ABRAÇO A TODOS..
    NORTHON BRUNO
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES - Página 2 Empty Re: oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES

    Mensagem por Ricardo Miranda Sex Out 30, 2009 8:42 am

    Vamos lá ter calma, o assunto é perceber qual a melhor água para regar, não vamos mais fugir deste tema ou então fecho o tópico! Chega de picardias e indirectas!

    A situação é a seguinte, tanto o NOX no brasil como eu em portugal usamos a "água da torneira", a minha vem de um furo de extracção de água, a do NOX não sei a fonte. Nós os dois já temos experiência para dizer que esta "água da torneira" é boa porque as plantas estão a crescer bem e nunca deram sinais de deficiente crescimento. Em vez de comprar um medidor TDS optei por testar directamente numa planta, e depois generalizei ao ver que está tudo bem. Por curiosidade vou comprar o tal medidor para saber o valor do ppm da minha água.

    Aconselho a fazer o mesmo se não quer que nenhuma das suas plantas esteja em perigo de morrer, o medidor está no ebay por menos de 20 euros (+/- 50 reais) e assim já fica a saber se a sua água é boa para rega (e para consumo também). Se tiver valores abaixos dos 50 ppm já não gasta dinheiro em água destilada.
    cp_produtos
    cp_produtos
    Membro Profissional
    Membro Profissional


    Espécie favorita : As minhas
    Mensagens : 1439
    Data de inscrição : 24/07/2008
    Idade : 48
    Localização : Alverca

    oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES - Página 2 Empty Re: oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES

    Mensagem por cp_produtos Sex Out 30, 2009 9:13 am

    (edit)
    As carnivoras devem ser regadas com água destilada, da chuva ou de osmose, em casos pontuais que requerem ser confirmados caso a caso pode ser possivel usar água da torneira, mas quando é possivel usar a água da torneira isso é a excepção e não a regra.

    As causas pricipais de morte de plantas carnivoras são:

    água errada e solo errado, portanto muita atenção a estes dois factores cruciais.


    Última edição por RicardoM em Dom Nov 01, 2009 3:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : moderação)
    Ricardo Miranda
    Ricardo Miranda
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1640
    Data de inscrição : 22/05/2009
    Idade : 39
    Localização : Porto - Viana do Castelo

    oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES - Página 2 Empty Re: oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES

    Mensagem por Ricardo Miranda Sex Out 30, 2009 9:36 am

    TÓPICO FECHADO

    Conteúdo patrocinado


    oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES - Página 2 Empty Re: oiii pessoal meu nome é NORTHON BRUNO sou de BH e estudo BIOLOGIA VOU COLOCAR TODAS AS MINHAS ANATOÇÕES

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 4:16 am