CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

Participe do fórum, é rápido e fácil

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Boas...

Este fórum destina-se a todos os amantes de plantas carnívoras.

O nosso objectivo é criar uma comunidade com o mesmo gosto especial por estas plantas maravilhosas. Por favor divulgue o nosso forum para a comunidade crescer e podermos aprender cada vez mais uns com os outros.

Agora entre nela e venha falar deste tema tão interessante.

Os meus cumprimentos...

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras

Forum Destinado a Todos os Admiradores do Mundo das Plantas Carnívoras.


3 participantes

    Urgente - Utricularia Sandersonii

    JGPCoelho
    JGPCoelho
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Drosera Capensis Alba =D
    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 01/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Setúbal

    Urgente - Utricularia Sandersonii Empty Urgente - Utricularia Sandersonii

    Mensagem por JGPCoelho Qui Mar 01, 2012 4:30 pm

    Boas Pessoal,

    Preciso de uma informação:
    Recebi hoje em casa uma encomenda que trazia como bonus uma pequena Utricularia Sandersonii, mas para meu espanto já não tenho turfa, preciso de saber se ha problema de a plantar em esfagnum? =X se houver problema bem, não sei onde conseguirei arranjar turfa rapidamente

    Ajudem
    luis zhang
    luis zhang
    Moderador
    Moderador


    Espécie favorita : Drosophylum lusitanicum
    Mensagens : 646
    Data de inscrição : 09/05/2010
    Idade : 30
    Localização : Porto

    Urgente - Utricularia Sandersonii Empty Re: Urgente - Utricularia Sandersonii

    Mensagem por luis zhang Qui Mar 01, 2012 11:41 pm

    Que outros componentes de substrato tens em casa?
    Pódes fazer a experiencia mas axo que mais valia tirares um pouco de turfa de cada um dos outros vasos e fazeres um pekeno vasinho (tipo dakele em que vem os catos mais pequenos) para ela. A propósito, n é preciso muita tura já que gosta de ter uma grande percentagem de perlite o silica no substrato.
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Urgente - Utricularia Sandersonii Empty Re: Urgente - Utricularia Sandersonii

    Mensagem por Daniel Candeias Sex Mar 02, 2012 3:39 pm

    Podes sempre substituir a turfa por esfagno Wink

    MALTA, em situações URGENTES, espetem as utris terrestres dentro de um copo de água destilada!..até voltarem a ter solo para plantar - o mais breve possível. Se perderem as folhas em algumas espécies, não se preocupem, pois o que interessa são as raízes delas. (que na realidade não é raiz, mas isso são outras histórias..)
    JGPCoelho
    JGPCoelho
    Membro Junior
    Membro Junior


    Espécie favorita : Drosera Capensis Alba =D
    Mensagens : 80
    Data de inscrição : 01/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Setúbal

    Urgente - Utricularia Sandersonii Empty Re: Urgente - Utricularia Sandersonii

    Mensagem por JGPCoelho Qui Mar 15, 2012 3:09 pm

    Pessoal, é o seguinte, li num site ingles que a utricularia sandersooni pode ser colocada num vaso sem furos e pode ser regada normalmente, sem ser com metodo prato por baixo. Pk as utricularias sao plantas que amam humidade e pouco sol, a planta pode ter os seus canais de agua (raizes) completamente cheios de agua.

    Apoiam isto?
    Daniel Candeias
    Daniel Candeias
    Administrador
    Administrador


    Espécie favorita : Utricularias
    Mensagens : 2329
    Data de inscrição : 12/02/2010
    Idade : 42
    Localização : Lisboa - Amadora

    Urgente - Utricularia Sandersonii Empty Re: Urgente - Utricularia Sandersonii

    Mensagem por Daniel Candeias Sex Mar 16, 2012 7:58 pm

    Sim.....MAS:

    Alaga a sandersonii como as outras e irás perde-la. A sandersonii prefere solos mais drenaveis, alagamentos OCASIONAIS, mas de um modo geral, manter a água longe da superficie do solo por tempo prolongado.

    Eu tenho um vaso de ceramica sem furos, onde espeto com todos os bocados de várias utricularias, bem como restos de solos e esfagno, e elas lá estão Wink
    Curiusidade: É dificil manter neste pote, a sandersonii e a dichotoma em floração simultânea, uma adora água e a outra odeia-a em demasia. Se alagar frequentemente, a dichotoma entra em floração, se deixo o nivel da agua baixar, entra em flroação a sandersonii Very Happy (a ver se é este ano k enconto um meio-termo, caso contrário tenho flores sandersonii no inverno, e flores de dichotoma no verão Wink

    Conteúdo patrocinado


    Urgente - Utricularia Sandersonii Empty Re: Urgente - Utricularia Sandersonii

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 6:14 am